Proposta sensacional para um Editor: Paga-se em Prestígio

Compartilhe este artigo!

A idéia é simples: Vamos editar uma revista online sobre tecnologia, blogs, cultura, diversão e assuntos sociais. Você cuidará da seleção de matérias, contatos com os autores, prazos, publicação, etc.

Também deverá fazer parte da revisão final, pauta e organização. Se possível visitas a possíveis patrocinadores, em regime de prospect.

Queremos um editor que tenha currículo, passando por órgãos famosos de imprensa, e pelo menos uns 5 anos de experiência na função.

Na parte financeira, não vamos fornecer nenhuma remuneração. E não, você não poderá colocar seu banner do AdSense, iria estragar nosso layout.

O retorno financeiro é a divulgação do trabalho num Portal diferenciado e com conteúdo extremamente denso.

Propostas para a redação.

OK, agora me digam: Se essa propostinha escrota faz todo mundo rir e perguntar se tem cara de palhaço, por quê diabos VIVEM fazendo essas propostas para blogueiros? Uma de nossas fontes ouviu EXATAMENTE a frase em destaque, quando perguntou sobre o dim-dim.

Eu sou a favor da profissionalização dos blogs, como sou a favor da não-profissionalização dos blogs que não querem se profissionalizar, mas eu NUNCA serei a favor da exploração pura e simples. Esse papo de “pagar com prestígio” NÃO COLA.

Se você acha que alguém tem conteúdo (“talento” pode ofender algum jornalista) suficiente para publicar em sua revista/jornal/site, então não é ninguém “começando”,  “precisando de uma força”. Você, editor, não vai publicar um material inferior somente por caridade. Vai publicar um material decente, de acordo com as expectativas do veículo.

Então pague.

Existe uma enorme diferença entre ser convidado para fazer um texto eventual em uma revista de prestígio e ser colaborador gratuito de um site iniciante que tem menos audiência que meu blog (e “meu” aqui leia-se “de qualquer um”). Hoje em dia um nome famoso já não diz muita coisa na Internet, e uma postura de projeto fodão e revolucionário menos ainda.

Faça um favor a si mesmo e aos blogueiros: Não gaste nosso tempo com esse tipo de proposta. Se seu site sequer existe, ele não é nada. Se ele existe mesmo assim há boa chance de ele não ser grande coisa. Quer um bom autor (e há vários por aí) comprometido com seu projeto? PAGUE.

Até porque eu NUNCA vi um editor de um desses “projetos geniais” dizer que não estava recebendo nada.

PS: Um excelente texto sobre isso é “O Conselheiro Come“, de João Ubaldo Ribeiro

PS2: Não é que o Prestígio tem até um site?



Compartilhe este artigo!