Resenha: Capa de Silicione mrPDA para Dell AximX50/51v

Compartilhe este artigo!

capa0.jpgUm meio-caminho entre as capas de couro claustrofóbicas e a nudez total de seu equipamento são as capas de silicone. Uma vantagem inegável é a característica anti-deslizante delas. Nunca mais mãos suadas irão deixar cair preciosos PDAs em direção ao chão inclemente. De olho nesse mercado, a mr.PDA está trazendo para o Brasil uma linha completa de capas para diversos modelos de PDAs, como Treos, TX, Lifedrives, iPaqs e até iPods. O produto não é perfeito, mas seus defeitos são localizados. Quem anda com o PDA de um lado para outro e não quer carregar uma grande carteira de couro para proteger o equipamento achará esta capa uma boa opção.

1. Embalagem e Conteúdo

capa1.jpg capa2.jpg

A mr.PDA é famosa por não encarecer produtos com caixas e embalagens elaboradas. Seu Sedex conterá basicamente a capa propriamente dita, um suporte para cinto, uma alça e, agradável surpresa, dois parafusos para prender o suporte de cinto.

A capa em si é de silicone semi-maleável, mas não no sentido Pamela Anderson. Ela é capaz de manter sua forma, apresenta áreas rígidas para melhorar a pegada e uma tela removível/móvel de acrílico. Na traseira, o encaixe para suporte de cinto. Note o parafuso removível. As áreas vazadas são para dissipassão de calor.

capa3.jpg capa4.jpg

A capa não apresenta o cheiro característico das primeiras experiências nesse tipo de acessório. Forçando muito conseguimos um leve aroma de algo… neutro. Interessante como todos os orifícios estão devidamente perfurados no silicone, mas os botões de apertar são apenas destacados em relevo, como se tentassem proteger a maior área possível. Note o espaço de acesso para o botão de reset, indispensável em todo PDA após o PalmIII. Infelizmente.

capa5.jpg capa6.jpg

O botão hold tem bastante espaço para o uso da unha, por ser propositalmente duro. O espaço para o cordão, logo acima, na foto da esquerda, é limitado, mas não é o tipo de coisa que se tire e coloque toda hora. Do outro lado a capa é inteiriça, com uma área reforçada trazendo outra entrada para um cordão.

capa7.jpg capa8.jpg

A parte inferior da capa apresenta bastante espaço, pode-se ligar o adaptador de viagem sem problema. Em cima a área mais desprotegida da capa. Não tem jeito, temos dois slots de cartão de memória, entrada do fone de ouvido e a stylus, além da janela do transceptor infravermelho. A tampa de acrílico, removível, protege mas não imobiliza o aparelho, como as Crystal Cases.

capa9.jpg

O prendedor do cinto é seguro, até meio chatinho de soltar, mas não recomendo que seja usado em nenhuma grande cidade do Brasil. É dar muita chance ao azar.

Vídeo Exclusivo de Testes

Na falta de uma lata de Nescau, fui tentar algo se não tão idiota, quase tão perigoso quanto. Experimentei o cordão fornecido, prendendo-o na posição indicada na capa, não no PDA. O objetivo era testar se o silicone iria se deformar a ponto de deslocar o PDA. Como podemos ver pelo vídeo abaixo, não aconteceu.

Conclusão:

Vantagens:

  • Não tem cheiro
  • Não deforma nem solta as tiras
  • Anti-deslizante
  • Parafuso de cinto removível
  • Encaixe excelente no aparelho

Desvantagens:

  • O Branco leitoso dá uma aparência meio suja
  • A tampa de acrílico tente a sofrer arranhões
  • A mesma tampa, se fechada com certo ímpeto aciona indevidamente botões na tela
Problemas:
Com a capa de silicone, o PDA embora consiga encaixar na base, não penetra o bastante para fazer contato com o conector. Quem faz Sync via WIFI e deixa o PDA no carregador de viagem não sentirá diferença, o resto não irá gostar de tirar e colocar a capa quando quiser sincronizar seus dados.

Preço: R$65,00
Onde Comprar: na Webstore da mr.PDA

Nota: 6.5 por causa do problema de conexão com a base.



Compartilhe este artigo!