Que diabos é isso?

Peça Misteriosa

Achei essa peça no fundo de uma gaveta em meu antigo trabalho. Ninguém nunca tinha visto nem tinha idéia do que seja. Aparentemente o conector é um AGP, mas daí a imaginar o que isso faz…

Se você tem alguma idéia do que seja esse negócio, deixe um comentário!


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Todo valor é válido, o que vale é a intenção e o seu cartão de crédito passar. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • Em computadores antigos isso ficava perto da memoria, está parecendo um "dummy" de memoria cache, ou seja, uma memorica cache só pra poder fechar os contato, hehe, antigamente dava pra aumentar a memoria cache trocando esse troço ai, se não estou enganado é isso..

  • Eu acho que isso é um 'adaptador' de AGP para gabinetes horizontais. Você espetaria isso na placa mãe e depois espetaria a placa AGP nesse troço, deixando a placa 'deitada'.

    [posta uma foto do outro lado dele]

  • inconveniente

    olha eu aki contribuindo … hehhehe

    1º, nem tenta ligar iso numa agp, se quiser sua maquina inteira e funcinando … se quiser arriscar depois voce me fala se saiu muita fumaça HUAUHAHUAUHUAHUAUHU

    bom isso ai eu já vi em um slot deproc.

    uma placa mae acho que pcchips, uma dakelas pra socket-pga370 e slot1, isso tava no slot1 quando tinha um processador no socket-pga370 nela …

    provavelmente para ativar algo para a placa ter suporte a determinada série de celeron ou p3 socket nessas placas….

    já vi casos de processadores que só funcionavam na placa quando colocados em adaptadores de slot1 para Socket-pga370, por que direto no socket nmao tinha como …..

    e já vi adaptadores de slot1 para Socket-pga370 com opções para enganar a placa mae, ou até pra ali limitar/overclocar via jumper algo no processador…

    Te vejo lá no meio-bit

    ps:ainda vou criar um mail pra nao dizerem que estou me anonimizando por completo

  • Jefferson

    Cara, isso com certeza é uma placa AGP. Agora não sei funciona em 2x ou 4x. É uma memória Ram, quase sempre de 4 Mb para vídeo on-board de computadores de arqitetura fechada (De marca).

    Isso era muito usado nos Compaq's, pois naquela época os micros já vinham com pouca memória (em torno de 64 Mb) e tudo o q fosse poupado era bom…

    Lá no meu trabalho, ainda tem um micro que usa um desses, se não me engano, é um compaq DeskPro….

    Quando esse troço é espetado na Agp do micro, o video on para de usar a RAM da maquina e usa esse troço aí…. Mas so funciona em micros que foram feitos para isso (quem desenvolveu a tecnologia e + ninguem), inclusive eu já coloquei num outro micro e ñ funcionou… Poré ñ estragou.

  • Fco Ney Robson

    Cara tenho uma placa com um processador celeron 700Mhz, e socket PGA370.

    Quero saber se ela suporta um Pentium III 800Mhz e o que tenho que fazer para a placa reconhecer o processador?.

    obrigado…