Jesus Cristo era Gay?

Compartilhe este artigo!

bc Antropólogo da Sorbonne e do Grupo Gay da Bahia bate o pé e afirma que jesus no mínimo era gay, quiça homosexual, talvez até boiola. SIM, é o mesmo cara que disse que Zumbi era gay. No finalzinho do ano, o prêmio Polêmica Gratuita vai para… LUIZ MOTT!!!!


e incestuoso, pelo visto está namorando o irmão-gêmeo

Alguns anos atrás esse sujeito criou um bafafá danado alegando que Zumbi dos Palmares era gay. Foi um rolo só, o pessoal do Movimento Negro queria matar. Brincadeiras como “Zumbicha” rodaram os bares, o Grupo Gay da Bahia retrocedeu 30 anos depois dessa gracinha. Agora vem com essa.

Um amigo no tempo de faculdade defendia a tese de que todos os grandes pensadores, todo mundo que tinha um desenvolvimento intelectual superior era gay. Isso virou mote para brincadeiras, mas pelo visto a tese é séria.

Não que as alegações do Mott sejam. Em uma parte do artigo ele diz:

O gesto de lavar os pés dos discípulos, na última ceia, jamais seria realizado por macho algum, pois era atividade exclusivamente feminina (e atenção: Jesus mandou que seus discípulos seguissem seu exemplo, ordem explícita em favor da androginia!)

Tem razão, afinal isso é determinado geneticamente. Eu mesmo como gosto de cozinhar obviamente só não saí do armário por falta de oportunidade, igual ao Tom Cruise.

Que absurdo, um sujeito realizar um ato simbólico que era tarefa eminentemente feminina. Daí pra pegar quibe na contra-mão é um pulo.

Adiante, a coisa melhora. Nosso especialista em revisar a História com citações fora de contexto solta mais uma:

Se dermos crédito aos relatos dos quatro evangelistas, podemos detectar diversas passagens da biografia ou do mito de Cristo que permitem identificá-lo muito mais com a cultura gay do que com a dos machos heterossexuais. Alguns exemplos: um judeu chegar aos 33 anos sem se casar colocava sérias dúvidas sobre sua masculinidade; Jesus é delicado demais para o padrão machista de seu tempo: “olhai o lírio dos campos…”, “deixai vir a mim as criancinhas…” são expressões muito mais próximas da cultura gay do que de machões

O termo técnico pra isso é recalque. O autor pelo visto tem uma visão estereotipada do homem heterosexual como o estivador que cospe no chão, coça o saco e considera “chupo você todinha” uma excelente forma de abordar uma mulher.

Esse Dan Brown às avessas (até pq eu comprei a idéia de que jesus tinha um caso com Madá) procura cabelo em ovo (pun intended). Qualquer deslize, uia, pronto, é gay. Marcado com ferro em brasa, mude sua vida, vista a camisa com o triângulo rosa e seja feliz, até a hora de ir pra câmara de descontaminação de piolhos.

O texto dos Lírios do Campo é parte de um discurso em Mateus, sobre desapego a coisas materiais, além de uma alegoria política. É quase um Hakuna Matata. No original, a citação é:

Mateus 6:28-29
E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Fonte: Biblia Online no site TioSam (viva o Google)

Se isso depõe contra a sexualidade de alguém, que dirá de um sujeito que escreve:

Foge, meu bem-amado, como a gazela ou como o cervozinho sobre os montes perfumados!

Só que não foi o Elton John o autor disso, foi um tal de Salomão, no Cântico dos Cânticos, que sabe-se lá porquê está na Bíblia, mas é uma das mais bem-sucedida demonstrações de como comer mulher através de poesia, só foi suplantada com a dupla Tom e Vinícius, já no Século XX. Pra piorar Salomão escreve na pessoa feminina. Isso quer dizer que na verdade o destinatário do texto era Ahimel, um marinheiro fenício GA-TO que ele conheceu em Ur? Pode ser, né, Luiz Mott?

Só que se o objetivo é inferir orientação sexual via citações fora de contexto, que tal:

Mateus 10:34-36: “Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa”

Obviamente, segundo a lógica distorcida do autor, jesus botou o pau pra fora, virou Ricardão. Desagregador de famílias, pior que uma certa amiga minha. Ou então se tornou um guerreiro / terrorista, algo assim.

O discurso é carregado de preconceito. Um sujeito pode perfeitamente chegar aos 33 sem se casar, nem por isso ser gay ou ter atração por garotinhos. Um padre, por exemplo… (ok, péssimo exemplo).


como podemos ver, um urso é o estereótipo da “bicha louca”.

A idéia de que o homem hetero tem que ser grosso e rude é neandertal. Só serve pra reforçar o estereótipo de que todo gay é afetado purpurinado, bichinha trelelé, como dizia um amigo (gay) meu. Existem homens hetero que são exemplos de refinamento, delicadeza e cultura; David Niven nunca levantou a mão pra ninguém e comeu gente até não poder mais. Da mesma forma, o mercado gay valoriza muito mais o ator não-afetado do que o estereotipado. A própria sub-cultura dos URSOS(não clique), sujeitos com pose e pinta de machões mas que curtem empurrar a janta desmente o estereótipo. Opção sexual não depende de aparência ou maneirismo. Dizer que o sujeito é gay pq escreve “vinde a mim as criancinhas” é uma argumentação quase… infantil.



Compartilhe este artigo!