Dona Rosângela, nossa Governadora

Compartilhe este artigo!

Mesmo após intensa campanha de movimentos como Rosinha Não > dona Rosângela Matheus ganhou a eleição. Agora, Inês é morta. Pior ainda, no dia da eleição a Veja publicou uma excelente matéria sobre os presidenciáveis, com uma foto memorável de nossa governadora. Veja na matéria o governa o Rio, amigo eleitor. E trema.

Quem me conhece sabe o quanto me custa votar no PT e em seus companheiros de ideologia (digo isso por experiência, trabalhei 3 anos em um sindicato cutista) mas acompanhei a eleição para o Governo do Rio resignado a votar em Benedita no segundo turno.

Prefiro 4 anos de pramatismo de esquerda do que 5 minutos do fundamentalismo pseudo-cristão de Rosinha, Garotinho e outros inhos.

Acordei e descobri que o pesadelo só começara. Rosinha ganhou no primeiro turno. Nada mais a fazer, só lamentar, e confirmar que cada povo tem os governantes que merece.

Acabou? Não… chegando no trabalho, paro no jornaleiro e compro a Veja. Longas matérias sobre os presidenciáveis. Na parte que toca ao Garotinho uma foto que poderia ter mudado o destino da eleição.

Agora me digam; olhando Benedita do alto de seus sóbrios tailleurs e de sua dignidade conquistada à tapa, dá pra comparar com… ISSO?

A Micha, uma conhecida dos tempos de BBS certa vez criou uma página que era um primor do politicamente incorreto… envolvia uma foto de agricultores sem-terra e algo como “pelo direito de ser gentinha”. Confesso que a coisa ficou meio fora de propósito, mas agora acho que a legenda finalmente achou seu par na imagem de nossa Governadora.

Você escolheu, Rio? Agora aguenta.

PS: Ao menos a foto acima não se transformou no Primeiro Casal



Compartilhe este artigo!