Aniversário da Diarista

Sim, é hoje. Não pensei que esse dia fosse chegar. Tinha medo, seis meses atrás, de como eu encararia o primeiro aniversário dela em oito anos, que não participaria.

Bom… gostaria de dizer que estou triste, sinto saudades, queria mudar tudo. Gostaria de ouvir os conselhos de uma amiga, que acredita que todos merecem uma segunda chance… mas não é assim que o mundo funciona. não é assim que eu funciono.

Também não estou com raiva. Estranho. Seria minha reação de defesa primária. Acho que não preciso me defender afinal.

O que sinto hoje pode não fazer sentido mas… é gratidão. A punhalada me acordou para um admirável mundo novo, conheci muitas maravilhas, redescobri minha importância para um monte de gente.

Hoje voltar atrás seria… um retrocesso. O que não me mata só me engrandalhece, unindo Simpsons e Nietzche. Estou grande demais para minha antiga vida. Empurrado no abismo, abri minhas asas. Se não estou voltando rastejando como imaginavam algumas amigas da Diarista, só lamento. Ela sabia do risco que corria; estava ciente das proféticas palavras de Obi-Wan Kenobi:

“If you strike me down, I shall become more powerful than you could possibly imagine”

Leia Também:

  • Olá,

    É aquele ditado popular : tem mal que vem pra bem…

    As suas comparações e citações do SW são perfeitas.

    Bom final de semana.

    Abraços,

    JP

    PS : Se puder dê um "pulo" em http://jpgomes.blogspot.com

  • Essa frase do epIV é muito foda…

    Não adianta, o ser humano é movido a conflitos. Só vamos pra frente se algo nos tira do lugar. O lance é não ficar parado nunca, para não ter que esperar pelo empurrão.

  • Essa frase de OWK cai bem em vários conceitos.

  • Hmmm… engrandalhece é legal. Pensando em que mais pode ser usada além desse nobre relato.