Você gosta de sacanagem? A Catho também

contraditorium-catho2.jpg

Vejam vocês. Estava eu passeando por um site especializado em arquivos de Bit Torrent, mais precisamente “filmes educativos”. Se é que vocês me entendem. Isso mesmo, sacanagem. Eis que pisca um banner, daqueles grandões, laranjão. O texto em português me chamou a atenção.

Isso mesmo, era a Catho.

Pergunto eu: Você gostaria de saber que seu profissional, que custou caro, por ter sido escolhido através de uma consultoria séria, foi agenciado através de um site de sacanagem?

Eu estou pouco me lixando, mas a maioria das empresas é bem mais moralista, costumando defender os valores cristãod dos bons costumes, bla bla bla. Imagine a entrevista:

_Então, Cardoso, você passou nas fases preliminares, então vamos a um bate-papo. Como você soube desta vaga?

_Bem, eu estava procurando por vídeos de adolescentes asiáticas grávidas amputadas*, quando dei de cara com um banner da Catho. Preenchi o currículo e me chamaram…

É claro que a Catho não escolheu especialmente o site de safardanagem para anunciar, quem deve ter escolhido foi a agência responsável. De um certo ponto de vista faz até sentido, vão achar mais profissionais dentro do perfil geek num site desses do que na sala “Filosofia Asteca II” do chat do UOL, mas mesmo assim…

* Sim, é uma referência, mas essa não creio que alguém vai matar fácil.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • adolescentes asiáticas grávidas amputadas

    Esta é realmente obscura!

  • Ahh… só pode ser daquele filme: 8mm, que alias passou sabado na globo ;)

  • A ceninha em que o Quasímodo do 300 vai conversar com Xerxes?

  • Evandro

    Pelo que eu acompanho só pode ser uma referência à Dexter!

  • Cardoso que post heim…rsrsrs

    Fiquei curioso com relação a referência que você fez, pesquisei rapidamente no Google e nada, vou acompanhar e ver se alguém mata a charada, foi do filme mesmo, como citado acima?

    Voltando ao tema, eu também não ligaria a mínima afinal de contas seria muita hipocrisia da minha parte dizer que nunca visitei um site pornô, então imagino que todo homem já fez isso algum dia e sem culpa nenhuma, então me pergunto qual o problema?

    Bom, mas entendo sim o ponto de vista daqueles que podem se sentir constrangido.

    Amplexos,

    Leo Baiano.

    <a>Ljunior.com

  • E aquela aba ali, "Shemale vids", o que é?

  • Mas bem que dizem por ai que o mercado de trabalho esta ficando cada vez mais imoral mesmo!

    :P

  • Melo: Lembrei disso depois. Ia ficar excelente.

  • Marcelo

    Tomara que esse tal de Catho vá pros quintos do inferno. São uns sem-vergonhas, chatos e SPAMMERS que entopem minha caixa de e-mails todo santo dia… Quem sabe as empresas ao analisarem os currículos recebidos percebam que eles fazem propaganda em qualquer lugar e usam de qualquer artifício para conseguir visitantes e usuários.

    E não adianta pedir para que tirem meu e-mail e nem preencher nada. Continua vindo.

    Torço para que a empresa que mantém essa porcaria no ar quebre.

    Abraço

  • Se o cara for contratado e tiver problemas no braço ainda vai processar a empresa e dizer que é lesão por esforço repetitivo devido ao trabalho.

  • Nohay

    A lógica do anúncio é a mesma do Instituto Universal Brasileiro, aquele, de ensino à distância. O IUB costumava anunciar nos gibis, porque sabia que eram lidos por desocupados que não trabalhavam e tinham tempo de ficar lendo. Na era da internet, os desocupados ficam vendo putaria no PC. Tempos modernos!

  • Adolescentes asiáticas grávidas amputadas… Sei, pedófilo. (:

  • ted

    adolescentes asiáticas grávidas amputadas

    Seria hentai guro? u.u

  • Eu trabalho em agência e normalmente o pessoal de mídia terceiriza o trabalho de anúncios em sites segmentados… Existem empresas que só fazem isso… Então é bem provável que a Catho não saiba disso… hehehehehee

  • AC de Souza

    "adolescentes asiáticas grávidas amputadas"

    Putz… A parte do grávidas é complicado, mas adolescentes asiáticas amputadas…

    Poderia ser Kill Bill?

    [],

    AC

  • Nem é anúncio direto da Catho, é programa de afiliação. Qualquer um pode se cadastrar e o acesso é dado na hora, não há análise de conteúdo nem nada. Apesar de constar restrição a certos conteúdo no termo cadastro é livre e você encaixa o banner deles onde quiser…

    Parece que é mal de setor, a Manager é mesma coisa. Na área de afiliados tem a relação dos últimos afiliados, é cada url sinistra.

    Mas a comissão é excente – se converter a venda.

  • Pingback: Four Live - Por que a web tem vida! » Blog Archiv » MacBook Pro será que desta vez sai?()

  • Pingback: Fourlive » Blog Archive » MacBook Pro será que desta vez sai?()

  • Sei que este post tem muito tempo, mas a sobre a referencia eu vi num episódio de Duckman (Lokomotion). Era uma das revistas que ele lia.

  • Arthur Octavio Nebia

    Creio eu que as estatisticas publicadas pela catho a respeito da demanda de profissionais da area de odontologia seja irreal.

    Ja prestei mais de 20 concursos públicos e :

    O número de candidatos vaga é de 500 para 10 vagas.

    Existe fraude nos gabaritos porque cerca de 10% das questôes aceitam duas respostas e 10% das questôes entram com gabarito ERRADO (opinião de professores da U.S.P. e do departamento juridico do C.R.O.)Os atuais concursos mantem os profissionais antigos e arrecadam dinheiro suficiente para paga-los.

    Outro grande problema em São Paulo é que a maioria dos classificados oferece emprego com salários diários inferiores ao transporte e a alimentação!!! ou seja, trabalho voluntario gratúito em clínicas ou consultórios particulares.

  • Bem, tudo por um clique e por um negócio, ou diria uns reais a mais na conta da Catho?! Mim quer tocar, mim gostar ganhar dinheiro, money, dinheiro, cliques, money… Acho que a falta de cadastro de profissionais da área está tornando a Catho verdadeira caçadora de talentos, estejam onde estiverem. :P Pois é, toda semana eles mandam e-mail pra mim, pra renovar o currículo e tal… Sabe quanto se paga atualmente para um webdesigner ou programador de HTML? Começa com míseros R$ 700,00. Até diarista ganha mais que isso.

  • Fernanda Fran&ccedil

    Bom gostaria de ter esse espaço para informar a minha enorme Insatisfação com a mesma. Empresa séria, idonia? É isso que eles dizem, prometem uma recolocação rápida e depois que vc paga, só gasta o seu dinheiro em vão. Nunca fui chamada para uma entrevista em 6 meses e eu sou Pós Graduada, para ñ dizer que é do meu currículo, tenho o idioma Inglês fluente! Bom só ñ quero generalizar pois já participei de uma outra Assessoria a RH Group em Copacabana e hoje estou recolocada através da mesma, tem um trabalho realmente diferenciado.

  • Gislaine Pereira

    Tô achando isso tudo uma bobeira.

    Saiba que hoje atuo em uma multinacional muita conhecida e que a propaganda da empresa foi parar em uma site pornográfico tb. Um ex-funcionário do setor de TI que foi demitido, revoltado fez essa sacanagem. Descobriram e está sendo processado.

    Porque não ligar para o setor de marketing da empresa e perguntar antes de divulgar o ocorrido em um site como esse? Alguém fez isso? Bucou explicações?

    Com relação aos inúmeros e-mails, liguei para a central online e pedi para tirar meu nome do banco de dados, nunca mais tive problemas. Deixei apenas o jornalzinho online para me atualizar sobre o mercado de trabalho.

    Também tive problemas com o site, mas consegui resolver de forma madura.

    É a segunda recolocação que fiz pelo site e estou bem satisfeita. Experiências ruins acontem, mas temos que ser otimistas e resolver tudo de forma madura.

  • Jurema Brautigan

    Ei pessoal que coisa feia sair chingando sem buscar informações, tenho obtido ótimos resultados com a Catho tá, tenho ajudado muita gente viu! Será que estavas bem neste dia? Cuidado com o tempo ocioso, acho muito bom a iniciativa de procurar currículos em todas as situações pois todos merecem uma chance, e vai uma dica adquira hábitos "sábios" tá!

    • Dilma

      qualé jurema? vai puxar saco do capeta. a Catho é uma ladra sim. e provo. safada mesmo. nunca vi um curriculo ser mandado pra empresa alguma. estou insatisfeita com a safadeza dessa empresa. parece que nela não tem acéfalos, mas sim muito cérebro, capaz de te roubar bem dentro da lei. Para mim uma empresa sem idoneidade, postando dados falsos e tendo gente como você para segurar a onda . Vai nessa que um dia o que é teu vem pela CAtho, ou melhor pelo seu email, ou será a CAvalo???

  • viviane

    A catho é uma droga!

  • Gente, consegui meu emprego de nível Técnico através da Catho e posso dizer que funciona sim.
    Agora o fato de anunciar em Site de sacanagem é sacanagem rsrs!