Como Baixar e Tocar Vídeos do YouTube, Google Video e 56 outros serviços

Compartilhe este artigo!

videodownloader.gif

O Google Video e o YouTube popularizaram enormente os vídeos online, mas há um porém; o formato preferido deles é o FLV, em Flash. Soberbo para visualização online, mas ruim de visualizar, ruim de salvar, ruim de catalogar. Esqueça a opção de download do Google Video, ela só funciona com o player proprietário e guarda compulsoriamente seus vídeos em pastas obscuras.

Veja, neste rápido tutorial, um método mais prático de baixar para sua máquina E visualizar filmes dos dois principais serviços de video online, e mais um caminhão de outros.

1 – Salvando FLVs

O recurso utilizado é o excelente site Video Downloader. especializado em parsear os sites de vídeos, construir leitores genéricos, aceitar URLs e disponibilizar o video para dowload. Veja os sites suportados pelo aplicativo:

Youtube Google Video iFilm
Metacafe Dailymotion Myspace
Angry Alien AnimeEpisodes.Net Badjojo
Blastro Blennus Blip.tv
Bofunk Bolt Break.com
Castpost CollegeHumor Current TV
Dachix Danerd DailySixer.com
DevilDucky Double Agent eVideoShare
EVTV1 FindVideos Free Video Blog
Grinvi Grouper Hiphopdeal
Kontraband Lulu TV Midis.biz
Music.com MusicVideoCodes.info MySpace Video Code
Newgrounds NothingToxic PcPlanets
Pixparty PlsThx Putfile
Revver Sharkle SmitHappens
StreetFire That Video Site TotallyCrap
VideoCodes4U VideoCodesWorld VideoCodeZone
vidiLife Vimeo vSocial
Yikers ZippyVideos

Sites suportados pelo VideoDownloader

Toda vez que surge um novo site, eles rapidamente incluem. Mas esses já são suficiente para brincarmos. Clique em um dos links, grave a página do Video Downloader em seus bookmarks.

Agora vamos achar um vídeo. Eu recomendo este aqui com o Cajuru. É muito bom ver esse imbecil completo contando sobre seu membro minúsculo, sua virtual impotência, sua inabilidade sexual e suas experiências fazendo troca-troca. (juro! está tudo lá!)

Precisamos da URL do vídeo para iniciarmos o download. Visite o site do vídeo no YouTube.Veja, no canto direito, a janela de identificação, semelhante à imagem abaixo:

youtube_about.jpg
Caixa de informação do YouTube

Copie o campo URL. Deverá ser parecido com este:

http://www.youtube.com/watch?v=o7yZGZ51iyc

Abra, de seus bookmarks, o site do VideoDownload. Cole a URL copiada no campo de download. Deixe o indicador em “Any Site”. Clique em “Download”.

A parte de baixo da tela irá piscar, como um, site AJAX carregando informação em background. Processada a mesma, um link detalhado surge. NÃO clique em download diretamente, ainda. Aqui é que está o pulo do gato.

superchicken.jpg
Atenção, este é o botão Download correto.

Clique, agora, no botão azul “download” com o boão direito, selecionando a opção “Salvar Como”, “Save Target As”, “Save Link As” ou a equivalente em seu browser.

Nota: É o botão “Download” na parte NOVA, que abrirá abaixo dos anúncios do Google, a parte que piscou momentaneamente como “…loading…”. Caso ele entre em loop, você com certeza está usando o Internet Explorer. Sugiro que use um browser decente.


O diálogo irá oferecer para salvar o arquivo como “get_video.htm” ou algo assim. Renomeie para “videocajuru.flv”, ou o nome do video que você quiser utilizar. Salve-e em sua pasta de vídeos. O download se iniciará, e em pouco tempo você terá sua cópia local, independente dos humores da Internet e dos detentores de Copyright. Agora é só descobrir como assistir essa joça.

2 – Assistindo FLV
Existem vários player disponíveis, um dos mais simples e eficientes em termos de tamanho/praticidade é o da Riva. O Riva FLV Player, que pode ser baixado do site oficial ou direto do download.com.

luana.jpg
Vídeo da Luana Piovani no YouTube. Antes que pergunte, aqui está o link.

Não há mistério. Um menu File com opção Open e outra Exit. Use o Open para abrir seu arquivo FLV baixado e pronto, estará executando-o em segundos. Mais simples impossível.



Compartilhe este artigo!