Ordem do Dia

contraditorium-leeermey.jpgTomei esporro de um leitor no MeioBit por ter mudado o layout do blog e não ter avisado. OK, então estou avisando. Mudei o layout do blog. Motivo? O antigo estava me incomodando muito e não consegui tempo de especificar para a designer o que quero no layout definitivo. Então melhor fazer algo eu mesmo, que quebre o galho mas não fique horrível, do que empurrar com a barriga.

Mantive o cachorro. Diminuí o cabeçalho e joguei o banner quadradão do AdSense lá pra baixo. O banner da direita vai rodar hoje, ele é inútil em termos de monetização. Motivo? Meu vício de mídia impressa. Nos jornais canto direito, acima da dobra, página ímpar, é posição privilegiada, é pra onde o olho vai, naturalmente. Custa caro. Em blogs? Bem, basta dizer que se você tentar visualizar o site em 10824×768 ou 800×600 sequer vai ver o tal banner lateral. Que dirá clicar nele.

Também voltei a incluir o REC6 em meus sites. Pelo visto eu não estava só sendo arrogante, antipático e reforçando minha má imagem, conforme disse o César Cardoso (não somos parentes) no comentário deste post onde comuniquei que havia removido o REC6 de meus blogs, por causa daquele frame antipático que colocaram. Pelo visto eu estava sendo arrogante, antipático, reforçando minha má imagem, e como é frequente, estava com a razão. O REC6 removeu o tal frame, depois que outros blogueiros também reclamaram do mesmo, e por isso merecem parabéns. Como ditador plenipotenciário de meus blogs, recebo-os de portas abertas, bem-vindos de volta, galera.

Por falar em REC6 e no meu passatempo favorito na Internet, Rankings feitos sob influência de drogas alucinógenas, mesmo fora do REC6 desde o começo de Maio de 2007, não é que estou em 6o lugar no ranking deles? Vejam só. Na frente do Interney, do MeioBit e do IDG. E o menino-prodígio, o Mozart da Internet nem aparece ;)

1. www.dropstech.org
2. www.techbits.com.br
3. blogboombust.blogspot.com
4. www.tnow.com.br
5. www.brpoint.net
6. www.contraditorium.com
7. www.nerdgames.net
8. www.interney.net
9. www.ofimdavarzea.com
10. sos-bugs.blogspot.com
11. www.efetividade.net
12. www.i-tecnologia.com
13. nomedojogo.blogspot.com
14. br-linux.org
15. oitopassos.com
16. www.undergoogle.com
17. www.googlediscovery.com
18. i-tecnologia.blogspot.com
19. www.sykey.net
20. www.celsojunior.net
21. idgnow.uol.com.br
22. www.meiobit.com

Nota: A ausência de link foi reproduzida fielmente da página do ranking. Não me perguntem o motivo. Já estou penando para entender como fico em 6o lugar sem sequer participar ;)

Agora com licença, vou voltar uns 15 anos no tempo, abrir o Corel e fazer um cartão de visitas para mim.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Todo valor é válido, o que vale é a intenção e o seu cartão de crédito passar. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • A56

    essa briga por popularidade seria bem mais interessante se a maioria dos "lutadores" não fossem meros adsense blogs :( . Pra onde foi o conteúdo?

  • Conseguiu deixar o layout pior!

    Falha grave para um problogger: o fundo do layout tem cor diferente do fundo do adsense.

    Poh! tá querendo perde dinheiro??

    falow rapá

    t+

  • Como se para-quedistas olhassem para a cor de fundo de um bloco de anúncios, eles nem sabem onde estão :)

    O único ponto interessante é que o BrPoint do Bruno Alves está uma posição acima do Cardoso, o que mostra que realmente o Bruno Alves é mais rico que o Cardoso. Hehehehe.

    E o layout está legal, melhor que o antigo, com a sidebar mais organizada. Parabéns

  • Ué não entendi a irônia quando disse que voltaria 15 anos no tempo.

    Amplexos,

    Leo Baiano.
    http://www.blog.ljunior.com

  • Ficou meio tosco. A busca do Google e os anúncios destoando. Enfim, o tipo de ousadia que só um problogger pode se dar ao luxo, mas como leio mais pelos RSS, não vai fazer diferença.

  • Que nada você tem flickr…

    Pick up some Moo cards : )

  • Escurece mais a letra;

    E mudar o layout é bom sim, mudei o meu essa semana e me senti melhor! :)

    Esse rank, na maioria, faz parte do meu feed.

    o/

  • Douglas, eu pedi um kit dos Moo cards. Em outubro. Estou esperando até hoje.

  • Eu acho que os que estavam sem o link no ranking do Rec6 foi quem cadastrou seus sites sem o http:// mas realmente ficou meio estranho.

  • Johann

    Cardoso, só arruma o layout … na página principal ficou meio zuado. Rola até o final que vc vai ver.

    Muito legal seu site ! Leio todos os dias =)

    Abraços !

    Johann

  • Pingback: Escrever blog é coisa para desocupado : Sobre Blogs()

  • Weslley

    É…ficou meio paia.

    Mas como leio mais pelo RSS, então.¬¬

  • Rafael Santini

    Acho melhor conseguir tempo para especificar para a designer o que vc quer no layout. Aquele amarelo com preto no cabeçalho me lembra a Symantec.

  • Realmente este layout não estica "infinitamente". Mais incentivo pra usar o "leia mais" ;)

  • Fernando, como assim? Os anúncios estão com fundo branco.

  • Leo, 15 anos atrás eu estava trabalhando com Corel.

  • Tá aqui a explicação da ausências de links, lá no rodapé da página do ranking:

    "Se seu blog consta nessa lista e você deseja criar o link para ele, você deve: criar um post comentando essa lista contendo um link para ela e colocar o endereço de seu post criado no formulário abaixo"

    OMG, que idéia sensacional! Um site que depende de seus usuários e dos links que eles enviam, "COBRANDO" para colocar um mísero href!!

    Acho que está na hora de falares mal deles de novo, Cardoso…

  • AUHUHAUHAuh eles não dão uma dentro, hein?

  • Cardoso, semana passada coloquei esta tua frase das regras do seu comentário "Anonimato não é um direito, é um privilégio." no meu blog. Cara, gosto muito do seu blog, sempre leio…esta frase em particular, não se se você leu por aí, ou se é de autoria sua. Mas ela é fantástica…

    Abração, tenha uma ótima semana.

  • O link pra home ficou meio difícil no no icone de casinha.porque não coloca no nome também?

    (:

  • Feito.

  • Também não tinha notado o layout novo até você comentar… também leio só por RSS.

  • Não gostei muito do layout não, ficou meio "bardhal", meio symantec… sei lá, não me agradou (e nem tem que agradar, o blog é seu!) huahua.

    Mas uma coisa me chamou MUITO a atenção, você comentando em azul com fundo rosa, que coisa mais "Hello Kitty", eu hein, muda essa coisa aí Cardoso.