Livre-se dos parasitas que colocam seu site dentro de frames

Uma das modalidades de parasita da Internet, não muito acima na escala evolutiva em relação ao plagiador de conteúdo, é o parasita do “site de buscas com frame”. Esse cidadão monta uma página pretensamente de buscas, mas ao abrir o site encontrado, ele o faz dentro de um frame. Não como sites decentes, que no máximo usam o recurso para uma barra de navegação, com opções explícitas para remover o frame.

Usam, sim, para chupar o nosso conteúdo promovendo os seus anúncios. Vejam o que descobri, do site picareta Busca Belém…

chupimframe.jpg

Esta página é do Catálogo Brasileiro de Fraudes Online, um serviço que estou iniciando, ainda em regime de low profile. O banner absurdamente intrusivo do Orolix, à esquerda, não é, obviamente meu. A url montada é:

http://novo_filme_de_vivi_fernandes_baixar.buscabelem.com.br/out.php?
url=http://www.contraditorium.com/171/53/vivi-fernandes-preview/

O picareta abre um frame, joga meu conteúdo lá, e pimba, atucha um anúncio. Como resolver? Simples, leva só um minutinho e funciona para todo blog com WordPress. Com o excelente plugin FrameBuster, de James mcCay, o parasita se dá mal, pois gasta a própria banda, provê o link para seu conteúdo, mas assim que a página detecta que está dentro de um frame, força um reload fora do mesmo. Adeus anúncios. Clique e veja o plugin funcionando.

A instalação é tranqüila, copie o arquivo framebuster.php para a pasta wp-contents/plugins, ative-o no painel de controle do WordPress e durma feliz. Caso queira que seu site abra em alguma página específica dentro de um frame, é possível criar exceções, no submenu de opções.

Thanks, James!

Leia Também:

  • Como você descobre esses casos, Cardoso? Muita experiência ruim?

  • Meu tsunami de azar, pelo visto ainda não acabou…

  • É muita picaretagem mesmo…

  • Uma vez que sou usuário do Squid (mesmo para minha própria máquina), a URL maldita nem abriu, por causa dos underlines no nome do host. :-)

    Como eu não sabia da existência desse plugin, criei um javascriptzinho que coloquei no header.php, fazendo a mesma coisa.

  • Pingback: Contraditorium » Os Plugins Secretos do Contraditorium()

  • Glad you like it — a belated thanks for the link. I've just released an update to it that fixes a couple of bugs that stopped it working properly on some servers. You may want to check it out. I've also got a test page up and running on my website that lets you check that it's working properly now.

    Sorry, I don't speak Portuguese — I used http://babelfish.altavista.com to translate your post :)

  • Este indivíduo ainda não te descobriu, mas vai descobrir.h**p://www.blogcopia.com/

    Diz ele que faz indexação . COitadito, nãoo sabe ler nem escrever…

    E leva asteriscos que é para perder a tosses

  • Athena

    Encontrei seu site na busca do Google para 'parasitas de sites'. Muito bom! Eu desejo, por favor, saber se essa lição também serve para site. Estou com um parasita roubando todos os meus relógios analógicos que disponibilizo com um código embaixo de cada relógio. Pedi ajuda para um e ele disse que nada se pode fazer e isso é bom para o rank do site. Não achei correto e pedi ajuda para outra pessoa. Ela disse para eu colocar um link sobre o relógio e coloquei. Não adiantou. O parasita deu um jeitinho e escondeu meu link. Quando aponto o mouse para o relógio do site dele, meu link não aparece, mas o dele. Que posso fazer? Gostaria de uma ajuda ou terei de deletar a página dos relógios.

    Obriga.