Afiliados UOL: Uma Parceria Caracu

Compartilhe este artigo!

Com o bloqueio dos cheques do AdSense pela Receita Federal, os blogueiros começaram a pesquisar alternativas. Uma delas é o programa de afiliados do UOL. Que parece ser interessante, bem-feitinho. Só que nada melhor do que deixar as minúcias na mão de quem é cobra-criada. No caso, o próprio.

Meu consultor para assuntos culinário/ futebolísticos/ empresariais/ malvados, Ricardo Cobra fez o que ninguém faz: Leu o contrato.

Vejam a primeira pérola:

6.1.1. Nas situações em que a remuneração do Afiliado é uma comissão do valor pago pelo Anunciante sobre o Evento Comissionável gerado a partir do Anúncio Publicitário, tal remuneração só ocorrerá mediante a confirmação do efetivo pagamento do Anunciante sobre o Evento Comissionável em questão a favor do UOL.

Exato, seu pagamento está vinculado ao pagamento por parte do anunciante. O UOL fica 70% do preço do clique, e ZERO de risco. Afinal, você oferece o espaço, e só é pago se e somente se o anunciante pagar. Se não pagar, azar o seu, o UOL não perde nada.

Só que a coisa melhora Vejam esta cláusula::

3.1. O UOL poderá utilizar o Espaço On-line disponibilizado pelo Afiliado da maneira como melhor lhe aprouver, podendo, inclusive, utilizá-lo para incluir Anuncios Publicitários, incluindo, mas não se limitando a, Links Patrocinados, Conteúdo Comercial UOL ou até mesmo, a seu exclusivo critério, links editoriais direcionados a conteúdo informativo do UOL ou de qualquer de seus parceiros.

Como assim, Bial? Vocês querem botar conteúdo editorial no MEU site? Conteúdo comercial de vocês, links editoriais e “conteúdo informativo” para roubar os MEUS leitores? Quem decide o conteúdo editorial de meu site sou eu, um programa de publicidade deve se restringir apenas a PUBLICIDADE. Se vocês não têm anúncios para colocar, façam como o Google e disponibilizem uma forma de utilizarmos URLs alterativas, mostrando banners de outro programa.

Desculpe, UOL, quem manda no conteúdo de meu site sou eu e aqui vocês não são bem-vindos. “como melhor lhe aprover” my ass.



Compartilhe este artigo!