Dicas Bluehost: Acione o FastCGI

contraditorium-fastcgi.pngNo Microsoft Remix assisti uma palestra sobre o IIS 7, que virá no Windows Server 2008, e uma das novidades é a inclusão do FastCGI. O que é isso? Uma nova interface que torna a comunicação entre os scripts e o webserver muito mais rápida. Com isso um servidor passa a suportar muito mais conexões simultâneas, fica mais rápido, mais esperto, mais bonito, mais odara.

Nós, que usamos servidores do Bluehost já temos acesso ao FastCGI. Isso mesmo.

Vá AGORA MESMO no seu painel de controle, o CPANEL do Bluehost e procure uma caixinha igual a da direita. Clique no FastCGI, ative-o e seja feliz.

Meus servidores estavam capengando sério, já estava considerando MUITO migrar para uma opção semi-dedicada ou de GRID, como o MediaTemple, onde o MeioBit é hospedado. Sim, bem mais caro, mas é o preço da fama. Ou dos spammers e robôs tentando postar lixo nos comentários ;)

Agora com a desafogada do FastCGI, estou respirando mais aliviado. E vem coisa boa por aí. “Bluehost Dynamic Cache”, ainda desabilitado mas já exibido, na mesma caixinha de opções do FastCGI. Só pelo nome, já deve ser “puderoso”.

Leia Também:

  • Uia, valeu, meu blog tem visitação tímida ainda, mas se esse recurso promete um pequeno milagre, então que seja, já ativei lá ;)

  • Tinha recebido o e-mail deles avisando, mas como não entendo bulhufas disso não tinha ativado. Valeu pela dica. Se der uma aceleradinha no carregamento das páginas já ajuda.

  • Mas isso muda alguma coisa para quem roda o WordPress? Jurava que não tinha nada a ver, mas tudo bem. É de grátis, né? Então vamos todos ativar! :P

    Abraços!

  • Vou procurar saber do pessoal onde hospedo se tem alguma novidade. Creio que não, é uma empresa pequena "BrLogic", mas a assistência deles é muito boa, via MSN nos horários comerciais atendem rápido. Se bem que este FDS me deixaram na mão mas fazer o que?

  • Marcelo, muda e muito. Salvou meus blogs ;)

  • Cardoso,

    obrigado pela dica. Apesar de não estar hospedado no bluehost, o meu provedor tem o FastCGI, mas estava desativado para o meu blog.

    Aparentemente fez alguma diferença.

    Abraços.

  • A mudança deve ter sido significativa, porque a Bluehost aparentemente roda os scripts PHP como CGI, para poder fazer o controle do uso de CPU, ao invés do mod_php. Ai sim, usando o FastCGI fica bem mais rápido :P

    Estranho não terem incluído o suporte ao FastCGI antes.