Dica do Dia: Não brinque com seu Blog

Um dos maiores problemas da Humanidade é que a gente não aprende a não mexer com quem está quieto. Quem gerencia um servidor como os da CardosoCorp também sofre desse mal, e acaba fazendo besteira.

Há muito que meus sites só sobrevivem por causa do maravilhoso plugin WP-Cache, mas ele tem uma incompatibilidade com o Stattraq, então não tenho dados detalhados de acesso, somente acessando o Google Analytics. Como a preguiça fala mais alto, pela manhã resolvi desabilitar o WP-Cache, habilitar o Stattraq e colher as informações estatísticas que queria, ao invés de ir até o site do Analytics e pegar as mesmas informações lá.

Obviamente o servidor não suportou a carga, o indicador de overload do Bluehost começou a piscar, vemelho, e me vi num mato sem cachorro. Não conseguia nem entrar na área de plugins para ativar de volta o WP-Cache.

O site ficou vários minutos virtualmente fora do ar.

A saída foi usar o gerenciador de tarefas em execução, matar tudo que era instância do PHP até o Admin do WordPress entrar, e então ativar o plugin de volta.

Valeu a experiência? Não, pois não é a primeira vez que faço essa besteira. Só espero ter aprendido. Mas não tenho muita esperança. Eu me conheço.

Pelo menos fica a dica; quem tem um site com muitos acessos rodando WordPress PRECISA do WP-Cache.

Technorati tags: , , ,

O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Todo valor é válido, o que vale é a intenção e o seu cartão de crédito passar. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • Se eu fizesse psicologia, faria minha tese de graduação baseada na preguiça humana. Ela move montanhas quando o desespero toma conta de alguém. É legal isso.

    Agora, eu PRECISO é descobrir o que exatamente esse WP-Cache faz, no caso de eu me tornar algum esfirra-doida ou algo parecido.

  • Quando saber que chegamos no limite para necessitarmos o WP-Cache?

  • Você bem poderia fazer um mini-micro-tutorial dessa budega, porque graças a minha curiosidade, quando fui testar esse (&*¨$#&($¨@$ só o que consegui foi ter que reinstalar o wp…

  • isso estaria relacionado à ontem eu ter sido impedido de postar?? eu caia numa pagina de erro (acho que 503) dizendo q meu ip foi bloqueado.. :D

  • Cobalto, tenta esse link para resolver seu problema: http://www.techbits.com.br/2006/11/26/wp-cache-e-

  • Cardoso, estou seriamente curioso para saber quantos acessos você tem por dia… Digo isso porque tenho um site, movido por WordPress, com milhares de visitantes por dia, e mesmo assim o servidor não abre as pernas (e olha que nem uso o WP-Cache).

    Que tal revelar as estatísticas na entrevista que você dará no Efetividade?

    []'s!

  • Algumas pessoas tem problemas com o WP-Cache, eu já liguei ele no meu blog e funcionou tranquilo. Tudo bem que tenho meia dúzia de visitas e ele já veio pre-instalado com o WP na Dreamhost.

  • Quantas visitas você recebe por dia? Isso é uma informação muito secreta? Nunca vi um blog precisar do wp-cache nesse nível… hehehe =)

  • cardoso, não sei se vc pode me responder, mas o plug-in view-count funciona no blogger, ou só no word-press?

  • Pingback: Contraditorium » Blog Archive » Como derrubar o próprio site em 3 passos()

  • Pingback: E-balaio » Não brinque (mesmo) com seu site blog fotolog!()