Erro de CPU? É, acho até que tem culpa eu

Embora eu esteja muito satisfeito com o Bluehost, é público e notório que estou tendo problemas de excesso de acessos. Não que excesso de acessos seja um problema, a menos que você seja um ProBlogger, característica que automaticamente o define como mau-caráter, mão-de-vaca e sovina, além de molestador de pequenos animais e plantas domésticas.

Fiel ao meu estereótipo, aguentei com um servidor só enquanto podia. Depois comprei um segundo servidor. Enquanto Blogueiros do Bem como o Jânio e o Bruno têm seus servidores próprios, com estagiários, robôs e até aqueles caras que andam de um lado pro outro trocando fitas magnéticas, no máximo eu coloco mais $6,95 / mês para bancar meu projeto.

Resultado? Erro de excesso de CPU, limitações no faturamento, muita gente (justamente) revoltada por clicar e não acessar. Enquanto isso eu suando a camisa (ok, camisa não, não se fala de camisa neste blog) para otimizar o que desse e que não desse. Adiantou? Um pouco, mas acho que chegou ao limite. Vejam os números dos últimos meses, do www.carloscardoso.com. (nota: O começo do ano está vazio, assim como parte de Abril pois foi quando migrei para o novo servidor)

contraditorium-visitas.png

Como última alternativa estou migrando para o plano de HighCPU do Bluehost, mas se isso não der certo terei que passar para um Semi-Dedicado virtual, provavelmente no MediaTemple, onde o MeioBit está hospedado. Em breve mais informações sobre o assunto.

Leia Também:

  • Porr@ Cardoso, cada vez que você fala de problemas que vem tendo no Bluehost te alamdiçoo por ter dito que lá era o "ó do borogodó" e por ter colocado meu Blog lá.
    Mas pensando melhor, e considerando que o meu bandwidth de junho foi 3.5 Gb, vejo que não terei problemas como os seus tão cedo hueuhehueuhe

  • Os caras são ótimos, mas milagre ninguém faz.

  • Não fala de camisa nesse blog? Ah..ta, vo descolar uma foto de um concurso de garotas estilo blusa molhada e quero ver se você fala ou não sobre isso.

  • Pô, cardoso, escreve o número por extenso…eu não tô entendendo se é mil ou milhão, rsrs.

    PS: Tua banda é maior que meu HD! :-(
    http://tradutorium.wordpress.com

  • Caracassss

    É muito acesso meu… tá loko…

    Os o bandwish são maiores que minha HD. tá loko

  • O MediaTemple é ótimo e estável, mas é lento. Pelo menso os grid servers

  • Larga de ser pão duro cardoso, arruma um servidor dedicado e pára de enrolar…

  • Tive o mesmo problemas algum tempo atrás, como minha banda estava sempre no limite resolvi o dinheiro do bolso e pagar mais. Afinal 15 reais a mais por mês é apenas o dinheiro de uma pizza.

  • Leandro Leite

    2 milhões de visitantes únicos em junho ? com 125.000 visitas diárias ?

    E não tem $$$ pra algum servidor dedicado no Brasil ?

    Não confio muito nesses números.

  • Leandro, eu nunca disse que não tinha dinheiro pra comprar um dedidado. Se comprar NAO será no Brasil, pois valorizo meu dinheiro.

    Os números são os reportados pelo AWSTATS do Bluehost. Se você tem alguma justificativa legalmente válida para duvidar deles, por favor coloque na mesa, do contrário cale sua boca ou se prepare para enfrentar as consequências legais de seu questionamento irresponsável.

  • Cab

    Se for pro grid do MediaTemple, aviso logo que não vale a pena, é bem facinho de estourar aqueles 1000 gpu's estabelecidos por eles.

  • tiagotb

    Minha nossa Cardoso…esse servidor da bluehost está fazendo milagres por você, pqp! E olhei o whois do seu blog, ele está junto com outros 986 sites no mesmo servidor… http://whois.domaintools.com/contraditorium.com

    Contratei a bluehost, e acho que estou feliz no momento, depois de ver esses números…

  • junto com 986 outros sites?? aff…. bom, eu tbém estava na Bluehost até uns 2 meses atrás e fui para Media Temple.

    mas tenho de afirmar que o grid server não serve pra porcaria nenhuma. se você estoura CPU na Bluehost, vai passar do limite no GS. vá direto pro DV.

    e com relação á banda, que falaram aí, não creio que esse seja o motivo dos erros de CPU. puxar um monte de fotos grandes não vai ultrapassar seu limite de CPU. creio que o grande culpado disso seja o MySQL, mesmo com WP-Cache.

  • Você tem direito a 40 segundos de CPU a cada 3 minutos reais. Seja tempo usado rodando PHP, seja o mySQL, seja servindo arquivos. A banda dificilmente afeta, pois é um recurso muito barato, inclusive para a máquina. Servir um arquivo grande consome muito, muito pouco. Rodar um script PHP fazendo mais de 100 chamadas ao banco de dados, não.

    Na versão "pro" você passar a ter 90 segundos de CPU a cada 3 minutos. Demanda mudança física de máquina, inclusive.

  • Cardoso, você tem algum acordo diferente com a BH, não é possível.

    O Diversos não chega aos pés do CC e estourou o limite de CPU trocentas vezes já no primeiro dia, mesmo com WP-Cache.

    Abraço

  • Leandro Leite

    Acho que me expressei mal. Quando disse que tu não tinha $$$ pra comprar algum servidor dedicado no Brasil, quis dizer em relação a tu (pela imagem que vc passou) 2 milhões de visitantes únicos por mês (10% dos usuários brasileiros passam pelo teu site por mês).

    Lendo os comentários, refletindo um pouco:

    É impossível tu ter 2 milhões de visitantes únicos, pq:

    – Pagar pouco pela hospedagem (não sei quanto tu paga, mas no próprio post tu fala que não paga mais $6,95)
    – No mesmo servidor ter outros 986 sites juntos.

    Eu vi no código que vc usa o Google Analytics, então sugiro que se baseie somente nesse resultado, e não no AWSTATS do Bluehost.

    Aliás, pode dizer quantos visitantes o google Analytics mostra ? So pra comparar ?

    Quando estava escrevendo esse post, deu erro de 20% CPU da Bluehost.