Ganhe dinheiro discriminando seus usuários

Compartilhe este artigo!

Primeiro de tudo, calma, não é esse tipo de discriminação. Sou completamente contra discriminar alguém por raça, cor da pele ou orientação sexual, só abro uma exceção, detesto alemão. (se você não lembra dessa piada, melhor pra você)

O problema aqui é que quando começamos a monetizar um blog, a tendência é perdermos a timidez, colocando mais e mais banners escandalosos, que infelizmente são os que funcionam melhor.

O visitante frequente tende a ficar cego para esses banners, então acabamos poluindo a página de uma forma que não induz o visitante diário a clicar, mas cria ruído, poluição. O banner escandaloso entretando funciona muito bem para o cliente eventual.

O que precisamos é do melhor de dois mundos, um jeito de exibir banners escandalosos para os paraquedistas do Google e anúncios mais discretos para os visitantes dos feeds, ou os diretos.

Essa idéia veio do Leo, e foi implementada com sucesso no MeioBit. Visitantes que chegam via Google recebem banners maiores que os que entrar pela página principal, ou pelos feeds. O re$ultado tem sido bem satisfatório.

A implementação foi muito, muito simples. Basicamente um bloco de PHP que detecta a origem do visitante. Se vier do Google ou do Yahoo, é exibido um conteúdo. Caso contrário, é exibido um segundo conteúdo.

O código, para os aventureiros, é este:

 

<?php
if (stristr(getenv(‘HTTP_REFERER’),”google”)||
    stristr(getenv(‘HTTP_REFERER’),”yahoo”))
{
echo<<<txtGoogle

//aqui entra o código dos anúncios para
//visitantes do Google ou do Yahoo

txtGoogle;
}

else {

echo<<<txtGoogle2

//aqui entra o código dos anúncios para
//os outros visitantes

txtGoogle2;

}
?>

Com essa simples técnica você vai poder dar mais conforto e qualidade de acesso a seus visitantes freqüentes, e ao mesmo tempo expor o máximo de peças para que os paraquedistas do Google deixem mais do que lembranças, ao irem embora nos próximos minutos.



Compartilhe este artigo!