Capa transparente Proporta

Compartilhe este artigo!

O RJPUG conseguiu uma capa transparente da Proporta bem interessante. Veja na resenha detalhada como ela se comportou durante os testes.


O RJPUG cedeu graciosamente uma capa para testes. é uma coisa curiosa, parece um escudo invisível para o T3, Vamos salvar o mundo das cáries?

A embalagem foge do tradicional (e maldito) blister, que impede reutilização mas também impede qualquer um que não seja um mutante canadense com fator de cura de abrir a mesma sem ferramentas especializadas.


O plástico é de excelente qualidade. A transparência dela é superior a qualquer Brando da vida, inclusive na parte traseira. Não sei qual o fetiche de ver a traseira do Palm através da capa, mas tudo bem. Há gosto pra tudo.

O encaixe é meio nervoso, por mais que seja um instrumento de proteção, colocá-lo pode ser assustador. São muitos os tlecs e plecs de plástico sendo estruturalmente forçado, tudo perfeitamente dentro dos padrões determinados, mas mesmo assim asustador.

A Nokia, em sua suprema inteligência, projeta celulares que, para trocar o cartão de memória, o usuário precisa desligar o aparelho e remover a bateria. Melhor ainda, faz isso com mais de um aparelho, ao invés de assumir o prejuízo e demitir o designer.



A Proporta pelo visto NãO contratou o supracitado gênio do design. Na capa da Proporta os botões possuem acesso próprio, a entrada do cartão SD é acessível por uma fenda e mesmo o headphone, coisa rara de ser usada, não foi esquecido.

MDS? Não, nem é preciso recalibrar o digitizer. é assim mesmo, você NãO consegue acessar a tela enquanto usa a capa.

ISSO, Flipper. Essa capa é um dispositivo read-only. Foi feita para consulta, não pra entrada de dados. Não, não é um bug, é um feature. Uma tela com o máximo de transparência e o máximo de proteção. O melhor de dois mundos, se você não tentar escrever em nenhum deles.

Se a entrada for inevitável, relaxe e levante a tampa superior. Foi projetada pra isso. Um simples gesto com a stylus é suficiente. Pronto, a tampa levantada, a tela acessível a seu desejo incontido de escrever. Desejo satisfeito, ploct, baixe a tampa. Pronto.



Compartilhe este artigo!