Os motivos que me fizeram virar blogueiro

Embora algumas pessoas achem que essa coisa toda de ProBlogger Profissional é na verdade um plano para conquistar a Luciana Vendramini, decidi virar Blogueiro Autônomo e Camelô de AdSense por um longo e gradativo emputecimento com o Mercado de TI.

Lendo este post no blog da Renata, “Coisas que nerds precisam para amar seu emprego” eu vi que gabaritei (negativamente) tudo.

Até a parte:

9. Bebidas. Trabalhamos muito, portanto, precisamos de líquidos. Não bebemos SÓ café. Eu, por exemplo, não bebo café. É legal disponibilizar café, agua quente, e aquela maletinha simpática da Leão com diversos chás. Não sou só eu que bebo litros de chá – muita gente bebe. E, obviamente, água. Se na empresa houver espaço, garanto que uma máquina de refrigerante fará sucesso e trará lucro.

Céus, lembro que uma vez decidiram cortar o café. Só aparecia um bule por dia. Em comprei uma garrafa térmica, enchia na padaria. O resto ia roubar em outros andares (CLARO que no tempo que poderia estar trabalhando).

Outra vez, decidiram que a água de garrafão, que custava no varejo R$4,00 no posto lá perto de casa, era cara demais para os cornos, então compraram um “Processador Hidrocinético” (ou filtro, pra ser preciso) e colocaram a faxineira para encher os garrafões vazios.

Cheguei a fazer um post no meu site antigo, com fotos do garrafão transbordando por mais de meia-hora (pois a responsável tinha que cuidar da faxina afinal) e a economia indo por água abaixo.

Devo dizer que com ou sem Luciana Vendramini (vai que o plano dá certo) ainda assim é muito melhor ser blogueiro, afinal eu agora posso dizer que respeito tecnicamente quem tem a palavra final sobre meu trabalho.

Moi.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • Flavio Santana

    Olá Cardoso,

    Não virei blogueiro, mas comecei a me afastar do mercado de TI também, por, ao longo do tempo, não aguentar mais o cotidiano da área.

    Trabalhava na área comercial/marketing, e meu relacionamento era desde os programadores internos/desenvolvimento, até os clientes programadores, gerentes e assinantes de cheques.

    Realmente, chega uma hora que satura, fica complicado.

    Abraços e estou no aguardo do seu curso la na Saens Pena…

  • Pô, meu! ouvi um boato por aí que a Luciana Vendramini tá saindo com um CIO de uma empresa da área de TI. Você poderia ter escolhido melhor a empresa que você trabalhou Cardoso. Que botequim! Ninja é o cara que trabalha no mercado de TI e ainda atualiza blog(s) nos momentos livres. :-D

  • Venho acompanhando o contraditorium à pouco tempo, mas tô achando interessante, e tenho até vontade de ter o meu próprio… er… blog? O difícil é achar conteúdo para escrever, e tempo, maldita área de TI, mas vamos que vamos.

  • Põxa gente, nem entrei para a área de TI e vocês já estão desanimados. Parece comigo, fiz curso de direito e tudo e cheguei à conclusão de que detestei o que fiz. Também estou blogando, e é muito gratificante.

    Quanto à área de TI, como ainda não resolvi ao certo onde vou mirar, ainda estou na vantagem.

  • Concordo 110%, é incrível o que algumas pessoas fazem com seus funcionários. Porém, a primeira escolha mesmo é tentar mudar a empresa, os pobres coitados que ficaram para trás agora devem estar trazendo água de casa.

    Mas entendo seu lado, escreva porque gosta.

  • balela… vc só quer sexo, drogas e rocks and roll.

  • nada melhor do que ser seu próprio chefe. fazer seus próprios horarios e suas metas.

    um dia eu chego lá =/

  • Pingback: Produtividade geek | 10 razões porque saí do meu antigo emprego » Prática()

  • Sem falar que se você estivesse lá ate hoje esmolando café pelos outros andares suas chances de dar uma entrevista para o globo reporter, quanto este for fazer uma reportagem sobre blogs e internet, seria nula.

  • Esse é realmente um ótimo motivo para trabalhar por conta própria. Sem estresse e com o devido valor.

    Tô precisando de uma coisa desse tipo.

  • Caramba, que inveja dessas pessoas que já trabalham por conta própria e não precisam ficar abaixando a cabeça pra chefe nenhum. Eu ainda chego lá!

    O pior é que vejo pessoas com 10 anos na área de TI que estão putas com o mercado…e eu com meus 4 anos já estou começando a ficar!

    Por isso fico me perguntando se eu é que estou exigente demais ou o mercado é que está maduro de menos.

  • Fala Cardoso, ontem mesmo eu cai sem querer num artigo mto intressante. Da uma olhada. O cara fala pq trabalhar com IT eh um SACO! Tirando um ladinho "racista" do cara, ele falou exatamente tudo! Eu jah tenho 10 anos de IT e to de saco cheio! Mas já estou Moving on…

    []'s

    Valdecir

    http://www.halfsigma.com/2007/03/why_a_career_in….

  • Trabalhar para os outros é uma coisa do capeta, simplesmente infernal.

    Larguei tudo pra trabalhar em casa, em ramos diversificados e um deles, venda de sistemas.

    Sem stress e bebendo muito, até cerveja quando acho que convém.

  • Não ter ninguém controlando quanto café (ou álcool) você pode beber por dia já soa extremamente agradável.

    A idéia é explciar pra Vendramini quanto tempo livre vocês vão ter para viajar por aí, bancados pelos AdSenses. :D

  • Em http://canalwe.blog-se.com.br/ (meu blog sobre FIFA, Winning Eleven e Pro Evolution Soccer) você encontra resenhas e atualizações para jogos de futebol nas versões PC e PS2 como FIFA 07, WE 10, PES 6, WE: PES 2007. Lá você também tem a liberdade de divulgar seus projetos assim como aqui no Fórum. Recentemente coloquei atualizações para FIFA 07, WE 10 e WE: PES 2007 e o pessoal tem gostado.

  • Pingback: Maravilhoso mundo dos blogs -- Cavanhas Cavanhas . com()

  • Pingback: Engenharia da Computação :: Os 10 itens para deixar um geek mais produtivo e feliz()

  • A área de TI atrai muita gente por causa do $$, mas afasta muita gente também por causa do extenuante ritmo de trabalho a que são submetidos os profissionais. E que com o tempo, grana alguma consegue agradar, mesmo porque você acaba ficando sem tempo para gastá-lo…

    É bom para criar um pé-de-meia, mas eu não recomendaria esta área para ninguém.

  • Pingback: Dez itens para que os geeks trabalhem em paz » Webinsider()

  • Pingback: ...imagem e palavra...()

  • Pingback: HighTech? Talvez quem sabe! » Dez itens para que os geeks trabalhem em paz()

  • Emerson

    Olá, tenho muita vontade de ter meu próprio blog, onde posso fazê-lo de graça? e também um que seja menos complicado, pois não possuo conhecimento técnico.

    Obrigado!!!

  • Pingback: Testando post « Erion Lara()

  • Sandro

    Não existem mais guerreiros. Existem apenas boiólas e por causa das suas frescuras acabam virando blogueiros (vagabundos de plantão).

    Quando a teta acabar, ainda vou ver muito nego capinando e cortando grama e bebendo água (as vzs quente) da bica.

    Sem noção essa gente.

    • Thiago de Andrade

      Ha ha ha. Inveja mata, né?
      -Guerreiros? Você está confundindo falta de estrutura por causa de miopia da chefia com o cerco de Leningrado? Se alguém compara sua empresa com trincheiras, vou avisar logo: não é elogio, não.