Como é difícil escrever sobre o que se gosta

Compartilhe este artigo!

Não no sentido de que se você é fã do RBD muito provavelmente não é alfabetizado, mas no sentido de que na maioria das vezes entusiasmo só não basta. Gostar de um tema, dominá-lo é somente o primeiro passo. Muitos temas já estão saturados. De que adianta você, candidato a ProBlogger, que no mínimo valoriza a qualidade do que escreve, se tornar mais um na multidão?

Mesmo um trabalho não necessariamente “profissional” acaba caindo nos níveis pessoais de exigência dos outros trabalhos, e isso pode ser frustrante.

Eu resolvi aproveitar meu gosto por seriados de TV e lançar um blog sobre o tema, o Contraditorium Séries, mas esbarrei em um problema. Não quero escrever em estilo fanboy /migucho. Não vou fazer recapitulação detalhada, não gosto de colagens com fotos de personagens e, definitivamente, por mais que goste de Heroes não vou lançar o Heroescast.

Legal, você se pergunta. “Vai fazer o quê então, idiota?” (essa foi a Rosângela, se perguntando)

Boa pergunta, digo eu. Não sei.

Achar a voz, o estilo do blog é algo complexo. alguns já saem prontos, outros levam anos se digladiando até encontrar o estilo ideal. No caso do Contraditorium Séries, ainda não achei. O blog está no esqueleto, com posts de teste do WordPress e tudo. O fato de acompanhar um zilhão de séries também complica a situação.

Um estilo que gosto muito é o do Jovem Nerd. As Versões Resumidas dele são sensacionais. Infelizmente não sou cara-de-pau de copiar o estilo e lançar a minha versão.

Vejamos nas próximas semanas. Se achar um estilo para o blog, darei prosseguimento. Caso contrário, farei o que todo blogueiro deve ter coragem de fazer: Puxar o plug, desligar da tomada, tirar do suporte vital, pagar um Saddam Hussein e matar o blog. Do contrário é só ruído, ocupando espaço no servidor, banda quando os robôs (e spammers) o acharem e frustração no leitor que porventura caia ali atrás de informação.

Mas que eu gostaria de falar sobre séries e filmes, isso eu gostaria. Vocês sabiam que a Faith, de Buffy, era a filha do Schwarzenegger em True Lies?



Compartilhe este artigo!