Lição de Humildade para Blogueiros

Eu sempre digo: Humildade não é você fingir que é pior que todo mundo, não é você se colocar em uma posição de inferioridade artificial para contemplar os ineptos que te cercam. Se o Pelé fala “desculpa, gente, não foi nada demais. Eu, o o Edson, só demos sorte” vai estar no mínimo mentindo.

Humildade É você reconhecer que existe (ao menos temporariamente) alguém acima de você.

Exemplo: Vemos toneladas de blogueiros fodões, UAU, o cara dá entrevista, vai em eventos, faz palestra, escreve livro, é convidado para lançamentos VIP com nome na porta…

Então me explique, Mr Blogueiro Fodão….

Você GANHA para comparecer a algum evento, como qualquer reles Ex-Big Brother?

Então como você acha que é alguma coisa, se na Escala Evolucionária está abaixo do Bam-Bam?

Pense nisso.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • hehehehe eu nunca fui chamado pra nada :cry:

  • Essas ‘espetadas’ sem endereço definido acabam comigo. Curiosidade é um troço muito chato, mas também não custa dar nome aos bois. :D

    (pausa pra procurar no Google – acho que sei agora)

    A definição de humildade que tenho pra mim, não quer dizer necessariamente que se tenha que reconhecer algo acima, a não ser que isso realmente seja um fato.
    ‘Humildade é saber exatamente suas qualidades e seus defeitos, e até onde pode-se chegar com eles’. Não lembro de onde tirei isso e não são bem essas palavras. rs

  • hehehe, Calma cardoso, eu acho que ta na hora de inventar a politica dos blogueiros, ou seja a "bloguesia" e os "blog-exilados", Direita e esquerda respectivamente, como voce é esquerda nunca irão chamá-lo pra nenhum evento como este, já os "pianinhos" sempre hehehe

  • Verdade… os mesmos blogueiros que falam mal dos bbb's estão abaixo deles na 'escala evolucionária'.

    Paradoxo ou inveja?!

    ——————-

    Bom texto, vou mandar para o cara que escreve no carloscardoso.com, lol!!

  • Cardoso, se me permite vou discordar. Concordo, sim, com o Eric: humildade é conhecer seus defeitos e qualidades. Reconhecer qualidades não significa ser prepotente. Reconhecer defeitos não significa ser inferior.

    Bem, como eu sei que esse texto foi uma direta para alguém, fico por aqui.

    Grande abraço.

  • É… Acho que eles não chamariam um blogueiro que tem umas 100 visitas diárias pra nada, né? hehehe

  • Dê nome aos bois! :]

  • ALELUIA!! Mesmo com um belo cheiro de troll, o Fernando acertou em cheio.

  • fernandão

    XI!!! CARDOSO
    EU JÁ SABIA QUE VC FAZIA DE SEU MONITOR UM ESPELHO, MAS ESSA FOI DEMAIS! HAHAHA

    ESPERO QUE VC TENHA APRENDIDO COM ESSE DISCURSO PRA SI MESMO. HEHE

  • Gente, entendam: Não é um post com alvo específico, é um post-metralhadora, vale INCLUSIVE para mim. Entendam como um alerta, uma dica para sempre tentar ver as coisas com perspectiva.

    Uma das críticas que vejo por aí é que blogs falam muito de blogs, e é verdade. Só que de discussões técnicas as mensagens estão mudando, hoje está se espalhando o conceito de que blogs vieram mudar o mundo, que Jesus voltará como Blogueiro, “Rede Globo, tremei”, etc.

    Perspectiva, gente. Ego é bom mas como bem diz o Marmota, Blogueiro Famoso é como Miss Cangaíba (ou algo assim).

    Nós vivemos em um nicho, vivemos DE um nicho. Se começarmos um processo de isolamento, esse nicho se transformará em um gueto. E guetos não são bons, pergunte pro pessoal de Varsóvia.

    Em resumo: Blogs não são mídia de massa. Em um país onde a leitura não é privilegiada, talvez nunca cheguem a se tornar uma.

  • Essa vaidade é característica de qualquer grupo específico, divido a mesma opinião. Depois da popularidade no seu nicho, a tendência é se achar algo de fato importante, como se o resto do mundo sequer soubesse que o grupo existe. Mediocridade é o nome disso.

  • Dado Dolabella

    Você traiu o movimento blogueiro, véio!

  • Slim Dogg

    Só não sou perfeito porque sou humilde.

  • Isso de que Jesus voltará como blogueiro é alguma nova profecia do Pai Cardoso ou você leu em algum "meio de comunicação de massa confiável"? – porque eu gostaria muito de ter mais informações a esse respeito… alguma coisa dentro de mim (hummm) me diz que (há uma chance)eu mesmo poderia ser a nova encarnação do Mestre (dados alguns traços recentemente manifestados da minha personalidade blogueira)

  • Hehehe! O Cardoso se antecipa e ao mesmo tempo atira pra todo lado! hehehe!

    obs: eu vou a eventos… e agora?

  • Eu também vou, mas você conhece algum blogueiro que vá com cachê de Ex-Big Brother?

    Sem contar que… bem… qual foi o último blogueiro convidado pra festa de aniversário da Preta Gil?

  • Eu acho que a blogesfera e o novo meio de comunicação moderno.

    Chegará o tempo em que nossos posts virão a ser base para noticias em jornais, TV, rádio e o escambau!!!!

    Agora tocando(Ui!) no assunto Globo, se a blogesfera é a nova mídia, a Globo está um passo a frente com seu portal G1 e com os blogueiros "famosos" por lá(Preciso citar nomes?).

    Será que no futuro teremos a parte dois do documentário "Além do Cidadão Kane", e a Globo dominando a blogesfera de forma indireta?!?!?!

    Medoooooo… Muuuuuitoooo medoooooo…..

  • Pingback: Ensaios Noturnos » Blog Archive » humildade()

  • Muita hora nessa calma, caro Cardoso. Reflitamos. :)

  • Como a gente faz pra ser chamado hein? Queria muito ir às exibições privadas de filmes. Como aconteceu com o Transformes.

  • Aloha Chefe!

    Estar associado ao movimento de milhões de $$ é, infelizmente para nós, fonte renda, para pessoas que em qualquer escala (exceto aquela ligada ao perdão cristão) inferior. Alguém ainda vai me chutar por isso, mas é fato.
    BBB, pagodeiro, jogador de futebol, ator de malhação. Qualquer uma destas criaturas, tem acesso e influência sobre milhões em uma sociedade consumista.

    Lauren Hutton citou, em uma entrevista (creio que para o MTV AGoGO, com Cindy Crawford, masera parte das 500horas) porque pediu aumento astronômico no cachê. O mercado de cosméticos envolvia bilhões anuais, e ela representava uma diferença de venda na ordem de quase bilhões segundo os fabricantes. Então por que não receber uma fatia maior.

    Ao ser um nicho, não representa massa crítica para virtualmente coisa nenhuma. Blogs ainda precisam de tempo até que reconheçam quem tem talento, e uma opinião digna de divulgação. Pelo menos segundo o ponto de vista deles.

    Não esqueça que o Tourist Guy foi para no programa do Jô Soares.

    E para quem ainda não sabe, Jesus é blogueiro, mas apenas em inglês. What Would Jesus Blog. http://whatwouldjb.blogspot.com/

    Ainda tenho esperança de um mundo melhor. Onde e quando? Realmente não sei.

    Aloha!

  • Blogs são mais um veículo de comunicação, só isso. Não vão salvar a pátria, não vão mudar a cultura brasileira, não vão derrubar presidentes… blogueiros não são famosos fora do seu habitat natural e quem busca fama nem deve começar a escrever blogs. É um público restrito para o qual escrevemos.

    Agora penso que blogs podem se tornar mais populares entre os internautas. Podem revelar bons escritores e formadores de opinião. Podem mostrar uma perspectiva diferente da jornalística. E que blogueiros podem ser respeitados pelo que fazem e pensam.

    Mas quanto a ganhar convites para festas de famosos… sorry baby, pode ser que nunca vejamos isso acontecer. =D

  • Tem toda a razão, Cardoso.

    Abraços,

  • Aplausos

    =D

  • Si

    Que tipo de escala é essa que tem ex-BBB's como topo…

    boa sorte pra vocês, eu certamente não gostaria de chegar lá.

    tá, tudo bem, não tenho como objetivo ganhar dinheiro com o meu blog, mas mesmo assim…

    ah, acabo de ter uma idéia: as inscrições para o próximo BBB estão abertas. Por que vcs blogueiros fodões não se inscrevem?? Seria uma exposição interessante para toda a blogosfera…

  • Eu considero não estar pagando pra ir a esses eventos um avanço! :D

    Mas pra começar a receber ainda tem muito chão, tem gente que fica levantando a bola qdo sou chamado pra alguma coisa e eu explico que não recebo $ mas estou ganhando muito porque ainda preciso ser conhecido fora desse universo de blogs que ainda é um nicho pequeno.

    Gostei do exemplo do Bambam, agora qdo eu falar que ser chamado pra um evento não é sinal de fama vou usar o exemplo dos BBBs pra explicar :)

  • Eu adoro ir nesses eventos, sou o maior arroz de festa, só mantenho a perspectiva.

  • Adoro o chacoalhar dos ofídicos guizos da Blogosfera… um quê de papo de véia na soleira.

    Abração Cardoso e Edney

  • Eu ia fazer piada, mas desisti.
    Infelizmente os blogs vão demorar um pouco mais do que outras mídias para decolarem realmente e deixarem de ser um nicho. Por uma simples razão: poder.
    Quem controla os meios de comunicação de massa, hoje, controla o poder de influenciar as pessoas. No mundo todo.
    Blogs são pulverizados, são opiniões individuais, e por mais que a Globo mande seus contratados fazerem blogs, mesmo os blogs deles são só uma gota d'água num oceano. Não estamos longe, em termos de alcance de mídia, da Tribuna de Xanxerê do Rocha. Tá, tudo bem, alguns conseguem alcançar mais longe. Mas são quantos? Dá para levar em conta? Acho que não…

  • hauhauahuahau, saber que está abaixo do bam-bam é de doer a alma…

    abraço

  • Hehe não foi nada humilde nivelar por baixo usando o tal do bam-bam ;D

  • Paulo

    Ahahaha O Cardoso o cara mais arrogante e odiado do meio bit, que apaga comentários não favoréis e bane usuarios, dando lições de moral!

    Ahahahahaha pobre cardosinho
    E aposto que este comentário vai ser também bloqueado, ou será que ele está mudando?

    ;)

  • Ola :D

    Post legal! Muito bom para muitos dos blogueiros que se acham estrelas hehehehehehe! Mas por favor, não compare blogueiros com Big Brothers… Por pior que seja um blogueiro, por mais merda que ele escreva, por mais que defeque pela boca e masturbe o teclado, duvido que seja tão ruim e idiota quanto um Big Brother aheuaehueahuea! Já que você usa uma foto do House, poderia comparar os blogueiros mais baixos com personagens do House mais chatinhos e menos brilhantes como o Chase e a Cameron…

    Abraços
    do Terrinha
    http://terramel.wordpress.com