Momento Jabá 2 – Contraditorium no Netvibes e entre os 10 blogs mais populares do Brasil

Compartilhe este artigo!

Estou no meio de um tutorial para facilitar a vida da Liliana, a minha e de um monte de usuários do WordPress, quando recebo um email da lista de colaboradores do MeioBit: Estávamos listados entre os 9 feeds recomendados pelo Netvibes. Show de bola.

Principalmente pela concorrência de peso. Ser colocado no meio de gente como a Folha, UOL, Google News e similares é complicado. Só que a surpresa foi quando o Leo notou que o Contraditorium estava lá também. Eita nós. E olha que eu nem uso o Netvibes.

Para melhorar, o presente de Natal veio com o comentário do Jorge Wagner neste post, avisando que este humilde blog foi listado entre os 10 Blogs Mais Populares da Internet Brasileira pelo IDG Now!

A seleção atende o Critério Grouxo Marx, aquele sujeito que declarou “não quero fazer parte de um clube que me aceite como sócio”. Não teve votação, não teve blogueiro implorando link, fazendo lobby, oferecendo favores sexuais (explicado porquê a Preta Gil não tem blog?) e enchendo o site de banners “vote em mim”. Essas eleições só demonstram quem tem mais poder de Lobby.

O critério usado pelo IDG foi simples:O Technorati. Quem é mais linkado, mais falado, mais recomendado.

Há distorções, claro. A lista não é referência de qualidade (o kibe ficou listado em 5o, na minha frente, que fiquei em 9o) mas ao menos demonstra que os blogs estão botando a cabeça pra fora da água, finalmente nosso processo de evolução começou.

Agora uma notícia que interessa aos leitores: A designer já está contratada (infelizmente não aceitou pagamento em “favores”) e no começo de 2007 teremos um layout decente neste blog, pela primeira vez!

 OK. Chega, vou terminar o tutorial e publicar, senão esta bagaça vira mais um daqueles blogs que vivem de dizer o quanto o blog é lindo e maravilhoso e no fundo é só uma cobra comento o próprio rabo. O que é uma metáfora desagradável em qualquer nível de maldade que você a interprete.



Compartilhe este artigo!