Cardoso no Par Perfeito

Compartilhe este artigo!


chuckysmall.jpg

Um erro muito comum que vejo por aí é quando o pessoal deixa seus preconceitos interferirem com a objetividade. Eu posso abominar a figura do bispo macedo mas seria um idiota se por causa disso não reconhecesse suas qualidades, seja na área de contabilidade, seja na manipulação das massas. Também posso achar o ÜberPapa um idiota completo ao afirmar que “o segundo casamento [dos divorciados] é uma praga” mas não posso deixar de reconhecer que ele fez um excelente trabalho evitando que Leonardo Boff e Cia transformassem a Igreja Católica em uma célula do PCB.

Mesmo assim de vez em quando eu escorrego. Sempre abominei sites de encontros, acho a idéia derrota total. Dado o traste que uma amiga minha conseguiu via um negócio desses, minha teoria é correta.

O problema é que o preconceito se estendeu a outros campos. Pode não ser algo de meu agrado, mas pode atrair muita gente. E gente significa dinheiro.

Esses sites estão entre os mais acessados na Internet brasileira, todo grande portal tem um, e o meu site preferido para mostrar a designers que o que vale é conteúdo, o www.plentyoffish.com é um site de encontros.

Pombas, segundo dados do próprio Par Perfeito são 10 milhões de cadastrados e 350 milhões de pageviews mensais. Isso é um Orkut. O programa de afiliados paga por inscrição, e com números como esses percebe-se que há interesse por parte dos usuários.

A galera mais jovem é, curiosamente, a maior parte do público desse tipo de site. O tipo de demografia que atinge os kibes da vida, o Morroida, Jacaré Banguela, o Cocadaboa e outros sites de entretenimento.

Mesmo assim não vejo nesses sites os banners do Par Perfeito, ou de outros sites de encontros. Aparentemente os únicos sites que anunciam portais de encontros são sites de torrents, fóruns de fotos de sacanagem e similares, que usam e abusam daqueles sites altamente questionáveis que usam ferramentas para identificar sua localização geográfica, escolher um nome de cidade igual ou próxima, associar a uma foto aleatória e dar a entender que a Svetlana, uma loira linda com cara de Ucraniana mora em Nilópolis e está solteira.

Será que todo mundo, eu inclusive, não está perdendo um bom dinheiro, ao deixar nosso preconceito ficar entre o público ávido pelo serviço e o site que o provê?

* Nota: Este post está sem links pois está sendo feito diretamente no editor do WordPress, e não estou com paciência. Não há nenhum editor de blogs decente para Macs, estou quase instalando o Parallels só para rodar o Windows Live Writer ou o Zoundry.



Compartilhe este artigo!