Novo Layout – Feedback do Feedback

Caros;

agradeço as críticas, sugestões e mensagens de "foda-se, eu leio via feed" que recebi. Por enquanto retornei ao layout antigo, enquanto trabalho nas alterações sugeridas.

Que fique público que a cagada da logo foi culpa minha e do Paint.Net, reduzindo a imagem original CDR do Moreno. Por outro lado, concordo que está bem básico. Gostei da versão do Maurício. Acho que é um caminho.

O layout foi testado o tempo todo no Internet Explorer 7, 6, Firefox 2 e Safari, tendo funcionado corretamente em todas as plataformas.

 

As observações que concordo:

1 – Fundo Cinza – Se ajudar eu digo que sou daltônico ;) Não, não sou. Sou péssimo com cores, apenas. Vendo tudo achei meio borocochô mesmo. Estou pesquisando (e aceitando) alternativas de cores.

2 – Menu Amarelo – Mea culpa, mea maxima culpa. (ou em bom português, tem culpa eu?) No original era branco, mas achei sumido demais.

3 – Velocidade – A principal culpa é do Artigos em Destaque na parte de cima. Vou tentar reduzir o número deles, conforme sugestão do Dudu.

 

Gostei da sugestão de Plugin para iPhone / PDAs, feita JV e TheBest.

 

Agora respondendo alguns comentários…

Quando falei no meu blog que usava o plugin Advanced Category Excluder (se não me engano você pegou o nome lá comigo né???) fui altamente criticado e alvo de piadinhas de alguns que não tem coragem de falar pela frente…

O bom da internet é que temos a possibilidade de ver como as pessoas mudam de opinião de acordo com a pessoa que esta sendo julgada. Vou observar e ver se alguém faz uma critica ao uso do plugin que continuo a recomendar.

Leo Baiano

Leo, achei o plugin de omitir categorias buscando na lista de plugins do WordPress. Eu não acho que serei criticado por usá-lo, pois ao contrário de você não vou escrever posts caça-paraquedistas e escondê-los. O plugin será usado no sideblog, uma das features desse novo layout.

Achei legal as mudanças, ficou bonito pacas…
o que me assuta é essa ideia de “Se voltar ao Social…”
Era tão legal entrar no twitter e ver 300 e poucos following e nenhum sendo followed…

PS: acabei de ver
Um bug que está aconteçendo com o FF aqui é que quando se comenta a caixa com as regras se duplica

Bruno Briante

Não consegui reproduzir o bug da caixa de regras duplicada. E por mim nem twitter tinha, mas todo artista tem que ir aonde o povo está, como dizia Gonzaguinha… * Se há leitores em potencial em lugares como o Orkut, é pra lá que eu vou.

 

Uma vez carregado fica bonito mas não aproveita a resolução da tela. O conteúdo todo fica numa “tripa” de uns 600 pixels de largura. Acho que antes já era assim, mas o fundo cinza e a maior quantidade de conteúdo (aumentando o comprimento da “tripa”) evidenciam isto.

Netto

Na verdade o conteúdo ficava eu uma tripa menor ainda. É ilusão de óptica, vou tentar dar um jeito de resolver isso.

Aguardem e confiem, a noite vai ser longa por aqui!

 

* uma mariola que alguém vai me "corrigir" nos comentários…

Leia Também:

  • Pô, bem que podia me linkar quando citou o meu foda-se..
    Heuahea (sim, isso foi patético)

    Mas não é nada pessoal, Cardoso… Por mim, você pode colocar um layout "a la MS-DOS" aqui que eu continuarei lendo. Via feed. :)

  • Boa sorte, mestre! Se precisar de qualquer ajuda é só mandar um e-mail.

    • Endossando o Nick…
      Se precisar de ajuda é só chamar!

  • Bigode

    Mas eu ADORO cinza.

    Você também tirou aqueles avisos "Se você não está lendo isso no http://www.blabahlbah ou no seu leitor de feeds esse post foi roubado etc", posso saber porquê?

  • Eu também leio via feed
    Mas é legal ver templates maneiros kkk
    Eu fiz o meu em 1 dia, que fiquei sem internet
    Não é um exemplo de template (se alguem olhar, finja que não enxerga os anuncios que não tem nada a ver com a pagina e estão jogados por ela kkk)
    Mas pra alguem que não sabe fazer nem uma linha reta no PhotoShop até que eu me virei bem kkk

    Realmente foi uma 'cagada' imaginar que podia editar a imagem lá no Paint kkkk
    Eu não comentei quando vi mas era evidente que havia algum erro naquilo kkk
    Já que elogiou o trabalho do Moreno kkk
    As 'beradas' quadriculadas da imagem dava uma forte impressão de ser usado o Paint.net em alguma parte do processo kkkk

    e como o Bigode notou LoL
    aquele aviso sumiu e eu não senti falta :)
    sempre ignorei ele kkk
    achava retundante kkk

  • No meu caso específico, como eu não entendo quase de nada de criação de templates, encomendei um…paguei mesmo..e ficou bom.
    É uma alternativa…terceirizar!

    Boa diversão aí, Cardoso.

    Abraços

  • Desjo te sorte e aabedoria para fazer tudo que ven pela frente. E depois de tudo isso, dá para escrever sobre o que é arte?

  • Cardoso, você é um bloguista profissional, então seja profissional cara. Contrate uma designer para te ajudar com o novo blog. Você pode até implementar o layout que ela fizer, pois você manja de código, mas deixa que ela tome conta dos aspectos visuais do teu blog.

    Seus textos são muito bons, mas seus blogs são muito feios. Não que isso me afete, pois leio tudo pelo feed, mas sabe como é… Uma aparência mais profissional pode até te ajudar a conseguir mais anúncios diretos de grandes empresas.

    Pense nisso. Gaste um pouco! Não queira ficar rico muito rápido! hahaha

    Grande abraço e sucesso!!!

  • doc

    No layout novo, quando ia para página "política de privacidade", tinha um link "continue lendo", que ao clicar dava erro de java script. Acho que esta página deveria mostrar direto todo o conteúdo e não ter o link…

    abraços,
    doc

  • Como vai Cardoso?

    Um blog do porte do Contraditorium hoje, deveria estar com um visual à altura. Penso que ainda não encontrou uma identidade única para ele.

    Cuidado com os favores de "web designers" sem experiência, que querem trabalhar de graça. Pague uma conultoria séria. Siga o exemplo de pessoas como Vicente Tardin, que teve o site com uma interface tão ruim que impossibilitava o crescimento do mesmo. Depois do novo projeto visual, por pessoas experiêntes, ele ganhou uma nova vida. Conhecemos o boom que é hoje.

    Se para adaptar um visual ideal, com pouco de consideração em funcionalidade, interface intuitiva, é um processo pouco-a-pouco, comece agora, pra realmente dar boom no Contraditorium.

    Um grande abraço

  • Discordo com o comentário do rics. Quem disse que pra ser profissional o cara tem que contratar um serviço por fora? Acho que se você quer fazer o seu layout, faça. Quer aprender fazendo, faça. Claro que não faz mal pedir dicas pra quem sabe, mas não é necessário contratar alguém pra dizer que é profissional. Claro que não tem problema também se quiser contratar,é só questão de opinião.

  • Opa Cardoso, a música que você citou do Gonzaguinha não é, na verdade, do Milton Nascimento?
    http://br.youtube.com/watch?v=9S4d_SF8FkY

    Achei esta informação que fala da composição da música, dele com o Fernando Brant http://cifrantiga3.blogspot.com/2006/06/nos-baile

    Só se o Gonzaguinha (outro cara muito bom, diga-se de passagem) tiver uma música com a letra parecida.

    Abraços cara!!

  • Cardoso, é sabido no meio futebolístico que: "em time que ganha, não se mexe".

    Pois eu não sei porque diabos tu está tentando mudar este seu blog, que pra mim está ótimo.

    Achei péssima todas as idéias novas propostas e os bugs que tavam rolando.

    Se a opinião contar, registre-se: deixe como está. Está ótimo.

  • Leio pelo feed, mas fui ver o "novo layout" e realmente…
    Concordo com Rics e com o Geraldo.
    Não que eu ache que vc se importa com isso. Rs Rs

  • A ta, é que dias próximos do assunto lá no meu blog você deixou um comentário dizendo: "Desculpa, Leo, só quero chupar um plugin…" achei que se tratava deste…

  • Concordo com a Juliana e com o Rics. Mete a mão no bolso Cardoso!

    []'s
    Compulsivo

  • Ainda acho este layout bem melhor. :) Já pensou em somente dar uma modificada nele mesmo, personalizando? Caso precise de ajuda, é só falar.

  • Eu não faço mais lay pro diadefolga. Cansei de perder horas de sono… Estou adiando a entrega do trabalho a um profissional por simples amor irracional pela minha própria criação – e por algum apego ao meu dinheiro.

    Não me lembro da logo do Moreno (vi de relance na semana passada). Não gostei da versão que você linkou. Sei lá, equilibrada demais, yin-yang demais. Não combina.

    No mais… engraçado como as pessoas sempre medem as outras pelos seus próprios padrões, achando que todo mundo vai usar uma ferramenta para sacanear só porque ela usou. Né, Leo?

  • Porra, não tinha lido sobre a Mariola hahahaha

    Fui pato do Cardoso!!!

  • ah nem..

    escolhe um com a cara que voce quer… http://themes.wordpress.net/

    depois só edita ele..

    abraco!

  • cbarbosa

    E aí, Cardoso, curtindo uma deprê por pelo desempenho medíocre no IBEST?

    Seus amigos salsinhas te deixaram na mão. Bem feito!

    • Completamente medíocre. Um terceiro lugar, que coisa horrível, absolutamente insignificante.

      Seu blog ficou em qual lugar mesmo?

      • Cardoso, esse tal de cbarbosa não é aquele troll idiota que infernizou a vida de todo mundo no meio-bit e que, graças a Deus, foi escurraçado de lá?

  • Modificações no layout são sempre uma função. Eu tenho blog há menos de meio ano, ainda não posto como eu quero e já devo ter zerado e feito do zero o template umas 15 vezes. Isso que é relação de amor e ódio.
    Tratando-se do Contraditorium, por mais caro e profissional que fosse um novo layout projetado sob encomenda, eu não duvidaria que muitos dos leitores diriam ao Cardoso que ele "traiu o movimento bloguista, véio". Minha humilde opinião é que o logo ficou bacana, com o balão duplo, uma boa idéia. Já a fonte do título que acompanha o logo poderia ser melhorada, acho que um pouco menos de efeitos de sombreamento. Frescamente falando, mais "clean". Quanto ao resto da estrutura, ainda em relação a mudanças de layout, acho que eu manteria as cores do atual, de forma a apenas refinar o que já existe, afinal, mesmo sendo um theme gratuito para WordPress, faz parte da identidade do site para a maioria dos usuários. Talvez até para as salsinhas de Cristo =]

  • Moreno Lennertz

    É motivo de revolta e ao mesmo tempo de pena, ver que algumas pessoas criticam, insultam e até mesmo dão suas dicas na boa vontade mas nem mesmo possuem base para tal crítica.

    Quando digo base, me refiro à uma boa formação e à uma pesquisa básica no meu blog, onde diz quem eu sou. Assim eles não precisariam questionar o fato de eu ser formado com louvor na melhor faculdade de propaganda e marketing da América Latina (vide MEC). Pra quem não sabe, é a ESPM.

    Um mestre me disse um dia que o trabalho do músico era como o de designer: Ingrato, pois um leigo pode encontrar mil críticas no bom trabalho de um PROFISSIONAL.

    Para os que se dedicaram aos estudos da sociologia, psicologia, história da arte, marcas e patentes, design gráfico, fotografia e mais infinitas matérias, ouço elogios com felicidade, como a Tatiana Dutra, por exemplo, que fez questão de fazer um comentário construtivo diretamente no meu blog.

    Isso é legal.

    Espero um grande crescimento profissional para os que acham que quilos de brushes no photoshop melhoram alguma coisa. Maquiagem não é conteúdo, é disfarce para falta de conteúdo.

    O Márcio Medeiros foi um dos poucos que entenderam que a logo é para ser clean. O significado é mais importante do que o seu efeito "shadow".

    Aliás, alguém parou pra pensar na ligação da palavra CONTRADITORIUM com as cores e a forma da logo? Óbvio que não. Os "designers" de apostilas não conseguem enxergar tão longe.

    (Ah, percam um pouco do seu tempo e comparem as logos das grandes corporações. O resultado é significativo)

    E desejo um pouco mais de cresimento pessoal para os que se importam com seu próprio ego ao comentarem com o único objetivo de mostrar que sabem uns mais do que os outros.

    _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

    Teoria do carangueijo: Sabe por que carangueijos colocados juntos em um recipiente aberto não fogem?

    Porque ao subirem uns nos outros, eles se derrubam.

  • Moreno Lennertz

    Cardoso, a logo é sua e você pode fazer o que quiser com ela, claro.

    Mas agora vi a nova versão, pergunto se você ja pensou sobre o motivo que escolhi justamente o preto e o branco.

    CONTRADITORIUM > CONTRADIÇÃO > PRETO x BRANCO > BEM x MAU > YING YANG

  • 25 comentários até agora?!. Rs Rs

    Ô Cardoso. Confessa aí. Qual foi a desse "erro"?

    Ei, Moreno. Esquenta não cara! Esquentar só atiça mais os critiqueiros de plantão. Sugiro que você faça um favor para a gente lá no teu blog (vou feedar para acompanhar) postar o antes, o implantado/criticado e o final, com sua análise profissional do trabalho. Os porquês das cores, dimensões etc… todas estas coisas que são analisadas na tua profissão. vai ser muito legal aprender!!!!

  • Rapaz,
    mas a coisa melhorou muito!!!!!

    Mas ainda tá faltando bastante coisa pra ficar bom.
    A primeira delas é acertar a logo que com esse azul ficou sumido no preto.
    A segunda é acertar as sidebar, pois não está dando pra saber onde começa algo e termina alguma coisa (se é que me entende). Só começa a melhorar depois dos feeds na barra da direita.
    A terceira é a velocidade com que ele está abrindo. Antes ele abria muito mais rápido.

    No mais está muito bonito e limpo o layout.

  • Pingback: Vote no novo layout do Contraditorium()