Bostejando na Vida

Compartilhe este artigo!

Eu digo e repito: 90% da Humanidade bosteja pela face da Terra, incapaz de qualquer tipo de atitude crítica. É massa de manobra, bucha de canhão, Fiel do Bispo Macedo, você escolhe o nome.

Quando disse que a maioria das pessoas não passa do primeiro parágrafo dos textos, e vai direto pros comentários, ou passa adiante as mensagens, fui criticado. Quando demonstrei isso, ainda assim as Polyannas da vida se recusaram a aceitar a realidade.

Agora lendo um post aleatório no www.Tipos.com.br, dei de cara com este excelente pequeno post, no Blog do Tanga:

Psicografia

O Mano nesta vida besta:
– Aê, Maluco! Tá me tirando? Tu vai dando uma de vacilão pro meu lado pra tu vê os pipoco na cabeça. Se tu chamá os verme, os mano do movimento vai te furá intero. Circula, vacilão feladaputa!

O mesmo Mano, psicografado por alguém de Uberaba:

– Querida mamãe, estou aprendendo muito. Estou num lugar especial, com espíritos evoluídos que me ajudam neste momento de transição. Aqui se trabalha muito, e uma das coisas que aprendi foi que não podemos lutar contra o que está escrito. Não culpem ninguém. A vó Anita está mandando um grande beijo e pedindo à senhora que sempre durma com aquele travesseiro azul com um coração amarelo bordado. Estarei sempre no seu coração. Paz.
A mãe do Mano, emocionada:
– É o meu menino!

Perfeito, lindo. Humor negro, sarcasmo, adorei.

Os comentários?

293 mensagens de OSTRAS incapazes de entender um MÍNIMO de ironia, pedindo informações de parentes mortos, querendo receber mensagens de filhos, cunhados, irmãos, o diabo a quatro.

Esses 293 seres com certeza possuem título de eleitor e exercem o sagrado direito do voto.

Ah. CLARO que no meio dos comentários o pobre Tanga tenta se explicar, dizendo que é um texto de ficção e ninguém faz psicografia ali. CLARO que não adianta puerra nenhuma.

E não, não é privilégio do Tanga não. No blog do Guilherme, também no Tipos, em um post onde ele pediu informações sobre CITOTEC (um medicamento usado como abortivo) ele se desespera explicando que não, não vende o produto, não quer mais, não era pra ele, leu que o negócio é muito perigoso. Desaconselha veementemente o uso.

Resultado? 96 comentários de gente atrás do remédio, com suas historinhas, explicações, ativistas anti-aborto, adolescentes grávidas burras pedindo conselhos, adolescentes burras pedindo conselhos e gente burra que não aprendeu com os próprios erros:

R.F.S.M., 17 anos, 5o aborto [desloguilson] wrote:
2003-10-10 02:12:53
olá, caí aqui por uma página de venda de Citotec. Quero saber onde digito o número do meu cartão de crédito para recebê-lo em casa. Já vem com o frete incluso?

A campeã entretanto é esta aqui:

Ellen [desloguilson] wrote:
2007-04-01 15:54:49
queria saber se posso tomar algum acoisa para minha mestruaçao corta hj pois tenho um encontra ela desei hj ja tomei pieula nao atiantou nao oq ue faço nao posso desmarca e muito emportate para mim este encontro tipo remedio de farmacia ou cha que posso tomar para corta me ajude

Eu tenho consciência de que não dá pra ficar milionário sendo ProBlogger, em um país onde esse tipo de gente é a regra, não a exceção, mas mesmo ProBloggers não querem só dinheiro. Queremos ser apreciados, queremos ler comentários inteligentes, comentários instigantes, comentários que se tranformem na atração principal do post. Eu tive a sorte de amealhar um excelente grupo de leitores, mas mesmo assim é frustrante, como o Jânio bem colocou, saber que um post sobre o RBD ou BigBrother ou Sibultramina gera muito mais retorno do que um post trabalhado, original e bem-escrito sobre um assunto que não esteja na moda.

A sorte de nossos leitores é que somos teimosos.

[atualização] O Aquino acabou de subir um texto sobre o mesmo post do www.tipos.com.br. Realmente há assuntos que imploram por um post. Se eu fosse esperar até amanhã, não teria subido mais este aqui. Viram como agilidade é importante?



Compartilhe este artigo!