Limpeza Étnica nos comentários

Um dos bens mais preciosos de um blog são seus comentários. Isso pode tender para o Bem ou para o Mal. O Mal, claro, rende mais links e mais comentários ainda, portanto são meus preferidos.

Só não aceito que tendam para o estúpido.

Por isso, estou removendo comentários de miguxos que não sejam significativos. Principalmente, estou apagando imediatamente todo e qualquer comentário sem semancol, como os clássicos miguxos que acham que meu blog é mural de recados.

Exemplo: Se eu falo de “Britney Spears” ou “Felipe Dylon” (isso ainda existe) IMEDIATAMENTE os miguxos saem de suas conchinhas e deixam mensagens como:

“Oi, eu adorei seu show, comprei seu CD, me iscrevi gatow: kikafofinha12@bol.com.br”

(notaram que esses miguxos NUNCA usam emails “sérios”, como gmail?)

Eu realmente sofro ao perceber que esse pessoal não só não entende que o texto NÃO foi escrito pela celebridade em questão, como acham que a mesma passa o dia na Internet procurando miguxas para responder.

ALIÁS (engrenagens malignas girando na mente) uma idéia para quem quiser se divertir:

Crie um email em nome de uma dessas “celebridades”, como BritneyS@hotmail.com e RESPONDA para esses miguxos e miguxas. Depois publique a conversa. Deixe um disclairmer no final do email: “este email têm propósitos satíricos e poderá ser publicado a qualquer momento”.  APOSTO que uns 98% não lerão ou sequer entenderão.

Aposto que dá para convencer até um miguxo desses que a Britney fala português por causa de uma babá que a criou.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • Marlosm

    Que absurdo, Cardosão! Implementar um tolerância zero nos comentários? O que você tem contra a Britney Spears?

    Você reclama que deixam comentários sem ler seus posts, mas implicando com a Britney sem ter ouvido o último CD. Isso é preconceito.

  • Esse comentário acima é "pegadinha do Mallandro" né?

    Não existe outra explicação :)

  • haha…… vc nao pode fazer isso cardosinho…. seu blog tem que estar aberto a todo tipo de mierda que falarem, e vc nao pode apagar os comentarios, pois isso é discriminacao!! :P

  • Não se preocupem, não vou apagar os divertidos, só os inúteis.

  • Ãh,, os miguxos que não são significativos ou os comentários deles? Sempre achei que os miguxos dariam uma ótima fonte de renda.

  • (notaram que esses miguxos NUNCA usam emails “sérios”, como gmail?)

    Nossa cara nunca tinha percebido isso!! haHahaHAhaHHA

    Mas assim, acho que não é uma boa apagar não, deixa eles la, é sempre engraçado ver uns miguxos falando besteria!!

    hehehe

    Abraço

  • Cardoso, lembre-se que você terá que avisar cada vez que deletar um comentário, e explicar porquê merda o deletou. Senão, os Blogger Rangers vão te pegar.

  • Em tempo: esse esquema de cores do Adsense tá horrível. O texto ficou difícil de ler, e o azul dos links é estridente de furar os olhos – além de deixar os links ilegíveis.

    Funciona?

  • O mais engraçado do seu blog são os comentários dos paraquedistas/xiitas.
    Seria legal fazer um back-up dos comentários apagados e fazer um post com os TOP 10.

    Abraço

  • Cab

    É, ou é brincadeira ou foi o próprio “Cardosão” que resolveu criar polêmica. =P

    Mas enfim, eu me sinto a própria celebridade, como eu falo muito sobre elas, o que eu recebo de e-mails e comentários de pessoas falando em portu… digo, miguxês não é brincadeira.

    Eu aceito os comentários, afinal, nunca se sabe, não é? E do mesmo jeito que aquela miguxa entrou atrás de fotos do kaká, o próprio kaká pode acabar entrando e entrar em depressão por ver o tipo de fãs que tem.

  • Cardoso,

    vc tava falando de email com nome ridículo, teve uma reunião da Juventude do meu partido, e um dos rapazes tinha um email neste estilo… será que os miguxos vão usar estes emails na vida profissional?

  • Cara concordo contigo, comigo acontece similar.

    Lá no meu blog eu trato de SBT. Cara! Eu já fui o Ratinho, Silvio Santos, Celso Portiolli e outras figuras do SBT, qualquer dia alguém pensa que eu sou a Hebe, pra isso basta eu criar um post falando dela; esses miguxos são tristes.

    Abraço.

  • Cardoso,

    Cuidado que o feitiço pode se virar contra o feiticeiro!!! Vai que alguém coloque em prática sua idéia de criar "e-mail celebridade" e acabe criando algo do tipo vendramini[at]hotmail.com ou luciana_vendramini[at]hotmail.com ???

  • Umbigo

    Cardoso.

    Fala sério… Você se acha.

    Entendo que o teu blog é bacaninha e está na lista dos que leio, junto com o Blog do Cardoso, mas acredite, acompanho mais uns 10 blogs diariamente e já pensei em excluí-lo pela tereira vez. A primeira foi quando vc bravou sobre mural de recados, a segunda foi quendo negou 'esmol' pros peixes pequenos, e agora você me vem com essa.

    Não gostou de algo? deleta e pronto!

    Deleta este comentário também.

    O Blog e teu e vc faz o que quiser com ele, agora ficar mandando aviso deixando a entender que e você quem manda no universo de bloggers, só porque chegou aqui pimeiro?

    Helloooww!!!!

    Está na hora de vc rever os teus conceitos, miguxo.

    O

  • Caro Covardo Anônimo;

    1 – Eu não me acho. O Contador do Feedburner me acha.

    2 – Pensou 3 vezes em me excluir? Faça o favor, a porta rua é serventia da casa.

    3 – Eu quero mandar no universo dos bloggers? Você bebeu? Cheguei aqui primeiro? Blogs existem desde 96 pelo menos.

    4 – Miguxo é a PQP.

  • já disseram q vc tem uma mente um tanto quanto "demoniaca" cardoso???

    ahhuahuaheuaheuahuehaeaueauheuaeau

    ps.: eh um elogio ;)

  • Puzt. "acompanho mais uns 10 blogs diariamente" foi foda.

    Cardoso, se eu fosse você, estaria preocupada! ;)

  • Eu acho que vc deve sim deletar os comentários que não acrescentam em nada. Se não forem divertidos e nem "acrescentativos" merecem ir pra vala.

    Como esse meu comentário, afinal, vc já sabe disso.

  • Osias

    Deixa eu te dizer…

    Não são miguxos. São robôs. DE spammers ou sei lá quê:

    1 – aparecem imediatamente após você postar palavras chave específicas.

    2 – colam textos genéricos que podem se aplicar a 80% dos textos com as tais palavras chaves e que se dane os outros 20%: aumentou meu googlerank? caiu na rede é peixe!

    3 – não usam mails sérios porque provedores sérios sabem como bloquear robôs

    4 – se você responder nunca vão ler mesmo.

  • O que é que a gente não faz para aparecer no google