Momento Revolt

Compartilhe este artigo!

Estava eu lendo meus feeds, quando me deparo no Sobre Blogs com um post comentando uma reclamação do Alex Castro sobre blogs que usam o recurso do “Leia Mais”, ao invés de publicarem o post inteiro na primeira página. Pensei  com minhas teclas, tal qual o Bacana, de Armação Ilimitada: “Ai meu saquinho. De novo não…”

Pensei em escrever uma longa dissertação de como o Leia Mais quando corretamente usado só aparece na primeira página. De como ele não aparece (nem deve) nos Feeds RSS. De como utilizar corretamente um lead ao invés de publicar todo o texto dos 10 artigos na primeira página tornam seu blog bem mais ágil. Como usuários de dispositivos móveis e linha discada ficam felizes em acessar sites mais leves.

Então fui no blog do Alex procurar o tal post (O Gino estava em modo revolt também e só linkou pra página principal) então mudei de idéia.

Ao invés de falar laudas e laudas sobre o bom uso do Leia Mais, eu preferi concluir:

Se o Alex Castro odeia tanto o link Leia Mais, muito provavelmente todos os 70 livros que ele já leu em 2007 só tinham uma página, correto? 

Por falar nos membros da Blogosfera Intelectual (tm Novo Mundo) gostaria de pedir uma salva de palmas para mim mesmo. Lembram do Polzonoff, que se despediu (de novo) dos blogs de forma tão eloquente que mereceu minha crítica, aqui? Lembram que nas Previsões do Pai Cardoso para 2007, eu falei que ele voltaria? Pois é. Voltou ;)

Falando nisso, já acertei:

  • Google pagando com depósito em conta
  • Outra Lei idiota sobre internet
  • Blog dos participantes do Big Brother
  • Polzonoff vai voltar
  • Gente anunciando que 2008 será o Ano do Linux.

(ok, essa última só coloquei na lista original pra não tirar zero)



Compartilhe este artigo!