Ganhe dinheiro colocando o seu na reta

Compartilhe este artigo!

cheque.jpg

Existem dois modelos básicos de programas de afiliados. Um é o clássico herbalife/amway/tupperware/children of the corn que ficam muito próximos do modelo de pirâmide, que como todos sabem deixou de funcionar na época em que Moisés, em sua melhor imitação de Charlton Heston disse “Let my people go”.

Esse modelo se resume a “fique rico vendendo dicas de como ficar rico”, e obviamente não funciona para qualquer um na base da cadeia alimentar, como eu e você.

Já o segundo modelo, onde o usuário efetivamente divulga serviços e produtos que ele conhece, confia e principalmente usa, é muito mais rentável e eticamente interessante. Vide o cheque acima, que acabou de chegar pelo correio. O singelo banner do Bluehost aqui do lado direito da tela leva, via programa de afiliados, para o serviço de hospedagem do Contraditorium. Cada contratação feita através do banner rende uns caraminguás pra este que vos escreve.

Mas não é um banner/propaganda cego, falo abertamente aqui deles, já comentei da vez que fiquei fora do ar quando sofreram ataques, ou quando um apagão de 12 horas deu cabo dos geradores. Mesmo assim, continuo recomendando, coisa que já fazia (e faria) de graça.

Com esse modelo de negócios, as recomendações espontâneas são gratificadas monetariamente, assim temos um retorno palpável (já que ninguém vive de brisa, só programadores Open Source) melhor do que um “obrigado, esparro” tão comum em terras tupiniquins. Já vi um vendedor de automóveis regular um ISQUEIRO para um amigo meu, mesmo depois dele ter levado DUAS pessoas em uma semana que adquiriram carro zero com esse vendedor.

Há que se tomar cuidado, porém. Zilhões de links afiliados acabam com sua credibilidade, assim como links de produtos que claramente não são de uso de quem recomenda. Pode ser o melhor serviço de depilação do mundo, se eu fosse mulher eu não clicaria nele se visse um banner no site do Tony Ramos.

De resto, é divulgar quem te agrada e atende. Se tiverem um programa de afiliados, melhor ainda, unindo o útil ao agradável. Os 299 chopps do cheque acima que o digam.


Technorati : , , , , , , ,



Compartilhe este artigo!