Pedro Dória vai processar o Google?

OK, não sei se vai, afinal o Google não o está chamando de Atriz Gorda, mas em sua busca por relevância, talvez o nobre jornalista não goste muito ao descobrir que na busca por “Pedro Dória” no Google, o resumo do texto que aparece é uma citação MINHA sobre ele…

PS: Parece que como jornalista sério o Pedro está se saindo um excelente blogueiro, já sabe até fazer posts caça-paraquedistas, como o “Lindsay Lohan nua como Marilyn Monroe“.

Depois nós, blogs que somos irrelevantes…

Achado pelo Slonik

Atualização: O Slonik só repassou, quem achou a pérola foi o Evandro.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Todo valor é válido, o que vale é a intenção e o seu cartão de crédito passar. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • Huaheuehe, o pedro doria é uma atriz gorda? KKKKK rai ai, vou nem falar nada =X
    http://yeoow.blogspot.com

  • hehehe tu resolveu pegar no pé dele.

    Vou começar a prestar mais atenção nas minhas buscas, já vi umas coisas bizarras, mas sempre estou com pressa, nem registro.

  • tresher00

    Como diabos alguém fica nua como outra pessoa? Até eu… não eu não. Tem um penduricalho a mais ali em baixo. Até dona Judite que mora no apartamento de baixo, com seus 72 anos pode tirar fotos nua como Marilyn Monroe…

  • Deixa de ser bobo, Cardoso. Depois de achar que a tradição de uns dois séculos da imprensa popular de fazer manchetes com trocadilhos ou brincadeiras de palavras outras é inspirada em blogs vc acha, agora, que comecei a escrever sobre mulher nua ontem? Rapaz… tive blog sobre mulher nua, coluna na imprensa tradicional, até livro publicado sobre o assunto.

    Quanto ao Google, boa. Seja lá o que isso quer dizer… =)

  • Pingback: » 10 posts que você deveria ler essa semana #3 Blog do Hiroshi: Entretenimento e Informação.()

  • ô Cardoso, finalmente achei o formulário para comentar aqui, no meio de tanta publicidade, fiquei perdido. Talvez seja a miopia.

    Que papelão, meu caro. Você não gostou do post do Pedro Dória a teu respeito? Por que? Não te trouxe muitas visitas? Eu achei um post extremamente coerente, digno de uma boa resposta inteligente, coisa e tal. Era o que eu esperava que você fizesse.

    Ficou magoado? Você escreve bem, parece ter bagagem e a julgar pela quantidade de anúncios no seu blog, não precisa de mais do que isso pra viver. Além do mais, és o primeiro bloguista brasileiro.

    É esse tipo de atitude que você espera da blogosfera nacional? Quando acessei aqui me senti no Kibeloco ou no Cocadaboa.

  • André, meu blog de humor é o carloscardoso.com, por favor se for comparar com o kibe compare por lá. PS: Eu ganho. Já o cocadaboa, por favor não compare, as sacadas do MrManson são muito melhores que as minhas, seria injusto.

    PS: Dava a quantidade de comentários que tenho por dia, não creio que meus visitantes tenham problema em achar o link de comentários. Fale a verdade, você não era um dos primeiros da classe, acertei?

    PS2: As visitas do dória são irrelevantes, nem mexem no ponteiro…

  • Janio

    Não entendi nada.
    Você é tão importante que controla o que a Google escreve? Se for, parabéns.
    E o Pedro deveria processar a Google porque colocou um comentário seu no link para a página dele?
    E o post sobre a Lindsay caracteriza o Pedro como blogueiro? Mas os blogueiros não vivem de atrair o que vocês chamam "salsinha"? Aquele post tem mais de cem comentários, e nenhuma "salsinha".

  • André Pessoa

    O blog do Pedro Dória pode até ser irrelevante quanto ao número de visitas frente ao seu (coisa que eu duvido), mas a importância que você dá à opinião dele é evidente. Qualquer um vê que a nota dele sobre o seu manifesto ainda é como um espinho para você: você gostaria de esquecer, mas ele continua lá, doendo.

    Se você tivesse um pouco de autocrítica (e traquejo para o debate), encararia as contestações normalmente, e cresceria com elas. Mas não.

  • janio: Chama-se "humor", é um conceito complexo. Um dia talvez você consiga entender.

    andré: os números são públicos. Eu (sem o Estadão me bancando) tenho muito mais leitores que o dória. SÓ NESTE BLOG. E quem deu piti foi ele, não eu.

    quem não tem traquejo para debate é ele, que pirou quando foi questionado por mim na Campus Party.

  • Rui Fontoura

    Comparar blog e jornalismo, no sentido de que o novo vai acabar com o velho, é tão estúpido quanto dizer que televisao ia acabar com o cinema, que a internet ia acabar com a tv.
    É coisa de quem nao entendeu nada.
    Opinião de cu é rola, eu quero é informação, nova.
    Ter mais leitores é garantia de qualidade? Então tá.
    Perdeu mermão, e perdeu feio. O Pedro Dória de deixou de um jeito que deve doer até pra sentar.
    Agora não adianta apelar e dizer que a culpa é da marca de cerveja.
    Admita que o cabaço já era, e bola pra frente (opa).

  • eduardo

    "Eu (sem o Estadão me bancando) tenho muito mais leitores que o dória. SÓ NESTE BLOG."

    moleque postando "vídeo engraçado" ou proclamados lorde da blogosfera, no final é tudo a mesma coisa: criança.

    "…que pirou quando foi questionado por mim na Campus Party."

    essa foi ótima, em qual debate você foi?

  • eduardo, se você se der ao trabalho vai perceber que este blog NÃO é um blog de vídeos engraçados ou mulher pelada, e eu não sou moleque. Moleque, aliás, é você. Me respeite.

    Quanto ao debate, pergunte a quem foi à Campus Party.

    Perdi, Rui? Claro, com certeza, olhe como estou morrendo de medo e como meus leitores estão abandonando aos montes o blog…

  • O pior mesmo é que eu só estava querendo o endereço do Pedro Doria para enviar para uma pessoa, quando vi o resultado mandei pro Slonik perguntando como isso tinha acontecido já que ele sabe dessas coisas… e estou sem minha resposta até agora sobre como esse resultado aconteceu ;) Alguém pode tirar essa dúvida técnica? Ou terei que encher o saco do Slonik de novo…

  • Cardoso,

    Você é o tipo de blogueiro que me desanima.

  • Thiago, você é o tipo de blogueiro que me entedia.

  • e por que isso não me surpreende?

    sem perceber, porque não acredito que seja má fé, você atira em seu próprio pé agindo como age. destrói aqui no seu canto, tão visitado e linkado e importante, mas apenas mais um canto, o que defende com unhas, dentes, pouca galhardia e muitos insultos.

    não sou eu que vou te convencer disso.

    espero apenas que os próximos "bloguistas" não sigam seu exemplo.

    abraço.

  • Zictor

    Putz, o Dória tem mulher pelada toda segunda-feira, Cardoso.

  • Pingback: Parem o Mundo » Olha eu metendo a colher()

  • eduardo

    cardoso, releia meu comentário, não chamei vc de moleque (considero molecagem algo divertido), chamei de criança.

    também não disse que esse era um blog de vídeos ou de mulher pelada, apenas comparei o contraditorium às centenas de blog desse tipo que tem por aí, porque com essas suas argumentações e espetadas infantilóides você mesmo se rebaixou.

    e eu estava na campus party, o debate foi bem ruim, mas daí a vc achar que tirou alguém do sério é outra conversa.

  • Eduardo, você acha que vai conseguir alguma coisa com esse tipo de ofensa gratuita? Só está mostrando que é um grande babaca.

    Faça um favor a si mesmo o esqueça meu blog.

    PS: Favor não comentar mais, você não é bem-vindo aqui.

  • Pingback: Calma Rapazes! — Documento Tupiniquim()

  • Zictor

    Os leitores não estão abandonando aos montes.
    Estão abandonando aos poucos: http://www.alexa.com/data/details/traffic_details

  • Brancaleone

    Números de visitas e eleitores é complicado…

    Fidel e seu irmão já tiveram 98% dos votos…

    Hitler uma vez tambem. Collor, Lula, FHC, Chávez…

    Assim, você ter mais visitas que o PD não é assim tãããão importante

    Pois é Cardoso, o Pedro põe muié pelada lá. A despeito do gosto do PD por mulher não ser o meu, eu até que gosto. Um blog que se restrinja a letras e muita, mas muita publicidade como o seu às vêzes deixa de ter graça.

    Blog tem que ter muíé meio peladona senão fica um monte de pseudo intelectuais asexuados discutindo abobrinhas, gente vomitando erudição sobre nada de útil.

    Eu cá com meus botôes (um zipper e mais um velcro) sou humano, humano do tipo sapiens, bem normal, comum. Não sou sou o homo magnificus perfectus maravilhosus que só discute filosofia, política, o hipócritamente correto e e não gosta de múié…

    Fazer o quê né? Nóis é "pobre, feio e moramo longe" mais sêmo normar…

  • Ângelo Mello

    Esse negócio de blogueiro achar que é relevante me dá sono. Cheguei aqui por um link do PD, que apesar de "jornalista jurássico" faz um dos poucos blogs que vale uma leitura diária. Continue sendo o primeiro bloguista brasileiro, faturando 0,25 centavos por cada clique em anúncio do google e "formando opinião" de meia dúzia de incautos.

  • josef mario

    Companheiro cardoso

    Eu, josef mario, devo dizer que o companheiro ganhou a minha admiração porque, ao contrário do companheiro pedro doria, não fica em cima do muro. Não livra a cara de ninguém e não tem a pretensão idiota de querer parecer politicamente correto. Conte com o meu apoio irrestrito nesta luta ingloria e desigual contra as forças direitonas, reacionárias e fascistas que apoiam e patrocinam o companheiro pedro doria.

    Muito obrigado

  • Ângelo, meu querido, é um fato. Eu tenho muito mais leitores que o dória. Meu blog dá de cinco nele, sem ter mulher pelada OU um Estadão por trás.

    Desculpe, mas a menos que você queira partir pra ofender meus leitores, vai ter que dormir com esse fato.

    PS: Se você acha que há poucos blogs dignos de uma leitura diária, você está mal de blogs.

  • josef mario

    Companheiro ângelo mello

    Eu, josef mario, devo dizer que todos nós, blogueiros ou não, por mais que possamos parecer irrelevantes na opinião dos idiotas e donos da verdade, devemos lutar e trabalhar de forma digna e honesta na busca de nossos ideais legitimos e inalienáveis. Por outro lado, como um dos 'incautos' referido no seu lastimável e preconceituoso comentário, exijo que o companheiro me tenha o respeito devido, mesmo porque o dinheiro é meu e ninguém tem nada a ver como eu, josef mario, costumo gastá-lo.

    Muito obrigado

  • OLá, Cardoso…

    não sou jornalista, não sou blogueira, tinha/tenho uma página fruto de trabalho de faculdade – fiz comunicação digital – mas me deixa inquieta essa "disputa de vaidades", é o que fica… estive no Campus Party e até agora não entendi o protesto dos blogueiros aceitando ao convite e indo e sentando á mesa junto aos jornalistas, já ~enm protesto se fazem como antigamente… mas, nós, que atuamos na internet, formamos uma rede de comunicadores independentes. Esta rede divulga informações que não são do interesse das grandes mídias. Freqüentemente, dada a imensa repercussão, as grandes mídias são pautadas por esta rede. Mas, sobretudo e principalmente, esta rede de comunicadores independentes atua no sentido de construir política, metodológica, técnica e tecnologicamente padrões interativos e colaborativos de comunicação. Atua no sentido de tornar possível uma outra comunicação, descentralizada, inteligente… daí fica a dúvida: jornalista não pode ser bçogueiro? blogueiro não pode ser jornalista? tá certo que Pedro Doria além de tudo é um gato, mas deixa o guri fazer sua parte, enqto a gente fica perdendo tempo com outros, os outros seguem adelante… acho que tens muito mais coisa interssante prá nos passar do que ficar se deglandiando com PD.

    besos

    lele

  • Nossa, fiquei tonto com tantos comentários atirando farpas entre si.

    O interessante e, acho eu, a lição a ser tirada daqui é que, tal qual as grandes mídias que ainda não entenderam o funcionamento das novas tecnologias de comunicação o público, ainda mais, não entendeu.

    Aceitarei todas as discordâncias que vierem do que vou escrever, mas mesmo correndo o risco de parecer taxativo, blogs não se comportam como e não devem ser comparados como artigos de jornal, colunas sociais, programas de rádio e programas de televisão.

    Ao invés disso acredito que blogs devem mais ser tratados como um bate-papo numa roda de desconhecidos. Mas o mais importante é que esse bate papo não acontece no meio da rua, e sim na casa do anfitrião.

    É, acho que expliquei bem. Vou ratificar:

    Se você deseja responder um comentário em um blog, considere que você está tendo sua réplica na sala de estar dele. E como tal ele merece o devido respeito, mesmo que sua opinião seja a maior aberração do mundo.

    Critique construtivamente. E se ele não quer ouvir, retire-se, antes de se tornar incoveniente e ele pedir (educadamente ou não) que você saia.

    Após isso, se você quiser continuar a discussão, chame as pessoas para sua própria sala de estar e lá exponha seus argumentos.

  • Pingback: Olha eu metendo a colher : Parem o Mundo()

  • denise campos

    Desculpa ai, mas quem e esse tal de pedro doria hein?1 O google eu conheco mas, e, acho que to meio desinformada…snif snif, pq sempre vejo o nome imponente dele pq deve ser um figurao ne, mas, sei la, acho q vou me informar a respeito!Obrigada e thau!