Cardoso 2.0 – Mudança geral – Agora é Tudo pelo Social

Compartilhe este artigo!

Eu estou virando a madrugada direto nos últimos dias, tentando equilibrar meu trabalho no MeioBIt com os posts nos meus blogs, mais a alteração total no template do Contraditorium. Foi complicado mas acho que agora vai.

Como você já deve ter percebido (se não entrou via RSS), estou de logotipo novo. Foi um presente do Moreno Lennertz, fiel leitor e designer por hobby (há louco pra tudo). Ele tem um blog onde divulga os flyers que faz. Se você for lá, verá que o trabalho do cara é de primeira.

O template foi adaptado por mim, com alguns plugins interessantes, como o Collapsing Archives, o Related Posts e o Advanced Category Excluder. A idéia é fazer uma primeira página mais limpa, o que permite artigos maiores (ou no tamanho normal, que já está mais que bom) sem estuprar a conexão de ninguém.

Eu acho que aparei a maioria das arestas, mas claro que problemas aparecerão. Não se acanhe, reclame nos comentários.

Parte 2 – Hipocrisia ou pragmatismo?

Não é segredo de ninguém que eu não dou bola pra mídias sociais, orkut, twitter, essas frescuras. Eu sou a única criatura do planeta que tem a cara de pau de ter conta no Twitter, escrever mensagens, aceitar seguidores mas não seguir ninguém.

OK, acho que ele também não deve seguir ninguém.

house3

Isso, claro, acabou criando uma postura elitista de minha parte, que é divertido em mesas de bar, mas na prática aliena leitores. E o que a Internet menos precisa são mais leitores alienados.

Portanto, estou deixando meu lado J.D. Salinger e me abrindo (no bom sentido) para o social. Vou passar a seguir gente no Twitter, estou com um perfil no Orkut, páginas no MySpace, Facebook e até criei uma lista de discussão para os leitores de meus blogs. Ao pessoal do projeto do Interney, aguardem e confiem.

O lado ruim desse tipo de layout é que exige um preparo prévio do material. Não é um formato para um blog instantâneo. Isso era inevitável. A gente sonha com layouts maravilhosos que se adequam como mágica a tudo que sonhamos, sem nenhum esforço, mas isso não existe.  Acredito que tenha conseguido um compromisso entre facilidade de uso e estética. Vamos ver.

Agora com licença, vou tentar dormir um pouco.

Namasté!



Compartilhe este artigo!