Vou-me embora pra Passárgada

 

É isso aí, p-p-p-pessoal. 5 dias viajando, dando início à Cardosopalooza’07.

Daqui a pouco estarei embarcando para São Paulo, e se o Universo não for especialmente irônico, darei início à uma maratona trekker-blogo-etílica como nunca vista.

Pretendo na semana que vem estar com meu novo notebook, o que facilitará a criação de textos, que sei estar devendo.

Também irei trocar o layout para uma versão provisória, enquanto adianto as reuniões com minha designer.

Finalizando, um alerta: A Alessandra Marfisa está passando por um perrengue para receber o dinheiro do Google, desta vez (oh que surpresa) culpa do Banco do Brasil.

Essa bosta estatal está querendo um contrato de prestação de serviços de verdade, não vale os termos do AdSense impressos, e não querem papo.

O gerente do banco me disse: ” – Você conhece alguém em Brasília, ou do Banco Central para levantar esta questão lá?” 

O quê é isso, minha gente?

Alguém mais passou por esse perrengue? Eu recebi pelo Rendimento e tudo funcionou perfeitamente.

Leia Também:

  • Uhuuu

    Não sou o único a continuar pobre e cheio de dívidas …

    Tive esse mesmo problema com o Banco Itaú, banco em que mantenho conta a um tempão e faço toda a minha movimentação e também pensando que teria taxas mais compensadoras, pois me disseram que a conversão se daria pela cotação do dia, só não me falaram que seria a cotação interna deles, após isso ainda exigiram tantos documentos que só de cópias iria gastar tudo =/

    Caminho das pedras, ao qual estou trilhando

    Após a ordem emitida dia 08/02 ter chegado ao Banco Itaú dia 16/02 (bem nas vésperas do Carnaval, desculpem os cheques que voltaram) pedi a transferência dessa ordem para o Banco Rendimento, para isso precisei fazer uma carta ao Banco Itaú, solicitando a transferência da OPR com os dados da ordem e os dados da conta no Rendimento, fui ao Banco Rendimento pegar o aceite do Banco, 2 assinaturas do gerente e diretor de lá, e protocolei isso no setor de câmbio do Itaú.

    Sei que irei pagar uma taxa que varia de R$ 150,00 a R$ 300,00 para o Itaú, e ainda as taxas do Banco Rendimento.

    Agora estou esperando que essa ordem seja enviada, o que me disseram que pode levar de 3 a 8 dias, como sou sortudo já conto com 8 dias.

    Bem, dependendo de como anda seu bolso, outra forma seria solicitar ao Google que atualize as informações de pagamento para o Banco Rendimento enviando outro fax avisando que é atualização dos dados de pagamento para aquele mesmo número e enviar uma mensagem para que cancelem essa ordem de pagamento e emitam outra, pode demorar, mas vem.

  • Daniel

    Tive problemas com o Banco Real(não recomendo), me exigiram nota fiscal, contrato e tudo mais que se possa imaginar de burocrático e desanimador. Só consegui utilizando um Pistolão. Gente, o melhor caminho ainda é o Banco Rendimento.

    Antítese do Real ABN: gasta-se verdadeiras fábulas de dinheiro em publicidade: "Fazendo mais que o possível" e "Indo além do Basicão". Puro marketing. Evite dor de cabeça. Não caia nas garras do Real quando o assunto é receber do Adsense.

  • Recebi pelo Rendimento também. Agora, nem ir lá preciso mais. Mesmo sem a promoção dos 3 meses, é a melhor taxa que encontrei.

    O Itaú queria o absurdo de 200 reais, independente do valor do cheque.

  • Zam

    Realizei, junto ao Banco Central e à Receita Federal, uma pesquisa no início de fevereiro acerca dos pagamentos.

    Enviei um post para meu blog onde sugiro uma pesquisa em conjunto sobre a questão.

    A quem se interessar, o endereço é: http://blogdozam.fhost.com.br/index.php/2007/02/0

    Pra finalizar, boa viagem caro Cardoso.

  • Zeca

    Por que não boicotam o Google? Poderia ser um boicote organizado, com abaixo assinado.

    Custa tanto assim substituir o adsense por outros anúncios por uns dez dias?

    Agora, fica todo mundo lambendo as botas de quem não está cumprindo as regras fiscais, reclamando, mas sem tomar nenhuma medida real.

  • Recebi pelo Rendimento tb… sem choro nem vela. Rapido e pratico

  • Lu

    Trekker? São Paulo?! Convenção?!?!

    Também me estressei com o BB. A gerente queria o tal contrato de prestação de serviço. Depois, com muito custo, consegui o código swift e ela desistiu do contrato. Em compensação, até agora não me informou quanto me cobrarão de taxa. vou mandá-los pastar e usarei o Rendimento mesmo.

  • No blog da Alessandra http://marfisa.org/artigos/adsense_pagamento.html pelo que vi o Google é que enviou com um digito final 45 errado, e sem o CPF também. Então a culpa não é do Banco do Brasil. Pelo que entendi no texto dela, senao fosse isso, o dinheiro teria entrado automaticamente na conta e não teriam pedido nada?

  • Pausa na discussão RendimentoxItauxBBxoutros&adsense paa desejar boa viagem ao Cardoso. Boa maratona trekker-blogo-etílica. E tem como isso não ser bom?

  • Ainda bem que com você está tudo tranqüilo.

    Tem pessoas que vazam mesmo pra receber.

    Putz!

  • Cab

    Eu consegui receber pelo Banco do Brasil. Eles pediram sim um contrato de prestação de serviço ao Google (ou exportação, não lembro ao certo agora). Imprimi o contrato e também imprimi a página com minhas informações no AdSense. 3 dias úteis e o dinheiro tava na minha conta. Como o povo da agência é meu amigo, explicaram o problema. Se o Banco Central achar algo errado com a transação, aplica uma multa absurda ao banco, tentando dessa maneira coibir a lavagem de dinheiro. Como o Google não diz nem a finalidade nem a natureza da ordem de pagamento, o Banco fica com medo de ser algo envolvendo lavagem de dinheiro (pelo jeito o fato de ter vindo da Google, inc, não conte nada) e cria toda essa burocracia.

    Acredito que não tenham cobrado nada (talvez cpmf) pois apenas assinei um contrato onde não falava nada de custos pela operação. Apenas que eu aceitava a taxa de dólar do dia.

    Sobre sua viagem, encontro blogueiro-etílico e nem me chamaram? Fuleiros. ¬¬

    PS: O AdSense me deixou rico, ainda bem que mudou o sistema de pagamento, muito mais fácil agora. =D

  • Essa sua jornada de blog-trekker promete ser legal…

    Sucesso nessa empreitada aí.

    Quanto ao problema com os bancos, bem que seria mais fácil se eles fizessem depósito, ao invés de cheques.

  • Nossa, comecei meu blog hoje, espero não ter tantos problemas…

  • Caramba, agora fiquei com medo…

    Depois de longa data pra conseguir os miseros 100 doletas…creio q vou passar por essa peleja pra conseguir receber, pois uso o BB e aqui em Curitiba não tem rendimento. :(

    Abs e boa viajem.

  • Ele morreu, ele morreu! Não teve sooorte…

  • Contraditorium sem postar a 5 dias…

    hummm…

    será que a macumba dos inimigos do Cardoso finalmente conseguiram derrubar o avião? mistérios…

    Salada de Bits

  • Uai, Cardoso, cadê você?

    Se passar aqui em BH, manda um email pra gente tomar um chopp e eu te apresentar as famosas "mineirinhas"…

    Grande abraço

  • Pingback: Profissão? Fotologger??? « Consultoria Doméstica em Informática()