Tutorial: Como garantir visitas eternas

Há um paradoxo interessante no modelo dos [BP]blogs[/BP]: Da mesma forma que é quase impossível manter na tona conteúdo antigo,  alguns posts manterão um fluxo constante de visitantes, mesmo depois de anos de publicados.

Não estou falando dos hypes, embora eu ainda receba visitantes (e comentários) sobre os posts que, bem, vocês sabem de quais estou falando ;) Sim, a Cocó e o Kabum.

O modelo de post mais rentável em termos de visitação é o Tutorial. Sim, é o mais trabalhoso, mas nada compensa mais. Quase todo dia meu tutorial sobre Trackbacks e Pingbacks ganha… um pingback. E isso é ótimo. O cidadão que faz o trackback ficou obviamente satisfeito, o Tio Google reconhece o link e me chuta mais um pouquinho pro alto, eu apareço mais para os [BP]paraquedistas[/BP] e faturo mais uns caraminguás, para desespero e ódio dos que odeiam ProBloggers Profissionais*

No caso eu não recomendo a criação de [BP]tutoriais[/BP] falsos, por mais que atraiam paraquedistas. “Como [BP]desbloquear orkut[/BP]”, “roube [BP]senha[/BP] do MSN” e outros do gênero só vão atrair visitantes não-qualificados, que ficarão insatisfeitos e sairão te xingando, ou pior, vão transformar seus comentários em point de gente sem-noção perguntando coisas idiotas.

Tutoriais legítimos funcionam melhor, são bem-recebidos por todos e agilizam sua vida. É muito melhor do que ficar explicando a mesma coisa várias vezes, ou do que simplesmente não explicar nada.

 

*Valeu, Manson, adorei o termo!

Leia Também:

  • Concordo absolutamente.

    Só que os mecanismos de busca, não vão garantir visitas eternas a ninguém. E aí reside o papel do SEO.

    Uma grande dica é: Faça um ótimo artigo e ótimo conteúdo para determinado assunto. Assim figurará um bom tempo entre os primeiros da lista orgânica. Porém, ninguém é dono de uma ou outra palavra chave (dependendo dela é claro).

    Quem faz um tutorial sobre utilizar um objeto por exemplo. Se for fantástico, vai ficar no topo muito tempo, mas se alguém fizer um melhor…vai passar um tempo e o outro ficará obsoleto, caindo na lista.

    Mas a lógica é essa: Faça bons artigos. E terão muitos visitantes "paraquedistas" do google.

    Abraços ;)

    • As visitas em determinados sites vai do interesse que as pessoas tem pela matéria não há mágicas, você pde pagar para seu site aparecer sempre na primeira pagina do Google por exemplo, mas se o título do seu site for CAIXÃO DE FUNERÁRIA ENVERNIZADO ÓTIMO PREÇO.

      QUEM IRÁ CLICKAR LÁ E FAZER VC ATRAIR VISITAS??

      Então o que quero dizer que o sol nasceu para todos, tem gostos para todos os sites é certo que precisa divulgá-los porém o assunto com que fará que abram seu site tem que chamar atenção de um público e deve ser verdadeiro, não enganoso, porque? Se não poderá até ter visitas mas sem resultar em compras.

      Bom você deve estar se perguntando e como posso divulgar.

      Resposta: entre no google em divulgue seu site gratis e manda bala em todos que puder, os mecanismos de buscas são obrigados a buscar as palavras e conteúdos não só de seu site mas como de todos sites que tiver a palavra pequisada ou o assunto.

      Se esse mecanismo não for buscar existem 2 motivos, ou vc não divulgou nos sites que falei, ou eles não são bons buscadores.

      troca de Banners não acredito, poluem muito.

      receba 22.000 visitas, enganoso, cada vez que abrir ganhara 100 visitas, cuidado que visitas? verdadeira?, comprarão seus produtos?

      Veja meu site Blog de exemplo 2 meses criados quase 5.000 visitas, 2.000 itens vendidos.

      Porque produtos honestos , sem mentiras , ótimo atendimento, respeito total ao consumidor , retorno dos clientes, algo atrativo dentro dele, filminho, atenção e retorno imediato!!!

      Abraços

      Narcisa Meire, uma simples Revendedora de produtos NATURAIS anti carrapatos para cães.
      http://dr.dog.vilabol.uol.com.br/

  • Simon

    Fiz um comentário gigantesco, e cliquei em enviar. Apareceu os digitos eu digitei-os e enviei. Apareceu um erro … eu cliquei em voltar perdi o comentário.

    Frustrated :S

    mas valeu pelo tutorial

  • tô precisando disso aí mesmo, minhas visitas já são baixas e só vem caindo…eu não falo de coisas ignorantes no meu site..

    no meu Analytics, eu tinha 3 visitas por dia no ano passado, daí veio subindo até chegar a 17.. agora tá cada vez baixando mais..

    muito bom o seu trabalho, te acompanho pelo Bloglines há um bom tempo.. =)

  • Já que o assunto também é sobre trackbacks e pingbacks, será que consigo uma ajuda dos colegas daqui?

    Tenho um blog que usa a plataforma WordPress. Nunca aparecem pingbacks nos meus comentários. No entanto, sei de blogs que fazem links diretos para meus posts (links no texto, não mandam trackbacks). Por que será que não aparece? A pessoa que faz links para meu blog, quase diariamente, está hospedada no blogspot.

    Já fiz testes e meu blog tem habilitação para trackbacks e pingbacks. Já abri um blog no WordPress e mandei um trackback. Aí apareceu. Como link no texto, não aparece.

    Curioso que já linkei textos do Contraditorium em meu blog, sem mandar trackback. E o pingback apareceu aqui.

  • Ale, algumas plataformas, como o bogspot não são muito amigos desses conceitos, então não implementam trackbacks.

    Não há nada que a gente possa fazer, a não ser rezar pra pessoa botar o blog num serviço decente, como o WordPress.com

  • Entendi. Valeu, Cardoso!

  • Concordo com você Cardoso. A maior parte das visitas no meu blog chegam por meio de um tutorial que eu escrevi sobre como comprar um NokiaE62 da Claro mais barato. Inclusive o tema do meu blog é outro, mas mesmo assim estou conseguindo atrair visitantes qualificados… eu acho :P

    Acho legal sempre que for necessário dar um update nestes posts que acabam atraindo visitantes, para mantê-los sempre atuais.

    []'s

  • Isso mesmo Cardoso.

    Em duas semanas elaborei dois tutoriais para iniciantes em Linux e até hj ele estão entre os posts que me rendem mais visitantes via Google.

    Minha conta no adsense agradece.

  • RÁ! Eu TENHO um tutorial de como invadir MSN em meu blog (http://megalopolis.blogarium.net/?p=106) o/!

    São os piores comentários possíveis, pode crer!

  • Mas usar palavras chaves de outros assuntos como purrrfff… “Como desbloquear orkut”, “roube senha do MSN” e outras do gênero dentro do tutorial para chamar ainda mais paraquedistas pode né! :)

  • Parabens pela explicação…

    Hehhehe

    Agora eu acabei de fazer um tutorial… Tomara que ele ajude a crescer as visitas do meu blog, ja que eu estou iniciando com o meu blog..

    Valeu ai…

    Se puder me faça uma visita…

    Valeu fui!!!!

  • Reinaldo

    Meu comentário sobre os assuntos acima, sugiro instalar uma arruela na rebinboca externa onde fica plugado o sincronizador de baixa e habilita o retentor na meleca da xuleta , se isso funcionar, parabéns.

  • Pingback: Tutorial - Estratégias para Blogs Iniciantes « Nova Sinapse()

  • Pingback: novasinapse.com » Blog Archive » Tutorial - Estratégias para Blogs Iniciantes()

  • Pingback: Acorda pra Web! » Marketing apelão enche o saco()

  • Cara, esse é um comment autofágico. Pode ser destruído logo após executado…

    Tem dois trackbacks meus nesse seu post, logo aí em cima. Queria q tu apagasse o que aponta pro novasinapse.wordpress.com e deixasse só o outro. Umas ostras (campanha educativa neles!!!) adoram clicar no link velho. Falow. ALexandre

  • Cardoso, gostei muito de seu tutorial sobre pings e tracks. Vou prestar mais atenção na utilização deles no meu blog jurídico. Sites como o Contraditorium colocam o blogar em nível mais alto.

  • Tenho alguns materiais legais no meu blog, posto praticamente todos os dias, o conteúdo é voltado para profissionais de Marketing e essas coisas, mas estou abrindo espaço para mais publico, enfim, criei um tutorial de como não ter de ficar dando o celular em todos os downloads que aparecem por ai pedindo, é interessante, se quiser postar por aqui fique a vontade, se puder tambem quero deixar o endereço do meu blog, http://blog.blankabout.com.br abraços,