M.Class: iPods, acompanhantes e visitas de gente grande

Compartilhe este artigo!

A grande mídia descobriu, algum tempo atrás, a M.Class, um site de [BP]classificados[/BP] de acompanhantes que resolveu inovar, distribuindo além de fotos e vídeos normais, arquivos em formato compatível com [BP]iPods[/BP]. O assunto foi parar no Gizmodo, e deu até na Wired, onde uma foto da [BP]Cicarelli[/BP] ilustrando a matéria gerou (outra) polêmica, com direito ao Lixo da Internet brasileira invadindo, como [BP]gafanhotos[/BP], o site da revista.

Também achei muito estranho a maioria dos sites que comentou o assunto não ter linkado para o site da M.Class. O Glacial foi um dos poucos que não se fez de rogado. 

Pelo visto continuamos moralistas ao extremo. Fingindo que não existem serviços para adultos, que o sexo não é a área mais rentável da Internet (e fora) e que casos como esse são coooisas de outro mundo.

Bem, enquanto a opinião pública em público defende essa imagem, nos bastidores literalmente manda ver. A M.Class tem absurdos 80.000 acessos únicos/DIA. E são um site com muito conteúdo pago. Se isso não é um modelo de viabilidade, não sei o que é.

Usuário de iPod que sou, e não sendo feito de ferro, achei que seria uma boa oportunidade matar a curiosidade sobre o site, os vídeos, as meninas e descobrir qual a influência real desse hype nos números da M.Class. Entrei em contato com o Rodrigo dos Santos, dono do site e como disse a Wired, o único sujeito do universo que GANHA pra receber [BP]fotos[/BP] de mulher pelada pelo email.

O Rodrigo foi bem simpático e objetivo, inclusive disponibilizando os vídeos para que eu pudesse experimentá-los em meu iPod. Infelizmente ele pediu para que eu não os disponibilizasse, então… eu tenho, vocês não têm…

Antes de tudo, um esclarecimento:
Vários sites, inclusive a própria Wired, estão descrevendo o site M.Class como uma agência de acompanhantes, mas na verdade eles são apenas Classificados de Acompanhantes. Não são cobradas taxas ou comissões sobre negócios realizados entre os clientes e as anunciantes, que inclusive têm seus próprios telefones de contato disponíveis no site.

Portanto, esqueça sua idéia genial de escrever para eles pedindo amostra-grátis, ok?

Os Vídeos

A M.Class já disponibiliza vídeos faz tempo, praticamente todas as meninas do site têm seu vídeo, mas somente a Gata da Semana é disponibilizada para iPods. Não é maldade, é [BP]banda[/BP] mesmo. Os vídeos, com pouco mais de 3 minutos, são produzidos pelo site, que conta com estúdio próprio. Isso explica a consistência, não há variações de qualidade, entre as várias modelos.

Existem vídeos disponíveis para exibição online e uma versão para iPod, com 22MB, atualizado semanalmente. Filmados durante a sessão de fotos para a página da acompanhante no site. Em minha opinião não deixa nada a dever aos [BP]Morangos[/BP] e Virgula Girls da vida. O material é de alto nível, sem baixarias, e cumpre a sua função, mostrar que a modelo existe, é de carne e osso (mais carne do que osso) e não são só um Photoshop bonitinho.

Essa, aliás, é a preocupação número um de quem contrata serviços de acompanhantes. Enquanto a [BP]Adobe[/BP] não lançar um kit de óculos-Photoshop, muita gente vai se decepcionar quando contratar a Carrie-Ann Moss, aparecer o Terence Hll e ainda se justificar. “Ei, Também sou Trinity”.

A menos que a tecnologia de [BP]computação gráfica[/BP] deles esteja anos à frente de tudo que o George Lucas tem, o vídeo resolve lindamente a questão. Ao menos foi o que pude constatar, depois de ser obrigado a ver várias vezes o vídeo da Brenda, aí de cima. Céus, o que não faço pelos meus leitores.

Em outras reportagens o Rodrigo explica que as meninas aumentam em 3 vezes seu faturamento, quando aparecem em vídeos. Acho que isso prova minha teoria, sem contar que todas as acompanhantes que anunciam no M.Class dão a cara a tapa (no bom sentido) e não usam daqueles recursos de mascarar via mosaico seu rosto.

Não ter vergonha da profissão é essencial, seja você garota de [BP]programa[/BP], político ou ProBlogger. (notem a ordem crescente de profissões moralmente questionáveis). Parabéns ao Rodrigo e à M.Class por manter um serviço de qualidade excelente, mostrando que é possível ganhar dinheiro com a Internet Adulta, sem apelar pra baixaria.

Como crítica, sinto falta do nome da modelo nos vídeos, seria bem legal se no começo houvesse uma cartela com os dados da mesma, deixando para o site somente informações estratégias, como telefone e se aceitam cheques de blogueiros ;)

 

Abaixo, a mini-entrevista com o Rodrigo:

 

Contraditorium – Há uma consistência muito grande no material do site da M.Class. Vocês cuidam da produção das fotos e vídeos ou instruem as modelos sobre os critérios necessários para aprovação?

M.Class – Nós produzimos todas as fotos e vídeos do site através do nosso próprio estúdio.

Contraditorium – Nem todas as associadas estão disponíveis como vídeos em formato iPod. Vocês têm planos para que todos os vídeos sejam distribuídos nessa opção, ou são apenas algumas modelos? Se for, qual o critério de seleção?

M.Class – O vídeo iPod é muito pesado para ser disponibilizado a todas as acompanhantes. Todas o possuem, mas somente quando elas ficam como Gata da Semana o video em formato iPod é disponibilizado.

Contraditorium – Há quanto tempo vocês disponibilizam vídeos compatíveis com iPods?

M.Class – Há pouco mais de 8 meses.

Contraditorium – Houve alguma dificuldade interna, quando decidiram experimentar o formato? É comum algum dos envolvidos levantar a idéia de que muito pouca gente irá utilizar o serviço. Ocorreu algo assim?

M.Class – Não. Já tínhamos os vídeos, pois todas elas possuem vídeo em formato MediaPlayer. Foi só convertê-lo em iPod e fazer o teste. Como a idéia foi bem aceita, não houve ninguém contra.

Contraditorium – Vários jornais e sites já noticiaram sobre o serviço. Um blog da revista Wired, a bíblia da vanguarda digital nos EUA falou sobre vocês. Esperavam essa repercussão toda? Sem tocar em números, como está o retorno em termos de visitas?

M.Class – Hoje já temos mais de 80.000 acessos únicos diários em quase 10 anos de atividade. Estas notícias não chegam a afetar os acessos significativamente, elas apenas nos propiciam alguns picos a mais durante um ou dois dias.



Compartilhe este artigo!