Eu Odeio Pobre



Eu Odeio Pobre

Originally uploaded by cardoso.


Minha ex neurótica pintava a casa religiosamente todo ano. Dane-se minha alergia. Numa dessas, arrumou um para-digo, nobre migrante que cobrou uns R$2000 reais pra pintar um apto de 2 quartos minúsculo. Levou VINTE DIAS. Quando saiu, tive que raspar janelas que não abriam, limpar fechaduras, etc. A gota d’água foi meses depois, quando fui trocar o telefone… vejam o que o filho da puta fez….
é o que sempre digo. Pobreza é um estado de espírito, que advém da esperteza sem capacidade. Esse vai gramar a vida inteira, comer merda e achar que é esperto pacas.

Leia Também:

  • Insano

    Pobre não tem remédio, tampouco solução.

    Ele não quer mudar nem evoluir.

    Dá trabalho

  • Cara! Enquanto eu navegava no mar da web, sem querer, as ondas me trouxeram pra cá e cara, muito show o teu blog! Nem lembro como cheguei aqui, só sei que já está nos meus favoritos! Parabéns pelo trabalho!

  • abdias

    é impressionante como esta raça de pobre não raciocina nem u pouco. sabe uma pessoa que não tem cerebro? pois é pior do que isso> onde ja se viu um sujeito gostar tanto assim de sofrer meu deus. como alguem votar no lula diante de tants escandalos ladroagens e picaretagens, a etndencia do pobre é ser cada vez mais pobre, principalmente enquanto ele não souber votar direito, ao inves de ficar reclamando que politico não presta, vota melhor, se o politico que nos escolhemos não vale nada nos eleitores valemos menos do que eles, que os elegeram e não chegaram la de paraquedas.

  • Victor

    Ñ é uma questão de pobreza e sim de incompetência.

  • Paulo Cesar F. Barra

    Pobre quando não Lula na entrada Lula na saída.

  • Exatamente.

    E de falta de interesse do contratante.

  • Opa,

    o exatamente foi para o "não é uma questão de pobreza, mas de incompetência".

    Não sou de cultivar esses preconceitos tolos.

  • paulo

    na verdade odeio gente que acha que é rico e n~tem nem onde cair morto

  • borges

    ´po os caras odeiam pobre…

  • borges

    eu não odeio pobree odeio trabalhar… hahaha …

  • Zarak

    O pobre, aquela criaturinha medíocre, preguiçosa, burra que se acha um gênio quando engana um semelhante para tirar-lhe algum real e que puta que os pariu, se reproduz que nem uma bactéria infeciosa é diferente de , pobre, ser humano momentâneamente desprovido de recursos e que normalmente passa por esta fase superando-a. Vocês eu não sei mas me dói terrivelmente saber que parte do dinheiro que me é roubado nos impostos é desviado para "fins sociais" discutíveis, como esta merda chamada fome zero, porra ao invés de dar esmola gere emprego nem que seja contruindo pirâmide. Outra coisa porque neste país maldito se proteje tanto o bandido ? eu certa vez presenciei um cidadão passar horas no corredor de um hospital para ser atendido, quando a polícia trouxe um ladrão que fora baleado num assalto é incrivel como em menos de dez minutos apareceu médico enfermeiro e o pilantra conseguiu um leito de enfermaria e o cidadão com dores lá no canto, às vezes eu me pergunto se Hitler, Himmler e Goering não reencarnaram no tempo e lugares errados. Um abraço e desculpem o desabafo.

  • Pobre é uma droga. Ficar perto de pobre dá enjoo. Eles fedem, ficam de olho em tudo o que vc tem, ficam pedindo as coisas. Nojo! Nao dá pra mostrar nada pra eles pq ficam com olho gordo. NUnca estao felizes, só de olho ! Bando de merda ! O que pobre gosta mesmo é de NOVELA!!!! Perdem tempo com novela, se tivessem lido um livro pra cada novela, hoje seriam mais inteligentes pra fazer est e país ir pra frente. Mas se até o LUla nao le nem jornal, que exemplo adianta pra esses pobres?? Sao tudo burro! O sonho de pobre é emprego que sai as 18:00, com salario qq, só pra poder comer miojo e assistir a novela no fim do dia. NOJO ! Povo ambicioso, mas sem cultura! Prferem comer assistindo televisão e depois reclamar da vida. Vão malhar ! Vão estudar ! Desliguem a TV ! Vão ler um livro! Frequentem a escola, mesmo que seja pública ! Meu tio estudou a vida inteira em escola pública de péssima qualidade, mas quando chegava em casa lia todos os livros de didática (historia, quimica, etc) NUnca se abalou se a escola nao exigia dele. ELe é que exigia de si mesmo. Passou entrre os ultimos lugares em medicina na UFMG. Estudou que nem um louco e se formou médico. Hoje tem vida tranquila. Passou em residencia e hoje é cirurgiao plástico. Se vc perguntar pra ele sobre novela, ele tem até arrepios. MAs se perguntar qual é o final de "crime e castigo" de dostoiésvski, ele sabe de cor!

    • LEITORA

      EM VOCÊ A PROBREZA DE LINGUAGEM É MARCANTE, PARECE QUE NÃO LEU MUITOS LIVROS. É VÁLIDO O DITADO POPULAR, OPSI… DOS POBRES, FAÇO O QUE EU FALO, MAS NÃO FAÇA O QUE FAÇO! USE MELHOR LÍNGUA PORTUGUESA! É POSSÍVEL QUE SEU TIO CONHEÇA DOSTOIÉVSK, O QUE NÃO SIGNIFICA QUE VOCÊ , TAMBÉM O CONHEÇA. UMA LITERATURA TÃO RICA, NÃO É PARA MENTES PEQUENAS, POBRES E ETCC….
      CERTAMENTE A FRASE DE DOSTOIÉVSK PARA SEU PENSAMENTO EXPRESSO NESSE BLOG, SERIA…
      "AOS IDIOTAS, O MEU SILÊNCIA!"
      COMO NÃO TENHO A GENIALIDADE DO GRANDE MESTRE, NÃO PUDE SILENCIAR-ME.

  • Raphael

    pobre é uma praga

  • morgana

    existem pobres e ricos que não prestam. mas o pior exemplo das classes sociais, é aquele que quer ser o que não é. o tipinho que não come pra pagar o apartamento ou o carro, tá fudido no cheque especial pra pagar roupas de marca que não têm condiçoes de comprar, anda com aqueles que realmente tem dinheiro, e acaba se ferrando pra TENTAR ser como eles, aquele tipinho que come bolacha de garfo e faca pra dizer que é chique, não têm vergonha de infernizar a mãe, o pai e os avós pra conseguir grana pra balada.são o melhor exemplo de outdoor ambulante, eles sentem necessidade vital de mostrar o que estão usando. são afetados, metidos, orgulhosos, e creio eu, frustrados. este tipo pra mim é pior que pobre, estes da realmente, literalmente, dão vontade de vomitar.

  • Deni

    Pior do que pobre ignorante é rico ignorante, que teve oportunidades de conhecer coisas interessantes, inteligentes, sofisticadas, boa cultura e educação e mesmo assim são aproveitaram essas oportunidades e são pessoas grosseiras, mal educadas, burras, ignorantes, vulgares, alienadas, fúteis, tapadas, preconceituosas, mau caráter, egoístas, pevertidos, bregas, cafonas, sem classe, sem cultura, alcoolatras, drogados, promíscuos.

    Sim, tem ricos com todas essas características e ricos de famílias tradicioinais com nível universitário e doutorado. Está cada vez mais difícil encontrar ricos com aquelas qualidades que se espera de uma pessoa com uma farta conta bancária.

  • Aline

    Sou pobre (digamos financeiramente), mas sou graduada, pós graduada, estudo francês, espanhol e inglês. É absurdamente incrível o número de idiotas que se dispõem a tal julgamento preconceituoso.

    Antes de expor algo preconceituoso, volte à escola particular onde estudou os anos básicos e reveja se não saiu analfabeto e desumano, pobre é você, o que se leva da vida é a vida que se leva.

    É humanamente aceitável a diversidade, ainda mais num país como o nosso.

    Entre outras mil és tú brasil !

  • Robson Santos

    Incrível… quer dizer que o problema do Brasil são os pobres?…
    Deni e Aline, ainda bem que vocês se pronunciaram!
    Sou Geógrafo e estudei TODA minha vida em escola pública… e sou pobre. Mas vai ver que foi por não aceitar certos "subornos" que a vida me ofereceu que ainda estou nessa situação.
    Quem "odeia" pobre precisa nascer de novo pois não entendeu o que é a vida.

  • Laura

    Eu odeio podre, mas o pobre ao qual me refiro é aquele que faz escandalo, fala alto, compra uma bizz e acha que e uma Ferrari, tem inveja de gente inteligente, so sabe fazer filhos, muito mal educados por sinal, se estapeiam numa promoção de leite ( serio eu ja vi isso), o lugar onde vivem e encardido, falam pobrema, registro, Ana Crara, reporti e prastico. Aqueles que ficam de olho gordo em tudo que vc tem, não pode ter nada de melhorzinho que eles acham que vc e rico e metido. Cortam as unhas , tiram piolhos da rua e adoram fazer fofoca. Tem gente que e pobre mas não e assim, e discreto e gente boa.

  • luiza

    Que blog preconceituoso é esse, pobres são voces de importarem com os pobres, porque não estamos nem ai pra vocês. VERGONHA!!!!!!!!

  • Pobre de espírito é sinônimo de pau-no-cu.

  • GENIO DO MAL

    Me desculpe! Alguem falou ai que esse blog é preconceituoso. Não concordo. EU ODEIO POBRE, odeio mesmo. Odeio tanto que quero que esse pais cresca e gaste pesado em educação, pra esse povo deixar de ser pobre. Vamos mudar esse país!

    Quando eu digo que odeio pobre me refiro a pensamento de pobre. Pobre é burro, tem cabeça pequena, vê novela e se exibe com celular novo. Tem muita gente que teoricamente tem dinheiro mas é pobre de pensamento. Outros nem tem dinheiro e ficam fingindo que tem….isso é pobre….cabecinha!

    Conheço uma menina. Feia, gorda, burra. Uma perfeita escrota. Fala errado e nem sabe ler direito. Mas é metida, toda arrogantezinha, paga de patty. Uma coitada! Outro dia me falou "ai, eu moro no carrão", como se fosse um bairro bom. Aquela merda fica na zona leste, no cú do mundo. Eu comentei sem querer que morava no campo Belo e ela falou? Ai, onde fica isso? Deve ser uma biboca a sua casa!

    VAI SE FUDER SUA POBRE ESCROTA! SE ENXERGA! ENFIA O SEU CELULARZINHO TOUCH SCREEN NA XOXOTA FEDIDA!!

    • Luciano

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ane

    GÊNIO DO MAL ! TENHO CERTEZA QUE VOCÊ É UMA PESSOA MEDÍOCRE QUE VEIO NESTE SITE PARA SE ACHAR ALGUMA COISA ! SE ENXERGUE VOCÊ PORQUE ESTES SEUS ARGUMENTOS SÃO TOTALMENTE DESCARTÁVEIS E ISTO QUE VOCÊ DIZ É TOTALMENTE DEPLORÁVEL. QUEM É VC PRA MANDAR ALGUÊM IR SE FU** ???? COMO SE VC REALMENTE FOSSE ALGUMA COISA ! ESTE SEU COMENTÁRIO NÃO PASSA DE UM DESABAFO DE UMA PESSOA ESCROTA E MEDÍOCRE PORQUE SÓ PORQUE FOI ESCULACHADA POR UMA MENINA ''FEIA GORDA E BURRA'' (COMO VOCÊ MESMA DISSE ) VOCÊ SE ACHA NO DIREITO DE HUMILHAR E DIZER COISAS IMBECIS E IMATURAS NESTE SITE ???? !!! CRESCE , APRENDA A VIVER COMO UM SER HUMANO E NÃO COMO UMA CRIATURA SEM INTELIGÊNCIA QUE VEM FALAR DE SEUS PROBLEMAS EM UM SITE HÍPOCRITA E PRECONCEITUOSO COMO ESTE ! E MAIS , TEM CERTEZA QUE A MENINA QUE TE ESCULACHOU É REALMENTE FEIA , GORDA E BURRA COMO VOCÊ FALOU ??? OU SERÁ QUE VOCÊ ESTA DESCREVENDO A SI MESMA ????? PENSE BEM ANTES DE DIZER IDIOTICES POIS DO CONTRARIO NÃO PASSARA DE UM DESBAFO DE UMA PESSOA TOTALMENTE IGNORANTE E MEDÍOCRE.

  • paulo1997

    pobre pra ñ passam de baratas são a doença da sociedade

  • Marcelo Heibnich

    Que porra é essa…bando de gente desocupada, pior das pobrezas é a de espirito, essa infelismente não tem $$$ que compre……. como se gente rica financeiramente não tivesse olho gordo, não fedesse…….bando de ignorantes, lixo……….. por sinal, o telefone tá numa parede pobre, era melhor trocar de ap do que telefone, seu palhaço rs

  • Daniel

    As atitudes vão além do poder aquisitivo. Geralmente tem gente que nasce rica, ou que batalha pra tornar-se rica há anos. Conheço gente pobre que come mortadela e arrota peru, mas isso não dá o direito de generalizar quem não é rico, por diversas circunstâncias. Também conheço gente podre de rica que não vale o chiclete que pisa. Gente metida a besta, arrogante, ignorante, invejosa, corrupta e inescrupulosa existe em várias classes sociais. Não é porque você é rico que é o dono da razão e sua opinião é a verdade absoluta, ou que você é intocável. Como disse, não se trata de poder aquisitivo, se trata de carátes, que sendo rico ou pobre, ou tem ou não tem. Não podemos generalizar ninguém, conheço pobres que são melhores que muitos ricos como pessoa, da mesma maneira que conheço ricos que são ótimas pessoas também. Ignorância é acreditar que "Pobre fede, pobre tem olho gordo, pobre é isso, pobre é aquilo, minha empregada é uma imbecil, o pintor é burro, isso aquilo." Aos que pensam assim, espero que parem pra pensar que quando morrerem, vão feder também, igual a um pobre, e os bichos os comerão (se não forem cremados, claro), e a grana, o status, a pompa desaparecerão. Bando de ignorantes.

  • Marie

    Eu odeio pobre!Não sabem fazer nada!Só enchem o saco!
    Eu sou preguiçosa,mas quando faço algo,faço bem feito!Tem gente que só faz porcaria,e ainda acha-se prestativo,ao menos eu assumo minha preguiça.Só faço as coisas depois de ter certeza que sei fazê-las,de estudar,buscar informações,etc.
    Destesto gente que faz-se de boazinha,de prestativa e faz merda!

  • Marie

    Tipo o meu namorado,que sabendo de minha preguiça confessa(tenho vergonha de ser assim,mas assumo),oferece-se para fazer as coisas por mim(como ir ao banco,digitar um trabalho,etc).
    Demora pra fazer o que ele mesmo ofereceu pra fazer(eu não peço,nem obrigo ninguém a fazer o que não quer,sou muito tranquila) e ainda faz mal feito!
    Ele digitou um trabalho meu da faculdade,há muitos anos atrás(eu não revisei,erro meu) e ficou uma merda,não sei como(pois eu deixei tudo explicado nos mínimos detalhes) ele fez,só sei que passei maior vergonha tomando "esporro" de professor na frente de todo mundo!
    Pior que quem você contrata fazer merda,é que e oferece,você acaba cconfiando na pessoa,e a pessoa te desgraça para todo sempre!
    Eu tive que respirar fundo e contar até mil pra raiva passar e não matá-lo de pancadas.
    Rsrsrsrs

  • Proverbio Biblíclo

    Bem-Aventurados os pobres de espiríto, porque é deles o reino dos céus.

  • ane

    ô marie , voce ficou ai contando historias de vc mas o q q isso tem a ver com criticar pobre ??? vocês todos deveriam ter vergonha na cara e agradecer aos pobres por eles existirem porque sem eles não haveriam os ricos , que são pessoas ignorantes e esquecem que por trás da classe social existe seres humanos que infelismente não tem o respeito que merecem porque os ricos acham que os pobres não são seres humanos, a maioria dos pobres são ignorados de uma forma humilhante na sociedade, eles se humilham limpando casas,banheiros,ruas, criam filhos na porcaria de colegio vagabundos pq não tem dinheiro pra pagar coisa melhor e sem falar no plano de saúde que é uma verdadeira merda, porque é EXPLORADO PELOS POLÍTICOS FILHOS DA **** e ainda tem que ouvir ser xingado por gente suja que não vale um centavo porque não sabe o que é sofrer!!!! realmente as pessoas ricas são verdadeiras porcarias sem dignidade, a pessoa com carater pensa que o que vale não é aquilo que o homem carrega no bolso mas é o que ele carrega dentro de si que principalmente: vergonha na cara , respeito, e DIGNIDADE!!! eu duvido que algum rico sabe o que é dignidade, porque todos são mesquinhos e ignorante e só querem saber de dinheiro (que é um papel sujo e que muitos acham que vale mais que uma VIDA ) e podem xingar a vontade porque o que eu disse é VERDADE!!!!

  • adelson

    A uma grande diferença entre pobreza e falta de caráter

    assim como a entre inteligência e sabedoria

  • Elizabeth .

    PORRA! vocês que são pobres de espírito , se você quer saber crianças , não tem culpa de serem pobres , pessoas , adultos , crianças , não tem culpa de serem pobres , eles estudam ! lutam pela felicidade deles , pois eles não nasceram em berços de ouro que nem ''certos'' , eu não sou pobre , mais ter nojo deles só porque , eles são pobres de $$ é um puro preconceito , a pessoa que fez esse blog devia envergonha-se por que pobre também são seres-humanos , mais *humanos* que vocês seus bando de merda ! , os pobres são dignos de respeito , eles sim são fortes , lutam pelo que quer diferente de ''certos'' que não sabem lutar , são , mauricinhos (patricinhas) e mimados um bando de inúteis , vocês vivem ai né , sem trabalhar , sem fazer esforço nenhum , um bando de lixo humano , mais nunca esqueçam-se um dia um dos *tal's* da sua família foram pobres , e agora a seu luxo, seu berço de ouro , vcs devem tudo aos pobres! é esses dai que vcs tem nojo … pena de vocês , dá muita pena !

  • Moisés

    Se há uma coisa que eu acho estranho em pobre é o fato de que um pobre pode não ter comida em casa, pode morar em um barraco, ter na porta de seu barraco um córrego de esgoto a céu aberto, não ter grana para fazer um curso no SENAI ou cursar uma faculdade mas acha dinheiro para comprar um óculos de grife, um celular de ultima geração e um carro popular novo ou um Golf ou Audi A3 RR (RR resto de rico)

  • Ser pobre é todo mal gosto, mulher cheia de filhos, sem marido, ou a mãe e a vó

    cuidando dos filhos, desempregada, ou empregada ganhando salarios baixos,

    sem faculdade, mas adora farra, festas e festas, homem pobre, péssimo gosto, veste

    mal, fala mal, não sabe se comportar, nem receber visitas, fala liguagem pobre e

    vulgar, fala alto, bocudo…sem classe nenhuma, agora tem aqueles que sao discreos, se comportam melhor, ou se portam no seu devido lugar…