Prefeito de SP fecha quatro bibliotecas. E nem dá pra chamar de FDP.

Compartilhe este artigo!

“Kassab fecha quatro bibliotecas em São Paulo” diz esta matéria da Folha. Canalha, verme, maldito, membro das conspirações das elites para emburrecer o povo, bla bla bla e bla, certo?

A justificativa da administração municipal é a falta de freqüentadores.

A decisão partiu da Secretaria da Cultura, que administra as unidades,
e foi aprovada pelo conselho consultivo do setor de bibliotecas
(formado por diretores de bibliotecas, escritores, representantes de
entidades de bibliotecários e da comunidade acadêmica). Segundo a
pasta, a unidades faziam poucos empréstimos e não eram usadas pelos
moradores dos bairros.

Não adianta. Pão e Circo funciona para os dois lados. A Globo desde que me entendo por gente passa o Concertos Para a Juventude na TV, faz o Projeto Aquarius e nem por isso deixamos de ter invasões quase epidêmicas de axé, lambada, funk, grupo kaoma e similares.

O LIXO é muito mais atraente do que o material de qualidade, a Leidiane, a Peladona do Funk não pensou duas vezes antes de tirar a roupa e balançar o rabo para 5000 pessoas no bailão, mas pergunte quantas vezes ela levou seus TRÊS filhos a uma biblioteca.

Miséria e ignorância não são autoperpetuantes só por pressões externas, são autoperpetuantes porque os miseráveis e ignorantes não fazem o MENOR esforço para melhorar suas condições. Pode parecer cruel, mas experimente fazer uma obra na sua casa: 99% dos pedreiros vai chegar às 9:40 e vão embora 15h, enquanto VOCÊ rala de 9 às 18. Experimente pegar um ônibus para um bairro de praia, durante a semana. Estará CHEIO de gente “desempregada” que prefere ir à praia a procurar emprego.

Prefeito Kassab, quer se tornar Herói da População? Pegue essas bibliotecas e transforme em salas de exibição, passando vídeos “Funk Proibido”, Rambo, Tropa de Elite e qualquer coisa do Chuck Norris. O populacho vai dizer que Kassab é o Prefeito do Povo.



Compartilhe este artigo!