Cruzado Embuçado Censurado

Santa homofobia, homo-digo, homem-morcego…

Um sujeito chamado Mark Chamberlain levou uma bela carcada por trás da DC Comics. Segundo esta matéria da BBC Brasil ele foi convidado a retirar da galeria uma série de aquarelas mostrando Batman e Robin aos beijos e abraços.


Tá, eu sei, não foi pra isso que Alfred criou os dois mas…

O material é de gosto duvidoso, perde pra qualquer coisa que o JAB (Google é seu amigo) tenha feito, mas como conseguiu ser ameaçado, mesmo tendo que dar pra trás é um bom negócio pro tal do Chamberlain. Muita gente vai dizer que é frescura, mas é uma área complicada, duvidosa eu diria. Afinal, a DC tem o direito de proteger os personagens que investiu durante tanto tempo.

Mas… quem causou mais estrago ao Batman? O sujeito aí de cima ou o Joel Schumacher?

Se ele estiver expondo nos EUA, acabou, Primeira Emenda, não vão chiar. Se for em outro país, pode dar problema.

A notícia, sensacional, veio via do Blog da Bia. E sim, “via do” é uma construção horrível e um trocadilho pior ainda, eu sei.

Quem quiser conferir, a galeria online da Artnet com as peças do Mark estão aqui, mas como essa mamata vai acabar, antes que a DC tire do ar o material, o mesmo pode ser baixado daqui mesmo.

Clique na imagem abaixo, e veja o que querem proibir. Mas atenção, o JPEG contém cenas de sodomia, depravação, indecência, baitolagem, piadas ruins e desenhos toscos. Só clique se você não ficar ofendido vendo o Batman descabelando o palhaço. (note que isso não tem nada a ver com desfazer o penteado do Coringa).



Leia Também:

Comments are closed