Rec6 fora da CCNet

Conforme expliquei neste artigo no MeioBit, removi os botões do Rec6 dos meus blogs. Não acho válida essa atitude deles de aprisionarem os nossos sites dentro de frames. É uma atitude egoísta e fora de moda.

Se o site de vocês é bom, meus caros, o visitante vai voltar. Não atrapalhem a vida dos outros com esse tipo de artimanha.

Leia Também:

  • Ou eu muito me engano (o que é bem possível), ou isso vai dar discussão de robôs te chamando de arrogante.

    Mas enfim, mandei um email sugerindo algumas coisas – simples e importantes – há uns 6 meses atrás, quando o Rec6 ainda era daquele clone-para-leitores-de-Exame do orkut, o viasyxt. Nem resposta automática.

    Posso parecer um pouco rude afirmando isso, mas é nisso que dá entrar no bonde da web 2.0 com passagem de web 1.0. Por pouco não tem aqueles banners CONGRATULATIONS piscando.

  • nunca usei este lixo de site… mas de sacanagem fui recomendar seu site lah e…. nao funcionou.

  • Copia e ainda copia errado… Ê beleza.

  • "Se o site de vocês é bom, meus caros, o visitante vai voltar." – Concordo plenamente, se o blog tiver um bom conteúdo, o visitante voltará e possivelmente indicará o blog pra amigos. Eu "tiro" por mim mesmo, se visito um site que tem um bom conteúdo e de meu interesse, com toda certeza voltarei lá e indicarei para alguns amigos.

    Tv Retrô
    http://www.tvretro.blogspot.com

  • Mania do tudo grátis brasileiro, todo mundo quer recursos, brindes, visitas no blog "tudo grátis".

    Diz ai Cardoso, quantos visitantes novos o rec6 já redirecionou para seu site?

    Agora multiplica isso pelo seu eCPM. E ai quanto deu? Não vale um framezinho lateral?

    E o recurso de mostrar artigos relacionados não conta? Acredito que com esse frame eles etão ajudando a blogosfera?

    t+

  • Rodrigo, sem o conteudo do CC, eles nao teriam visitas, essa forma eles estao roubando conteudo, pois querem deixar o conteudo de quem fez "dentro do site deles" sem que o visitante va para o site do dono do conteudo…

    sem conteudo o rec6 nao e nada… entao… o seu calculo eh inverso….

  • Cardoso, se tirou o Rec6, nos dê um apoio no NerDowN ( http://www.nerdown.com ) que foi lançado este mês.

    Queremos desenvolver algo que supra as necessidades dos leitores e disponibilizar ferramentas que tragam facilidades para webmasters e bloggers.

    Grato….

  • Bom vendo por esse lado de roubo de conteúdo acho o seguinte Gabriel, o Rec6 na verdade seria o receptador e o ladrão é o seu querido visitante que gostou do seu artigo e quer compartilhar com outras pessoas.

    Pra quem quer continuar com o botão rec6 que lhe rende visitas mas está de cara feia que nem o CC pode usar essa dica.

    http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?co

    t+

  • Cardoso,

    onde fica a busca interna aqui?

  • Faustinho

    Impressionante como você é sempre o "do contra". Raras as vezes entro no seu blog, mas quando entro, você está sempre reclamando de alguma coisa.

    Você parece aquela tia chata que fica fazendo fofocas e intrigas sobre tudo e todos. E o pior é que sempre tem os "discípulos sem personalidade" que dão força para esse tipo de "boicote sem nexo".

    Não quer mais usar o REC6? Não use. Não vai fazer falta para o pessoal lá.

    Eu uso o REC6 e recomendo para todos. Se esse frame me incomodar, eu tento entrar em contato com eles primeiro. É mais ético!

    Mas você segue a risca aquela sua tendência polêmica de ser, justamente para ganhar os leitores ingênuos. Cada um com seus princípios!

    E outra… Aquele frame não atrapalha em nada… Tem até o botão "fechar" como opcional.

    Foda é ter que ver sua foto em alguns dos seus posts, e nem por isso eu fico mandando e-mails ou postando comentários em blogs, reclamando sobre esse absurdo.

  • Rodrigo: O tráfego do rec6 ainda é muito pequeno, mas mesmo que fosse grande não justificaria. O rec6 JÁ GANHA com meu conteúdo. No momento em que ele não aceita redirecionar simplesmente o usuário, passa a fazer scrapping, o que é muito feio. NENHUM site sério, vide Digg, Fark, Slashdot, Reditt faz isso.

    Caro faustinho;

    você não é obrigado a entrar neste blog. Quanto a dizer que o frame não incomoda, você obviamente não usa 1024×768, mas muita gente usa. Aliás tem gente que ainda acessa a 800×600.

    A questão do frame é simples: Egoísmo. Não querem abrir mão do visitante. Isso não funciona. Isso é antipático.

    E se sequer quer ver minhas fotos, pq diabos você ainda acessa este blog? Masoquismo?

  • E eles se preocupam muito com o iframe, eu tinha um javascript no tema que obrigava a abrir em nova janela, mesmo no rec 6. De uns tempos para cá parou de funcionar, eles devem ter modificado algo para garantir a gaiola.

  • ick

    @offtopic

    cardoso, chegou a ouvir esta música no youtube?
    http://www.youtube.com/watch?v=L9HaNbsIfp0&mo

  • Vi sim. Uma das coisas mais cretinas que já vi na vida. Ficou excelente. E a letra é melhor que 90% dos funks que já ouvi.

  • Pingback: Contraditorium » Idéia: agência de conteúdo()

  • Vale ressaltar que o frame só ocorre quando o clique é dado sobre o título do assunto. Se for sobre o link "ver notícia", o site redireciona a abertura do link para uma nova janela.

    Abraços e Sucesso!

    Gino Netto

  • Cardoso, a sua indignação está perfeita, mas infelizmente, por erros de execução, ela só reforçou a posição dos caras da Rec6, fora as baboseiras que saíram como "O Rec6 é, dentre outras coisas, um site de comunidades – logo, quem deve decidir como a tela será usada são os membros da rede que compõem o portal.".

    1) Penso que você deveria ter puxado o assunto dentro do MeioBit ANTES de postar. Isso deveria ter saído como uma posição oficial do MeioBit, vindo do Leo Faoro se fosse o caso.

    2) A questão da ruindade do frame deveria ser melhor explicada. Não é simplesmente dizer que 'foi uma atitude egoísta'. Um exemplo da maneira 'correta' está neste post sobre o Snap Preview Anywhere.

    Enfim, a idéia foi boa mas a execução só reforça a má imagem do Carlos Cardoso e do MeioBit em muitos círculos, reforça a posição do pessoal da Rec6 de aprisionar os conteúdos e dá salvo-conduto para eles fazerem sacanagens maiores.

    Uma lástima. Infelizmente.

  • Eu já havia percebido essa artimanha deles, não me importei muito porque uso o FrameBuster e assim meu blog quebra a gaiola. Agora, que é sacanagem eu concordo. Só que como eu ainda preciso de qualquer visitação que seja, vou deixando. De qualquer forma, o Blogblogs me traz muito mais visitação, muito mais mesmo.

  • Pingback: Contraditorium » Blog Archive » Ordem do Dia()