Carta Aberta a um Idiota com Meu Nome

Impressionante. é a regra. Bonita, inteligente, resolvida, promissora? Atrái um parasita que só quer sugar. Se parar para pensar, praticamente TODAS as minhas amigas passam ou passaram por isso. Não salva uma. Ontem aluguei meu ombro para uma amiga. Está com a vida ganha, tudo pra dar certo (no bom sentido). Só que o namorado é um mentiroso compulsivo que aprendeu sei lá com quem que nunca se deve dizer a verdade.

Até faria sentido se ele aprontasse, mas nem isso. Resultado? Uma menina que seis meses atrás era completamente apaixonada, hoje desliga o telefone pra não atender o cara, pois sabe que o discurso vai ser o mesmo. “eu te amo, me desculpa, bla bla bla”. Pra no dia seguinte fazer merda de novo.

O que a faz seguir adiante é que está acompanhando minha saga pessoal. Sabe que PODE dar certo, sabe que ainda existe gente legal no mundo. Isso a estimula a continuar e, digo com orgulho, a estimulou a ser mais exigente com o mané.

Por meses a estimulei a seguir adiante, dar chances ao cara, ver se ele amadurecia. Não conseguiu. HOJE faz as mesmas besteiras, a trata como idiota, acha que All She Need is Love e isso se resume a dizer palavras bonitas. GESTOS seu idiota. Lembra que quando ela te contou da “loucura” que fiz num certo domingo você disse que jamais faria aquilo? ESSA é a diferença. Você chama a mulher pra viajar com o carro na oficina, pois sabe que assim não vai ter que sair. Você liga da segurança de casa dizendo “queria estar contigo”. Ora bolas, levante seu traseiro gordo e ESTEJA. Essa mulher teria orgasmos múltiplos se você chegasse de surpresa no meio da madrugada com um pacote do mcDonald’s dizendo que ficou com saudade. Ela só quer isso, não quer Meridien não.

Seja menos mesquinho. Não convide se não quer sair, mas não prometa o que não QUER cumprir. Ela quase chorou quando mostrei a merreca que era um aluguel de carro no final de semana. ELA me disse com lágrimas nos olhos que ELA alugaria o carro, se você quisesse sair. Mas você nem fez a proposta, né, manezão? Tem mais o que fazer, e sua Barbie-for-fucking está lá, te esperando…

Prometa menos, desculpe-se menos e faça mais. Dê uma chance à menina, deixe-a dizer se algo a chateia ou não. Ao mentir até pra atender telefonema da vizinha amiga do casal, você só queima seu filme. Ela NãO é sua ex-namorada psicopata serial-killer. é OUTRA pessoa. O tratamento muda. Você não está em uma linha de montagem.

Quanto ao seu dinheiro, nas palavras dela, enfie no rabo. Ela quer muito mais que isso. Ela quer o que você não pode comprar. Ao mesmo tempo ela quer MUITO pouco. Paz, carinho, atenção, um mínimo de dedicação. Só ISSO. Se você acha que não é capaz disso, por favor pule fora. Pegue seu banquinho e saia de mansinho. Já estourei minha cota de mulheres chorando em meu ombro por causa de idiotas. Minha tolerância está muito baixa e pra arrumar um cara legal pro seu lugar é muito fácil. Basta você continuar desonrando o nome Alexandre.

Leia Também: