Macaco é a mãe!

Compartilhe este artigo!

contraditorium-orangotag.png

“Bom dia. Meu nome é cardoso e sou um macaco aficionado por séries.”

“Bom dia, Cardosoo!!!!”

Pois é. Descobri isso com o Orangotag, um site que procurei por um bom tempo, cheguei até a modelar parte dele, numa época em que ia lançar uma locadora online, mas nunca fui adiante. Ainda bem, eu não creio que conseguiria algo tão bom quanto a solução que o criador do site conseguiu.

A idéia é organizar suas séries, receber avisos via RSS dos episódios novos, comentar e interagir com outros fãs, sem a pressão de listas de discussão, fóruns, etc. Tudo no melhor estilo web 2.0, com AJAX, cantos redondos, tons pastéis…

Você pode comentar ou mesmo resenhar episódios e séries, dar sua nota para episódios específicos, identificar quem gosta de séries semelhantes (além de mim só uma menina gosta de Drawn Together) e interagir.

A interação do site aliás é excelente. Desde o começo, com a descrição “O Orangotag é um mediatracker para macacos aficionados por séries” percebe-se o bom-humor. Reparei que no meu perfil está contabilizado: “cardoso assiste a 14 séries (provavelmente não dorme)”. Céus, a quantidade de gente que ficará ofendida com essas gracinhas é enorme. Isso é excelente, pois ajuda a manter o perfil do público do site dentro da casa dos dois dígitos de QI, ao menos.

Se você não se ofende com bom humor e brincadeiras inteligentes, gosta de séries de TV, use o Orangotag para acompanhá-las. Eu recomendo.

Achado no blog do homem das camisetas.



Compartilhe este artigo!