Entre Onan e a Mão na Massa

Compartilhe este artigo!

Eu não gosto de gente que se diz profissional de comunicação mas embasa tudo que faz ou deixa de fazer em cima de uma teoria. Um bom trabalho, seja um texto, um vídeo, uma foto, não precisa ser justificada. Qualquer um que começa uma frase com “segundo a Teoria da Comunicação…” fora de uma sala de aula pra mim só está arrumando justificativa pra um trabalho ruim.

Notem, não estou desdenhando dos grandes teóricos, como Marshall McLuhan têm suas idéias baseadas em observações do mundo real, não procurando contradizê-lo, mas explicá-lo. Esses costumam ter suas teorias demonstradas, quando um grande profissional de comunicação cria algo inspirado.

Vejam por exemplo, o conceito de que o Meio É a Mensagem, não estão dissociados. Conheço gente que poderia passar horas e horas entediando uma platéia falando sobre o tema, mas nunca, jamais em momento algum seria capaz de criar algo tão bom quanto a peça abaixo.

Alerta: O vídeo abrirá em outra aba. Clique nele apertando a tecla CONTROL.

contraditorium-tube.JPG

link para o vídeo

Elocubrar sobre teorias de terceiros é fácil. Criar uma prova lindamente elegante delas, aí não é pra qualquer um. Palmas para a agência espanhola que a criou.

Achado no Uneasysilence



Compartilhe este artigo!