Cardoso Sifu (tem gente que vai adorar)

Compartilhe este artigo!

Dizem que toda boa ação tem sempre uma punição Mentira. Às vezes o universo é justo, e pune o mal, diante de seus próprios olhos. Eu sei, eu estava lá.

Veja como eu me ferrei de verde-e-amarelo, algum tempo atrás, no aeroporto…

Aeroporto de Congonhas, voltando de uma convenção. Esperando o vôo pro Rio ser chamado. Passa diante de mim uma dupla de adolescentes ou algo próximo disso. Bonitinhas, loirinhas, default. Nada de fechar o transito.

Noto eu que uma delas está com a passagem que caindo do bolso da calca. Meu lado escoteiro comanda. “Levante-se, avise a menina”.

Meu lado preguiçoso reclama. “Ah, ela vai perceber…” •.
Como sempre a preguiça ganha.

5 minutos depois, passam as meninas de novo…

“A passagem continua lá, diz o anjo em meu ombro”.

“Dane-se, diz o pequeno demônio”.

“Alguém vai avisar a elas, digo eu, já escolhendo um lado da disputa”.

Mais 5 minutos e as meninas voltam, desta vez sem a passagem caindo da calca. Se eu tivesse consciência, ficaria me recriminando. “Ela perdeu a passagem, vai passar um monte de percalços por sua causa.”

Felizmente não foi necessário demonstrar minha falta de consciência, um exame mais minucioso mostrou que a menina estava com a passagem na mão.

Um exame ainda mais minucioso mostrou que ela puxava uma mala com grife inusitada… “Luiza Brunet”.

Um exame da menina da passagem quase-perdida sobrepujou minha conhecida incapacidade fisionômica. SIM, a menina que eu não quis ajudar era a Yasmin Brunet.

Satisfeitos, egoístas de plantão? Preparados para ajudar o próximo de forma desinteressada (mesmo com interesse subliminar) da próxima vez? Eu estou!!!!



Compartilhe este artigo!