I Want to Believe. Wanta mesmo? Então toma…

Compartilhe este artigo!

Update for visitors from Snopes

Check the whole story about the hoax, in english, here.

Quando eu digo que a maioria dos visitantes nâo lê os textos, raramente passando do primeiro parágrafo, e quando lê não absorve, teve gente que discordou. Bem, quem me conhece sabe que eu adoro uma demonstração dramática. Assim, preparei um hoax, claro, óbvio e que é uma ofensa à inteligência de quem passar do primeiro parágrafo ou olhar com mais atenção as imagens envolvidas.

Mesmo assim estou apostando que será o mais novo escândalo das Internet, rodando de email em email. O que é? Simples, aproveitando que ainda há um bom público atrás das malditas fotos do acidente da Gol, resolvi aproveitar a sugestão de um leitor (valeu mesmo. JFlavio!!) e criei um post no Carloscardoso.com trazendo as fotos exclusivas tiradas de dentro do avião no momento do acidente da Gol.

Claro que as fotos são falsas, mas um monte de gente que reconheceria na hora não o fará, pois eles querem acreditar nas tais fotos, eles querem que 11/9 seja uma Conspiração, precisam de Aliens em Roswell e dedo do Roberto Marinho em, bem… em tudo. Os adeptos da teoria da conspiração passarão essas fotos adiante, tenha certeza.

Também não irão ler NADA do texto, que começa correto mas do segundo parágrafo em diante traz somente informações falsas, facilmente desmascaráveis, como afirmar que o Boeing 737 tem 4 motores. Também tomei a liberdade de matar o PG. Desculpe, amigo, nada pessoal. Precisava de uma vítima.

Há outras referências que ficarão perdidas no texto, passarão despercebidas, como lágrimas na chuva. Mas assim é a vida.

Quando você receber essas fotos por email, daqui a uns 4 ou 5 dias, lembre-se: As pessoas QUEREM acreditar. Nós que temos um mínimo de discernimento, temos o Dom da Palavra, precisamos ter consciência de que não só grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Pequenos poderes também.



Compartilhe este artigo!