Presenteie seu blogueiro neste Natal

Compartilhe este artigo!

badsanta.jpg

Eu não sou exatamente o sujeito mais cristão do mundo, até porque ao contrário das Salsinhas de Cristo, quando eu mando alguém pro Inferno eu não desejo realmente isso, mas o espírito de Natal está aí, e não sou ninguém para negar sua essência: Presentes.

Qual o presente para o blogueiro que já tem tudo? Fora uma encenação ao vivo do calendário das blogueiras, não consegui pensar em nada, até que…

Vejamos: mesmo os blogueiros que adoram dinheiro gostam muito de feedback. É importante sabermos que estamos sendo lidos. Ajuda a orientar os textos, ajuda a manter o pé no chão, evita que migremos para a blogosfera intelectual, onde o único leitor que importa é o umbigo. Então, ao invés de dar CDs e gravatas de presente pra meia-dúzia de quatro ou cinco, pensei em um presente bem melhor:

É fato que comentar em blogs cansa. Quem acompanha via RSS então, só se sente tentado a comentar se o post foi MUITO interessante. O RSS é bom para quem lê, mas péssimo para quem escreve, sob esse ponto de vista. Eu mesmo ando comentando muito pouco. Nem neste excelente post do Mr Manson sobre o kibe eu comentei, pura preguiça.

Outro dia deixei um comentário em um blog que eu lia desde o ano passado, e o blogueiro se surpreendeu. Quantos casos iguais acontecem?

Então, vamos presentar os blogs que visitamos e gostamos: Neste final de ano me esforçarei para comentar em todos os posts que ler e achar que tenho algo relevante a dizer (comentário “cool”, “first post”, “legal” é melhor não fazer). Sugiro que você siga esse exemplo. Faça um blogueiro feliz, neste Natal, deixe um comentário.



Compartilhe este artigo!