Você não me ama mas tem gente grande que gosta

Compartilhe este artigo!

É impressionante. Como sempre, não dá pra elogiar. Lendo os comentários do post do Fugita sobre a entrevista pra Época Negócios, descubro para minha (não muita) surpresa que – nas palavras dele- a revista:

Esqueceu de dar um mísero link, ou citar a URL do Techbits. Até na versão da internet.

Como costuma-se dizer nos blogs -para desespero da mídia tradicional, que não pode falar assim- é foda.

Será que em seus pequenos cérebros eles entendem que citar o nome já basta? Ou será que acham que colocar a URL já caracteriza jabá?

Será que não entendem que nossa URL é nosso ganha-pão? (metaforicamente, não seja tão literal, não estou com paciência)

Felizmente tem gente -grande- que não só aceita os blogs como uma realidade, como os consideram algo sério o bastante para exigir uma normalização.

Vejam por exemplo a Biblioteca Nacional de Medicina do Instituto Nacional de Saúde dos EUA. Não só eles sabem que blogs existem, como instituiram uma norma para unificar o formato de citações a blogs em suas publicações:

blogcitacao.gif

Isso mesmo, somos válidos o bastante para sermos citados em publicações científicas. Explicam inclusive que quando usadas citações, permissões devem ser conseguidas junto ao blog. Para o Instituto Nacional de Saúde dos EUA blogs são uma mídia como qualquer outra, o que é tudo que queremos, e muito mais do que temos hoje no Brasil.

Cada vez mais concordo com o Bruno, quando ela fala em desengavetar o blog em inglês.



Compartilhe este artigo!