Esses maravilhosos rankings

Compartilhe este artigo!

Uma das coisas que mais gera intriga, brigas, acusações de falta de ética, pirraças e ataques de perereca na tal blogosfera são os rankings.

O pessoal fica mordido. Seja quando blogs de gente questionável aparece adiante de blogs de gente boazinha, amiga da vizinhança e de reputação ilibada, seja quando aparece alguém com uma idéia genial para subir algumas posições.

Eu sempre disse que não dou bola pra rankings, e se você acha que é simples dizer isso quando estou em segundo no BlogBlogs, lembre-se que todo mundo vai me cobrar essa postura quando eu não estiver tão bem posicionado.

Uma prova de que rankings não querem dizer muita coisa (exceto quando quero sacanear wikichatos, aí são ótimos) é que o Technorati, o todo-poderoso Technorati, que me lista em posição 3326 entre mais de 80 milhões de blogs no mundo todo, está papando mosca.

Como assim? Simples: Dando uma olhada nos links, que contribuem para essa minha posição privilegiada, percebi que ele está listando a minha assinatura nos comentários do MeioBit.

Isso mesmo.

Como o Drupal não implementa um elemento “nofollow” nos links dos comentários, estes são indexados normalmente, tanto pelo Google quanto pelo Technorati, melhorando meu ranking.

Entendeu, caro blogueiro? Cadastre-se no MeioBit, coloque sua URL na assinatura, faça bastante comentários, e será recompensado com links no Technorati, posições no ranking, fama e fortuna.

Quem continua levando rankings a sério levante a mão…



Compartilhe este artigo!