Adeus às Armas

Compartilhe este artigo!

Calma, leitor fiel, este é o post que você quer ler.

Um dos maiores problemas que assombram os blogs é quando algum desconhecido começa a escrever posts nos atacando. A primeira reação é responder, mas nunca é uma boa atitude.

Mesmo que você destrua com argumentos o sujeito, não vai deixar meros fatos se interporem entre  ele e sua opinião. Estatisticamente, há 99% de chance de ser alguém com um blog iniciante ou irrelevante, e no final você encherá o sujeito de Link Love, mandará visitantes para lá, e não ganhará nada com isso.

Eu fui esperto o bastante para não comprar briga com aquele português idiota que não aceitou que o MeioBit pudesse ter toneladas de assinantes, e tentou inclusive sequestrar visitantes via AdSense. Agora, com o pedro dória, dei mole e respondi. E sobre um assunto que já está enchendo o saco.

Pior ainda, tive que ouvir de um comentarista, clara viúva do dória, que eu discordei dele para ganhar links e visitas.

Será? Vamos ver…

Feedburner: 

cardoso: 3952 assinantes
dória   : 705 assinantes

Ranking do blogblogs:

cardoso: 6o lugar
dória:    375o lugar

Google Pagerank:

cardoso: 6
dória: 4

posição no Alexa:

cardoso: 101.846o
dória: 338.899o

Portanto, fica claro que quem está mandando visitantes sou EU, não ele. E como quem trabalha de graça é relógio e blogueiro que cai em papo de editor de revista online de tecnologia, pra mim chega. Estou saindo dessa briga, não vou mais tocar no nome do dória aqui, nem nessa discussão de jornalistas vs blogs, exceto se for algo MUITO relevante.

Afinal, não preciso provar que entendo de blogs, nem que minhas idéias fazem sentido e reverberam entre meus leitores. Aliás, os dados acima ainda serviram para provar uma de minhas teorias, de que NA INTERNET não vale de nada você ter um Grande Veículo Jurássico de Imprensa. Ou então com certeza o dória, com o Estadão por trás, conseguiria ser mais relevante do que esses números patéticos. 



Compartilhe este artigo!