Blogueiro sedentário acaba é com fome

Naquele filme meia-bomba, A Rede, Sandra Bullock conseguia um corpitcho impecável, trabalhando 18 horas por dia na frente de um computador, comendo Pizza com Coca-Cola. No mundo real sabemos que não é assim. Um percentual enorme dos profissionais de TI e dos próprios blogueiros está acima do peso. Para um porta-aviões. Muitos de nós se sentem pessoalmente responsáveis pela fome no mundo, e nos gabamos de nossa habilidade de atrair mulheres. Por gravidade.

O Problogger tem tudo para dar errado nesse campo. Não precisa ir ao escritório, pode trabalhar de casa. Está a 10 passos da geladeira. Pode comer os lanchinhos que na empresa costumam reclamar. Acaba perdendo noção da hora, e quando baixa a inspiração (ou a necessidade) dana a escrever, sem se preocupar com outras atividades.

Se você acha que um trabalho tradicional pode prejudicar atividades de lazer como esporte, academia, caminhadas, experimente trabalhar em casa. Ser dono do próprio tempo não quer dizer que você fará as escolhas corretas.

Se você não se cuidar, na pior das hipóteses vai parar no meio de uma frase, sendo encontrado 15 dias depois, apodrecido em cima do teclado, suas coronárias explodidas com pedaços de BigMac. E com o Firefox aberto no chat do UOL, na sala “Homens de Lingerie”, logado como NymphetinhaCWB, e além de morto será zoado em toda a Internet.

Já na melhor das hipóteses você não morre, mas vai ficar na secura. Na fome. Na necessidade. Sim, blogueiros gordos estatisticamente comem muito menos gente que blogueiros em forma. Não que blogueiros sejam notoriamente perseguidos por tietes, nem lembro a última vez que uma leitora arrancou a calcinha e atirou para mim, mas sejamos sinceros, o blog é sim uma forma muito interessante de conhecer gente.

Se for gente que faz, e faz gostoso, melhor ainda. Sim, Virgínia, é possível conhecer biblicamente outras pessoas, unica e exclusivamente graças ao que você escreve. Esse é um dos benefícios indiretos que os anti-probloggers menos alardeiam, curiosamente. Acho que se eles começarem a dizer que os blogueiros-prostitutas só blogam por causa do dinheiro e das ninfetinhas de 17 anos sedentas de sexo que correm trás deles, não angariarão muitos adeptos em sua cruzada contra nosso ganha-pão.

Gostou do incentivo? Agora a má notícia: Se você costuma manter suas namoradas na coleira, vestindo biquinis de metal, e odeia cavaleiros Jedi e contrabandistas corelianos, seu blog não fará milagres. Você continuará perpetuando o estereótipo de nerd, não evoluirá, estilo pokemon, para geek.

Se você quer ser um problogger, primeiro de tudo cuide-se. É preciso vergonha na cara, olhar no espelho e saber que 1/3 de você (ou a fração que couber no espelho) não está bem.

A primeira disciplina de um problogger deve ser consigo mesmo. VOCÊ é seu patrimônio principal, e o que deve ser cuidado primeiro.

É até possível negligenciar temporariamente sua saúde, mas deve ser algo consciente. eu o fiz, reconheço publicamente. Precisava de resultados no Projeto ProBlogger, e precisava rápido. Abri mão de muito de minha vida social (quase o suficiente para virar jogador do [BP]World of Warcraft[/BP] E do [BP]Second Life[/BP] juntos), ganhei muito peso, fiquei sem pegar sol, cheguei até a parar de beber. Oh, o horror!

Só que agora já posso me dar ao luxo de me cuidar. É fácil. Sigo algumas diretrizes que me garantirão melhores horas de blogagem, mais bem-estar, qualidade de vida e disposição, o que se reflete no blog, no meu eletrocardiograma e no meu little black book:

Dicas Cardoso para perder peso e comer melhor

– Atividade física. Tenho um belo espaço atrás de casa, onde caminho diariamente uns 3Km, ou duas horas. A idéia é, em alguns meses, chegar a cinco. É um momento onde escuto meus podcasts, então não é tempo disperdiçado.

– [BP]Coca Light[/BP] ruleia. Não há necessidade de tomar refrigerante convencional. Dá para ser feliz, especialmente com a Light Lemon.

– Chá ao invés de café. Chá tem mais cafeína do que café. É um estimulante e acelerador de metabolismo. Combine com adoçante (açúcar? Mata!) e você terá algo bom e barato para ficar bebericando. recomendo o [BP]Mate Leão[/BP] sabor canela, ou o [BP]Earl Grey[/BP], se você está com grana sobrando

– Compre um [BP]grill[/BP]. [BP]George Foreman[/BP] está certo, um naco de carne grelhado é muito melhor do que um bife boiando em gordura. Grelhar brócolises (qual o plural de brócolis?) logo após retirar a carne deixará aquela flor esquisita com um sabor delicioso.

– Adeus ao pão. Eu sei, todo mundo adora pão, mas essa desgraça tem criado desnutridos barrigudinhos desde a Aurora do Homem. Faça o esforço.

– Se beber, não coma. Se comer, não beba. A cerveja é uma injustiçada. É 98% água, só que o sujeito senta no bar, come frango à passarinha, [BP]provolone[/BP] à milanesa, mocotó, feijão amigo e [BP]torresmo[/BP]. No dia seguinte, quando não consegue entrar na casa, digo, calça, culpa a [BP]cerveja[/BP]. Evite os belisquetes. Você não engordará como faria se comesse todas aquelas porcarias e ainda economizará na grana não pagando pelos aperitivos.

– Acompanhe diariamente seu progresso, usando os recursos de sites como o Traineo.

 – Trabalhe com metas genéricas. Se você definir que quer perder 300g por dia, se um dia não conseguir vai ficar frustrado, chutar tudo pro alto e atacar a geladeira. “quero chegar ao final do mês tendo perdido algo entre 5Kg e 7Kg” é uma margem melhor.

– Coma menos e mais gostoso. Quem gosta de mato é [BP]coelho[/BP]. Escolha alimentos que você gosta, e diminua gradativamente a quantidade. Se você comer 20g de açúcar seu peso total aumentará NO MÁXIMO em 20g, então melhor se preocupar em comer MENOS e mais gostoso do que encher o rabo de legumes, saladas e outras coisas sem gosto.

– Abuse de frutas. Não no sentido do [BP]Cláudio Cavalcante[/BP], quando comeu uma melancia no filme Contos Eróticos. mas como fruta “grossa”. A primeira fase da reeducação alimentar é diminuir as porcarias que você come. [BP]Melancias[/BP] são excelentes para isso (o Cláudio que o diga) pois são gostosas, 99% água e enchem que é uma beleza. Você enganará o cérebro, que achará que você ainda come a mesma quantidade ou quase, mas estará trapaceando, comendo algo bem menos danoso que aquele pratão de buchada de bode.

– Pessoas trabalham melhor com incentivos. Determine excelentes prêmios para si mesmo. Saúde é legal mas precisamos de algo mais. Posso revelar meus prêmios. Ao estabilizar em minha meta final de 80Kg, me presentearei com um [BP]Armani[/BP], e uma amiga de fora do Rio me presenteará com uma noite no VIPs. (em verdade ela ainda não sabe disso, mas acredito em minha capacidade de negociação)

– Procure incentivo externo. Uma boa forma é publicar um gráfico, mesmo sem números, se você for tímido, mostrando sua meta e sua situação. Quem acompanhar com certeza irá incentivar, brigar e acompanhar, todos os dias. Você pode fazer isso com uma planilha Excel ou mesmo com o já citado Traineo.

– Fuja de soluções milagrosas. Os [BP]Coscarques[/BP] e outras porcarias “naturais” nada mais são que diuréticos. Você só perde água, e ferra com seus rins no processo. Não existe almoço grátis. Sem comprometimento você não perderá peso, só saúde.

 Em resumo, é possível ser um ProBlogger, trabalhando em casa e levar uma vida saudável. Só dá mais trabalho. Também é possível perder peso apenas fechando a boca e criando vergonha na cara, com essas dicas ali em cima. Como estarei demonstrando nos próximos meses.

Quem duvidar, lembre-se do que aconteceu quando duvidaram que era possível viver de blogs no Brasil.

 

 

BLOCO OBRIGATÓRIO SOBRE ADSENSE E BUSCAPÉ

Segundo o CrisDias eu só falo de AdSense e Buscapé, mas como não quero chamá-lo de mentiroso, me esforçarei para colocar uma notinha em cada post, cobrindo esses temas.

O AdSense liberou os números de fax para envio dos dados bancários para pagamento. São: 11-3797-1001 e 11-3797-1002, mas atenção. O segundo número está com o aparelho programado errado, então o final do número retornado na tag de identificação do fax é 1003, o que pode fazer com que você ache que discou errado, e envie novamente os dados. Não é necessário.

Leia Também:

  • Legal as dicas, eu to precisando rs

    não sou Problogger mas o trabalho é praticamente o mesmo , ficar na frente do pc 25 horas por dia e isso me rendeu 25% de beleza extra, mas coca cola light lemon é o C. do mundo Deus me livre, ainda não existe nada pior.

  • Um leitor assustado me pergunta se eu não durmo, quando eu respondi um comentário por e-mail às 4 da manhã. Expliquei que estava sem sono e que tinha uma pizza pra me distrair durante a madrugada. Se ele ler o seu texto vai dizer "Doufer deve ser um obeso, sedentário".

    Ok, a segunda afirmação é correta mas o que seria de min sem o flickr, nesse momento?

  • Quanta viadagem num texto só Cardoso.

    Mas a dica da melancia realmente funciona. É quase como um milagre.

  • ó padroeiro* dos pro-bloggers e aspirantes a pro-bloggers brasileiros, não ligue para o que esse pro-blogger herege diz, ele desve estar sob má influência.

    Você já pensou em fazer o "Kit Cardoso de emagracimento rápido e saudável?"

    Até a luciana gimenez tem um!

    *O ney do interney não conta, porque aquele blog é um pé no saco!

  • ó padroeiro dos pro-bloggers e aspirantes a pro-bloggers brasileiros, não ligue para o que esse pro-blogger herege diz, ele desve estar sob má influência.

    Você já pensou em fazer o "Kit Cardoso de emagracimento rápido e saudável?"

    Até a luciana gimenez tem um!

  • Duplicado?

  • Cardoso,

    confesso que li este post comendo um sanduíche e pensando "almoçarei mais tarde, hoje é sábado…" Pensando? ou seria o tal auto-engano?

    Atração por gravidade, é? Faça um post mais didático, escreves tão bem! Pensei no Jeremy Northam, não seria um bom exemplo para ilustrar o artigo?

    Saudações (preciso ir, chamam da cozinha, algo aconteceu com a lasanha..) raquel

  • Não conheço ninguém que leia meu blog, o que diminui bastante a possibilidade de pegar umas ninfetinhas de 17 anos.

    Enquanto isso eu vou comendo umas pizzas…

  • essa rixinha tá feia hein?

    mas olha q nem se eu conseguisse entrar pra vida de pro-blogger conseguiria aproveitar as tuas dicas…ainda faltam uns 10Kg pra eu conseguir chegar no meu peso ideal..entao imagina ateh chegar no nivel do mestre… ;p

  • dejá-vu?!

    eu podia jurar que acabei de comentar esse post ;p

    deve ter dado algum problema no teu live writer aih cardoso… ;)

  • Ainda que ainda estou em forma… mas as atividades trabalhar em um TI e ainda manter um blog, começaram a mostrar um poderoso efeito…

    pela primeira vez na minha vida cheguei a 80 kilos… :S

    melhor imprimir suas dicas e e colar na porta do quarto..

  • O problema de dietas é que as pessoas são muito radicais. O cara come feito um boi e quer parar com isso de um dia pro outro. O importante é ter horários pra tudo, e uma solução de baixas calorias pras horinhas em que dá vontade de beliscar.

    Refrigerante diet não tem açúcar, mas ainda assim eles são capazes de desencadear processos fermentativos que criam barriga, sem contar que não é legal abusar deles por causa do adoçante. Mas são uma boa arma sem dúvida.

    Quanto à cerveja, tem uma solução legal. Você até pode comer enquanto bebe, mas é legal evitar fontes de carboidratos (batata frita, aipim, pães e outros), já que a cerveja já uma fonte. Comer fontes de proteína (carnes) até pode, desde que não sejam muito gordurosas.

    Ai ai, falei demais hehehe chega. Vou fazer um lanchinho…

    "Se você comer 20g de açúcar seu peso total aumentará NO MÁXIMO em 20g" – Não é bem assim que funciona…

  • Porra, você está gordo mesmo. Precisou de dois post iguais para caber ;)

    Boa sorte na empreitada, e conte melhor essa história do VIP aí. A Luciana Vendramini não mora mais na cidade maravilhosa?

  • Coca-cola Light? CREDO! Prefiro beber água mesmo…. É mais saudavel e bem mais gostoso ;)

    [Ou um suco de melancia]

  • Felipe, Melo, é minha conexão, o Velox está muito instável, dando erro de rede toda hora. O Live Writer, o Zoundry e mesmo a interface do WordPress pedem arrego. Mas já resolvi, inclusive importei os comentários do outro post. Quem diria que saber SQL seria útil ;)

    Zé, dieta sem reeducação alimentar não adianta. Quanto aos 20Kg de açúcar, ele pode facilitar a incorporação de outros alimentos, mas não é disso que estou falando. A menos que você transforme energia em matéria, se pesa 80Kg e comer 300g de açúcar, subindo na balança você estará NO MÁXIMO com 80,3Kg.

    Felipe: Suco de melancia? ARGHHHHHHH isso é água doce. E a Coca-Cola já lançou, falei desse negócio outro dia.

  • Pior do que isso seria se o blogger for sedentário e porco. Passando o dia inteiro em frente ao PC num ambiente sem ar-condicionado e sem a mínima disposição de sair pra tomas um bom banho.

    PS: Eu não sou gordo.

  • Pior do que isso seria se o blogger for sedentário, gordo e porco. Passando o dia inteiro em frente ao PC num ambiente sem ar-condicionado e sem a mínima disposição de sair pra tomar um bom banho.

    PS: Eu não sou gordo.

  • tá duplicado nos fidis

    hehe

    =D

  • O seu raciocínio está correto Cardoso, mas acho que ficaria melhor dizer "se pesa 80Kg e comer 300g de açúcar, subindo na balança você estará NO MÍNIMO com 80,3Kg", já que o açúcar (ou qualquer outro carboidrato) que você comer, quando em excesso, vai produzir energia, que vai ser armazenada no seu corpo sob a forma de gordura. Acho que foi isso mesmo que vc quis dizer de qualquer forma.

    E reeducação alimentar é dificil mas é o principal mesmo.

  • O seu raciocínio está correto Cardoso, mas acho que ficaria melhor dizer "se pesa 80Kg e comer 300g de açúcar, subindo na balança você estará NO MÍNIMO com 80,3Kg", já que o açúcar (ou qualquer outro carboidrato) que você comer, quando em excesso, vai produzir energia, que vai ser armazenada no seu corpo sob a forma de gordura. Acho que foi isso mesmo que vc quis dizer de qualquer forma.

    E reeducação alimentar é dificil mas é o principal mesmo.

    Hahahaha, me lembrei do episódio de WOW no South Park. Tsc tsc ficaste daquele jeito é?

  • Não, é no máximo, estou assumindo que você só vai comer açúcar ;)

    E não, não cheguei ao ponto do Cartman não.

    BEEFCAKE!!!!!

  • Caramba, dicas muito boas. Eu estou em um longo processo de emagreciamento–ainda a uns bons 15 quilos de onde quero chegar–e sei como essas pequenas coisas ajudam. Estou adicionando as que eu não tinha pensando às minhas "regrinhas". :-)

  • Relaxa Cobalto, eu nunca me autoproclamei problogger, e eu escrevo sobre o que gosto nesse outro endereço: http://www.interney.net/blog/ aquele blog da home page é só pra ganhar o leite das crianças, não gosto dele tanto assim. :)

  • Muito legal as dicas, tirando a parte de comer a fruta grossa, pena eu estar no caminho inverso, tenho de melhorar meu sedentarismo e colocar a geladeira próxima do PC pra facilitar, hehehe XD

  • emagreci 300 gramas só de esforço de ler este texto cara, gigante! :D porém correto.

  • Pow, primeiro anúncio em vídeo do Google que eu vejo em um blog. Vou começar a escrever sobre como manter-se em forma, será que ganho um desses?

    Ps.: Não resisti, assisti o vídeo. Era da Polishop, não é muito bom não, mas pelo menos já é um vídeo! He he he…

  • rk

    qual seu IMC?

    aposto q deve ser 38…rs

  • Aelson

    Hahaha dicas para os gordinhos ehauuea Boa.. melhor que falar sobre o adsense

    É fala seu imc ai… o meu é 23.

  • Sei lá qual meu imc, isso é coisa de rato de academia.

  • rk

    agora fiquei curiosa…e isso não é coisa de rato de academia…

  • O problema do açucar refinado não é se transformar em gordura, mas sim que o organismo utiliza essa energia para armazenar gordura dos alimentos.

  • Pingback: Dieta PB | Dicas Frias » Blog Archive » Dieta PB()

  • Marcelo

    Momento Prof Pasquale:

    Um Brócoli.

    Dois Brócolis.

    Não me pergunte quantos galhinhos formam um brócoli…Nem a partir de quantos passam a ser dois.

    Agora…Coca Diet? Passo horas a fio na frente da tela mas nunca, JAMAIS, colocarei uma Diet na boa. Enquanto perco tempo lendo blogs me alimento de… CERVEJA… Tem proteína, vitamina, carboidrato e faz bem pros músucols e neur^risosss.

    Em tempo: meço 1,81 e peso, há mais de 10 anos, 78kg. Meu IMC é: sexo, muito sexo…

  • Belas dicas, mas ainda bem que eu não estou precisando (no momento).

  • Pingback: Sérgio Blog 2.3 - detalhes do post: 5 textos imprescindíveis pra quem fica muitas horas no()

  • Pingback: Chá de Hortelã » Blog Archive » Estou feliz pelo Cardoso()

  • Pingback: Emagrecer » Dicas de saúde para quem vive ao computador()

  • Sorte dele, pelo menos ele se curou da Bulimia…

    kkk…

    Letras de Músicas

  • Pingback: Blogueiros que querem entrar em forma()

  • Adorei o post, mas prefiro coca zero!!!

    Um abraço!!!

  • jéssica karin

    será que a utilização de biocombustivél elarga escala pode contribuir para a fome no mundo?

    • Será que a proliferação de gente burra não irá levar o mundo a uma Idiocracia?

  • Pingback: Tweets that mention Blogueiro sedentário acaba é com fome -- Topsy.com()

  • Just would like to say your own write-up is really as astonishing. The actual clarity on your own post is simply very i may imagine you might be knowledgeable within this subject matter. Effectively with your authorization i want to to clutch i465 black your RSS feed to keep up currently using coming around in close proximity to publish. Cheers 1 million as well as remember to keep up the particular pleasurable operate.