Senhor Secretário, a segurança no Rio é uma BOSTA! (fora do tom o bastante?)

Compartilhe este artigo!

“Não vamos admitir que façam reivindicações fora do tom, usando sites e blogs”
José Mariano Beltrame, Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro

Eu normalmente não gosto de grevistas e “catigorias”, mas se existe uma classe que é SIM muito mal-paga e SIM precisa de salários excelentes, tanto para atrair bons candidatos quanto para tornar a profissão mais uma vez digna -assim afastando a tentação da corrupção- são os policiais.

Entretanto pelo visto é melhor fazer com que os policiais-blogueiros se calem, do que viabilizar uma polícia bem-paga, bem-treinada, bem-armada E, ASSIM, bem-cobrada.

Nossas “otoridades políticas” esquecem convenientemente casos bem-sucedidos como o de Nova York, onde uma força policial falida foi transformada em uma instituição respeitada, apenas pagando bem, treinando bem, selecionando bem e cobrando de acordo.

Está começando uma caça às bruxas, onde as bruxas são blogueiros de uniforme (os distintivo). É a mesma reclamação (justa) que fazemos quando há blitzes enormes atrapalhando o trânsito, enquanto os bandidos estão confortáveis no alto dos morros. A cúpula da segurança pública (sem maiúsculas) está indo pelo caminho mais fácil. Melhor do que investir, ou mesmo RESPONDER aos blogueiros, preferem usar do Estatuto e “eliminar” os tagarelas.

Lembram do Coronel Paúl, que foi exonerado por cometer o terrível crime de denunciar em seu blog as condições de trabalho da polícia militar do RJ?

E a isso tudo o Sr Secretário de Segurança responde mandando prender, quiçá arrebentar?

Secretário, desça de sua torre de marfim, ande pela Avenida Rio Branco falando ao celular. Fique nos bares do Centro até 11 da noite, depois vá para casa no subúrbio de ônibus.

Isso o senhor não faz.

Pois bem, senhor secretário, já que não quer se expor ao risco diário de seus conterrâneos, e já que não quer dar ouvidos aos seus subalternos (não por opção deles, acredite) ao menos tenha a hombridade de não calá-los.

No dia que fizerem uma reivindicação injusta, no dia que o Alexandre exigir para sair em ronda ser acompanhado pela Patrícia, eu serei o primeiro a chamá-lo de folgado, mas enquanto eles exigirem salários decentes e condições de trabalho, estarei do lado deles, pois a situação caótica, onde o carioca anda com medo, e quando pode FOGE da cidade é muito menos culpa deles e muito mais culpa de políticos como o senhor, que prometem muito mais deixam o Estado na lama como sempre.

Fora do tom? Pode ser, mas infelizmente para o senhor, secretário, eu não sou PM.

Fontes: Flit Paralisante via Diário de um PM



Compartilhe este artigo!