Momento Jabá 2 – Contraditorium no Netvibes e entre os 10 blogs mais populares do Brasil

Estou no meio de um tutorial para facilitar a vida da Liliana, a minha e de um monte de usuários do WordPress, quando recebo um email da lista de colaboradores do MeioBit: Estávamos listados entre os 9 feeds recomendados pelo Netvibes. Show de bola.

Principalmente pela concorrência de peso. Ser colocado no meio de gente como a Folha, UOL, Google News e similares é complicado. Só que a surpresa foi quando o Leo notou que o Contraditorium estava lá também. Eita nós. E olha que eu nem uso o Netvibes.

Para melhorar, o presente de Natal veio com o comentário do Jorge Wagner neste post, avisando que este humilde blog foi listado entre os 10 Blogs Mais Populares da Internet Brasileira pelo IDG Now!

A seleção atende o Critério Grouxo Marx, aquele sujeito que declarou “não quero fazer parte de um clube que me aceite como sócio”. Não teve votação, não teve blogueiro implorando link, fazendo lobby, oferecendo favores sexuais (explicado porquê a Preta Gil não tem blog?) e enchendo o site de banners “vote em mim”. Essas eleições só demonstram quem tem mais poder de Lobby.

O critério usado pelo IDG foi simples:O Technorati. Quem é mais linkado, mais falado, mais recomendado.

Há distorções, claro. A lista não é referência de qualidade (o kibe ficou listado em 5o, na minha frente, que fiquei em 9o) mas ao menos demonstra que os blogs estão botando a cabeça pra fora da água, finalmente nosso processo de evolução começou.

Agora uma notícia que interessa aos leitores: A designer já está contratada (infelizmente não aceitou pagamento em “favores”) e no começo de 2007 teremos um layout decente neste blog, pela primeira vez!

 OK. Chega, vou terminar o tutorial e publicar, senão esta bagaça vira mais um daqueles blogs que vivem de dizer o quanto o blog é lindo e maravilhoso e no fundo é só uma cobra comento o próprio rabo. O que é uma metáfora desagradável em qualquer nível de maldade que você a interprete.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Todo valor é válido, o que vale é a intenção e o seu cartão de crédito passar. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • Mário

    Eu uso e vi, mas pensei que eu que tinha colocado ehuahuaa…

    Parabéns, parabéns. Você está só nos dólares e na fama…heuhaua

  • aê!!!

    se tem uma coisa que você fala mais que "Luciana vendramini" é "kibe", isso aí já é tesão, procura um sexólogo!

    Designer oficial pro blog??? o.0 I don't believe!

  • Uai, pq não? O MeioBit Contratou o Henrique para a remodelação do site. Pessoalmente sou mais a minha designer mas uma das bandeiras do Leo é a diversidade, então…

  • Parabéns pela conquista :)

  • Foi um "I don't Believe" bom…

  • Parabens msm pela conquista!

    Aora volte (assim que der) ao que deu essa posiçao ao blog!

    Chega de Jabá!! hehehhe

    Abs!

  • Foi anunciado na lista dos tradutores do netvibes que eles fariam uma versão brasileira, e pediram para postarmos varios Feeds interessantes. Pode ver que o gui leite está lá, a bia, e etc….

  • Ótimo mesmo Cardoso.

    Continuamos imitando teu caminho.

  • JOrge Wagner

    Humm, George Clooney? Sei…

  • "O ministério da saúde adverte: as fotos do ego do cardoso podem não corresponder à realidade"

  • Cardoso,

    a lista era dos mais populares, não dos melhores.

    Por isso você estava atrás do Kibeloco! :-)

  • Quintino, realmente errei no título mas no texto estava correto. Já consertei lá em cima. Sim, isso explica eu ter ficado atrás do kibe e na frente do Mr Manson (sem baitolagem)

  • Cardoso você merece! Parabéns!

    E muito obrigada por tudo!

    Aguardo ansiosamente seu tutorial porque desisti de postar pelo PDA até lá. Minha última tentativa foi um fracasso total.

    Eu lhe desejo do fundo do coração muitas Lucianas Vendraminis na sua vida, e muitos dólares também!

    Beijos, Liliana

  • Eita que agora o ego do Cardoso vai nas estrelas.

    Brincadeiras a parte. Parabéns, foi por mérito.

    PS: Mesmo não gostando do kibe, de uma forma ou de outra, também foi por mérito.

  • Mário

    Ah! Agora que você tem fama, U$, só falta ela… Quem?

    Luciana Vendramini. Será?

  • O Mr Manson caiu, pq largou o Cocadaboa às moscas. Uma pena. Mas ele acabou de postar aviando que o ano que vem ele volta (talvez).

  • Desculpe o post seguido, mas agora que vi a lista completa, não posso deixar de comentar: Como diabos esse Interney é o primeiro lugar?

    O blog deve ter uma média de um post a cada 10 dias (chutei), é entupido de propagandas e o conteúdo, bem, não me parece muito interessante.

    Será que as 4,2 mil referências, são de gente que também quer ganhar dinheiro com isso?

  • O Ney fez fama com a entrevista na Época (ou Veja, não lembro) e deitou na cama.

  • Oq?? Carlos Cardoso contratou uma designer????!!! Rendeu-se aos profissionais é??? E aquela história de mate seu designer….

  • Parabéns….vc merece! Beijos

  • Parabéns, você merece.

    Torço muito para seu sucesso.

    Só espero que a fama não o impeça de comentar nos blogs dos pobres :D

    PS.: Conta ai como está sendo a repercursão da reportagem ;).

    Abraço

  • Sabrina, conteúdo É o principal, se esta joça foi parar no tal ranking do IDG não foi pelo design, mas eu não sou tolo de não admitir que um layout bonito é… um layout bonito.

    Quanto a contratar uma profissional, claro. Eu preciso do 3D Studio para desenhar uma linha reta, eu não tenho habilidade manual nenhuma (isso atrapalhou muito minha adolescência).

  • Huuuuuhuuuuuu! Heeeeheeeee! É isso aí Cardoso. Por mim, você já tinha quer ser o primeirão. Você tem tudo que um blogueiro precisa para isso e torço para que o Contraditorium exploda com a boca do balão. Sou se fã de carteirinha, seu blog só pode dar muito mais certo do que já está dando. Às vezes uma falta de habilidade ajuda porque quem desbrava não sossega e procura outros meios para alcançar os objetivos. Você se atrapalhou na infância, mas hoje vive rodeado de gatas para compensar. Seu design não é o que você considera o ideal, mas olha aí o resultado do seu conteúdo. O resto é o resto. PARABÉNS! Abração do Beto.

  • Caramba, até a mais nova futura baiana de Ribeirão Preto por aqui… ;) (sim, eu vou entrar nessa campanha) que honra!

  • Vou fazer aqui um choro de quem foi esquecido. :p

    O critério usado foi o Technorati, certo? Que mede a popularidade pelos unique links.

    Nesse sentido, algumas comparações:

    Brainstorm #9

    * Rank: 4,823 (1,071 links from 508 blogs)

    Sedentario e Hiperativo

    * Rank: 5,175 (1,208 links from 481 blogs)

    Contraditorium

    * Rank: 5,487 (1,325 links from 460 blogs)

    Obviamente, isso não muda nada e pode ser considerada uma invejinha de quem ficou fora da lista. Porém, não custa lembrar os números. :)

  • Não adianta pensar só nos links, o cachorro ajudou.

  • Pedro

    Ai…. conheci seu blog a pouco tempo.. e achei bem legal…. parabens!!!!

  • Aleluia Cardoso, fim do cachorrinho voador. Já não era sem tempo :P

  • [lapso de inveja] Não acho o Blog tão bom [/lapso de inveja]

    Cardoso, só uma coisa rapaz. O Design tanto daqui como do MeioBit eu não gosto nem um pouco. Tem gente contratada pra fazer aquilo? Desculpem-me os designers …