Porque Não Aceito Telefonemas Não-Identificados

Compartilhe este artigo!

phone1.jpg Um dos serviços mais úteis da telefonia celular está deixando de ser usado por puro obscurantismo. Uma série de empresas prefere omitir o código de identificação de chamadas, fazendo que que qualquer ligação originada delas seja exibida como “Origem Desconhecida”. Órgãos oficiais, call centers e escritórios de cobrança abusam dessa prática. Bem, eu decidi que se você não quer se identificar, boa sorte. Não tenho a obrigação de te atender. Meu telefone está configurado para rejeitar automaticamente qualquer ligação sem identificação.

Outro dia recebi uma ligação d’O Globo, sem identificação. Pedi o número do protocolo e o 0800, que conferi no site. Liguei de volta e continuei com a conversa. Bolas, até os piratinhas que mandam emails fraudulentos tentam na maioria das vezes falsificar o remetente.

callerid.jpg

Como eu vou confiar em uma ligação que sequer sei de onde veio? Quando briguei com a Oi e parei de pagar, começaram a ligar cobrando. SEM identificação. É assim que a empresa quer ser séria? Ela pode me ligar, mas eu não posso ligar de volta?

Mostrem a cara. Coloquem o telefone da sua Central na saída dos seus telefones. Não tratem seus consumidores como hooligans em potencial. Somos melhores que isso. Queremos um mínimo de respeito, só isso. Afinal, quando ligamos para vocês repetimos a ficha completa dezenas de vezes, sem reclamar, certo, Telemar?

NOTA:

EU SEI que existem métodos para falsificar o Caller ID, do mesmo jeito que existem métodos para falsificar emails e nem por isso todo mundo parou de colocar o nome verdadeiro no campo FROM:.



Compartilhe este artigo!