Você conhece a Aline? Todos da Oi conhecem

Compartilhe este artigo!

Imagine a cena: Seu telefone toca, um sujeito dizendo que vai passar pra te pegar. Você explica que é casado, não ficaria bem. É engano, pra Aline. Sua mulher liga em seguida dizendo que suas ligações caem no telefone da Aline. Uma rápida pesquisa, e temos a surpresa: TODAS as ligações não-atendidas da Oi estão sendo redirecionadas para uma tal de Aline. Duvida? Temos provas em vídeo!

Esse caso digno de um Além da Imaginação foi descoberto pelo Bernard, figura insuspeita do mundo Palm. Quando percebeu o que estava acontecendo, tentou cancelar o redirecionamento, mesmo sem entender que diabos o número da tal Aline estava fazendo em SEU telefone.

O estranho se tornou MAIS estranho ainda quando o número não saía. O telefone/operadora reportava cancelamento do redirecionamento, mas uma solicitação de status trazia tudo de volta.

Para tornar a coisa mais surreal ainda, Bernard ligou para a Oi.

Primeiro explicaram que era configuração. Fizeram-no repetir o processo de limpeza.

Mandaram que ele desativasse o desvio de chamada, coisa que ele nunca usou na vida.

Não funcionou, claro. Fizeram com que ele desse um hard reset no telefone, usaram o atalho ##002#, que apaga os redirecionamentos.

Fizeram com que ele desligasse o telefone, removesse o SIMCARD, ligasse o telefone, desligasse de novo e repetisse o processo.

Mandaram que ele colocasse operadora manual, 900/1800MHz.

Mandaram que ele verificasse se o celular estava na linha 1 (não escuto essa desde o TDMA).

NADA funcionou.

Curioso que é, ele foi verificar com os amigos do trabalho. Os 3 Oi que achou, todos estavam misteriosamente direcionando suas ligações não-atendidas para 8802-2057.

Em casa, ele verificou os aparelhos da mulher e da filha. Ambos estavam com a mesma configuração.

No total, os seis aparelhos da Oi, de marcas e modelos distintos apresentavam a mesma condição.

Para melhorar, o gênio do atendimento da Oi disse que o número não existe. SIM, eles não se dão ao trabalho de ligar, consultam alguma base arcaica e soltam essa pérola.

Teste você também, vá em seu ceular Oi, em desvio de chamadas, solicite o status. Se não consertaram ainda, você está provavelmente redirecionando suas ligações não-atendidas para a Aline.

Nossas hipóteses são várias, que vão de incompetência (o mais provável, dado que Oi é Telemar, e Telemar é e sempre será TELERJ) ou má-fé. O namorado da Aline, que trabalha na Oi, está com dor de corno e resolveu se vingar.

Só quem sabe a resposta é o Sombra.

Veja aqui o vídeo… são três aparelhos, com a configuração de desvio de chamada sendo cancelada, pra em seguida voltar, por mágica.



Compartilhe este artigo!