AOS VISITANTES DO TERRA, UOL E AFINS

Visitantes que chegaram aqui através do post do Terra ou pesquisando a matéria da Folha no UOL :

O post com as fotos falsas do acidentes está aqui.

A explicação para a criação do hoax está no último link do mesmo, e aponta para este artigo aqui.

Ao grupo mais revoltado, que invade os blogs atrás de fotos de acidentes, e reclama quando não vê sangue de verdade, recomendo que leiam minha opinião sobre o assunto aqui.

*ATENÇÃO*

Soube que um scammer está usando as fotos e os textos para tentar contaminar máquinas alheias. Não abra nenhum link se receber as fotos por email. Apague a mensagem imediatamente.

Leia Também:

  • Fernando Bittencourt

    E aí, Cardoso, pensou que faria tanto barulho?

    Abraço :)

  • Para ser sincero, pensei. As pessoas não lêem nada. A maioria, mesmo quando lê, não reflete, apenas reage.

    Já tenho idade para não me iludir sobre o estado da Educação em nosso pais, esse barulho todo é só mais uma consequência. Se as escolas não ensinam as crianças a pensar, viram adultos que repetem chavões e repassam besteiras por email, no automático.

  • Marcellus

    É Cardoso, Você acertou! Eu duvidava que você conseguiria, com um simples post, fazer tanta zona, com noticiais até no Terra!

    Boa =)

  • Não é nada de novo, o Mr Manson faz isso, DIREITO, tem um tempão. A diferença é que ele gasta neurônio à toa, as pessoas acreditam em qualquer coisa, não é preciso nada elaborado, como a genial pegadinha da morte do Silvio Santos, ou o Sexkut.

    Em um mundo ideal os visitantes do blog (notem que não mandei NENHUM email com as fotos) olhariam, diriam "Ah, tá na cara, é de Lost ou algum outro filme. Piada sem-graça" e continuariam com suas vidas.

    Mas não vivemos em um mundo ideal. (com a devida licença de Aladdin)

  • Fala carlos,

    Há muito não vinha ao contraditorium. Você pareceu ter desistido do blog, tinha um tempasso sem postar. Mas ae, resolvi postar uma dica pra vc. Será que existe algum plugin no WordPress para instalar a tag target="_blank" nas suas citações?

    Abraços ;)

  • Marcelo Macedo

    É…, ta no folha de hoje,
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult9

    Também não imaginei que fizesse tanto barulho

    MM

  • E mesmo assim as pessoas CONTINUAM pedindo fotos no artigo onde condeno a prática, explicando que são fotos de lost no artigo com as mesmas, me acusando de desrespeitar as vítimas – mentira, matei um amigo meu, só pra isso, arrumar encrenca com um oficial da aeronáutica (sério, um sujeito achou que o Major Antônio Nelson era de verdade) ou mesmo de desrespeitar as vítimas fazendo humor.

    Protesto veementemente. O texto que acompanha as fotos é absolutamente sem-graça, feito em 3 minutos, sem nenhuma inspiração. Não há nenhum humor real ali. Não humor que chegue aos pés das justificativas do visitantes que pedem fotos dos mortos. Esses sim desrespeitam as vítimas e, principalmente, minha inteligência. (aliás essas justificativas darão um post lindo…)

  • Bruno H. Machado

    Cardoso, já era teu fã, mas e agora onde eu pego a carterinha? Infelizmente eu tinha quase certeza do que você escrevia sobre os internautas brasileiros, mas com aquele post rendendo tanto com noticia em terra e jornal.. MEU DEUS!!! QUE ABSURDO!!! Não sei se é pra dar risada ou chorar… (eu admito dei muito mais risada do que chorei). PARABENS.

  • Felipe "CoiSA&q

    Cara, fiquei boquiaberto. Quando li seu post com as fotos do lost, li de cabo-a-rabo rindo sem parar. Os "fatos" são ótimos, muito bem bolados. Acreditei muito que isso iria se espalhar, só não pensei que teria tanta "importância" a ponte de sair do terra, folha, etc.

    Meus sinceros parabéns. Leio fielmente seus post (até o final, principalmente depois do seu post falando que os usuários não lêem até o final hehehe), pois eles realmente valem a pena. Seguido me pego falando <blockquote cite="CoiSA">"Esse cara é ótimo" quando leio seus posts.

    Mais uma vez parabéns, e continue com esse ótimo trabalho.

  • Jin

    Hmmm, apesar de você, Cardoso, persistir em acreditar que está sobre o controle (according to your "Master Plan"). Eu acredito que desde o buzz do "Tio, me dá um link?" seu ego, junto com seu(s) blog(s) tem crescido exponencialmente. Esse rumo que o Contraditorium/Blog do Cardoso tem tomado não está agradando a mim e a outros leitores fiéis. Posts que antes eram one-to-one agora são one-to-many. O leitor/expectador gosta de se sentir especial, gosta de acreditar que toda a atenção esteja direcionada a ele. Coisa que não acontece mais por essas bandas. Cardoso também parece estar sendo dominado pela sua arrogância, não tem mais aquele aspecto on the edge. Cardoso now has crossed the edge. Cardoso não gosta de ser comparado ao Tabet, mas últimamente…

  • Pingback: Contraditorium » Trolls, desafetos, indignados e histéricos. Crítica que é()