Nem tudo são flores no jardim das maçãs

Compartilhe este artigo!

O título é pouco inspirado mas estou sendo realista. Macs são excelentes, estou plenamente satisfeito com o meu, mas se há uma área que eles não contemplam, é a parte de editores de blogs.
Sério. Não salva um. O Tão falado Ecto é um lixo, comparado com o Zoundry. O Windows Live Writer então dá de dez em termos de facilidade de formatação. É um contrasenso, um computador que se gaba de afastar o usuário de tudo de desagradável, de linhas de comando e linguagens esquisitas, forçar o blogueiro a escrever HTML.
É o equivalente a mandar pro veríssimo provas uma cópia do Adobe FrameMaker, ao invés da editora cuidar da formatação.
Passei por vários editores, inclusive um estranho em Java que comeu 20MB pra não funcionar. Acabei no ScribeFire, ex-Performancing. Está melhor do que da última vez que o rodei, mas convenhamos, um plugin Firefox não é algo que valha pontuação para um “editor MacOSX”.
Vamos ver se consigo me habituar com ele, mas se não der certo, vou apelar. Rodarei o Parallels e através dele o Zoundry ou o Windows Live Writer.

Ou então vou rezar pra sair logo um Word2007 pra Mac, com as ferramentas de blogging integradas. Isso sim seria perfeito.

PS: Sim, este post foi só um teste.

Powered by ScribeFire.



Compartilhe este artigo!